[Resenha]Um Amor de Cinema

Um Amor de Cinema – Victoria Van Tiem
Editora Verus, 2014.



Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?



Mais um chick lit para listinha infinita de vocês, e este pode colocar um selinho ‘imperdível’ do lado! Gostei bastante dos personagens, da história e da escrita da autora, que até então era desconhecida para mim. Nunca tinha escutado falar desse livro até seu lançamento (super fofo) aqui no Brasil pela editora Verus e a surpresa não poderia ter sido melhor. O livro é muito bom!

Kenzi é daquelas pessoas que sabem T-U-D-O sobre filmes, ano, direção, atores, músicas, falas! Sim, ela vive citando falas de filmes, e faz delas sua filosofia de vida.

Tudo que ela quer é viver um amor como aqueles de cinema, em que a mocinha passa os dias suspirando de amor, maravilhada pelo mocinho e por quanto é feliz. E seu projeto está indo a todo vapor quando finalmente seu namorado perfeito a pede em casamento. Ela apenas não contava com o reaparecimento de um ex-namorado, há muito perdido, fosse balançá-la tanto!

Bradley, o namorado, é o famoso ‘genro que toda mãe quer’. Bem sucedido no trabalho, vindo de boa família, bonito, educado e é adorado pelos pais da Kenzi (alias, A MÃE DELA É ODIOOOOOOOOOOOOOOOSA).

Já o Shane, o ex-namorado, é o ‘cara que foi embora’, aquele que as coisas não terminaram bem. Era um garoto sem muitas expectativas quanto ao futuro, o típico bad boy da escola e os pais da Kenzi queriam que ela ficasse com todos, menos com ele. Shane volta a entrar em contato com ela e propõe que eles façam uma lista de coisas, com cenas de filmes, para ajudá-los em um projeto de marketing.



A partir daí, temos um triângulo amoroso que tem um fundo de drama por trás, por todo o problema na relação da Kenzi com a mãe (EU JÁ MENCIONEI QUE ELA É ODIOSA? PORQUE É). Alias, este pra mim foi o único ponto falho do livro, achei que merecia ter um final melhor quanto a esse ‘problema’, visto que Kenzi sofre tanto ao longo do livro.

Além desses personagens, temos melhores amigas, irmãos, cunhadas, avós... Um destaque para a cunhada da Kenzi que acabou se tornando uma das que mais gostei do livro, contra todas as expectativas, rs.

Outra coisa, se você viu um problema quando eu disse ali em cima que é um triângulo, não desista por isso. Na verdade fica bem óbvio logo de início com quem ela vai ficar no final.

Enfim, é um chick lit bem tradicional, com passagens engraçadas, trapalhadas, um pouco de drama familiar e um amor fofo. Recomendo a leitura!



17 comentários:

  1. Oi, Nathy.

    Sempre só vejo resenhas positivas para esse livro, quem não quer Um amor de cinema? Eu simplesmente adoraria. Nossa, a mãe de Kenzi deve ser muito odiosa mesmo. Fiquei querendo conhecê-la.
    Apesar de todos os elogios eu não me sinto tentada a comprar o livro. Os Chick lit não são meu fortes, mas tenho curiosidade em ler mais.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, se chick lits nao sao o seu forte, talvez você deva começar por Sophie Kinsela, Rachel Gibson, ou algo assim..

      Excluir
  2. ESTE LIVRO <3 Coisa mais amorzinho da minha vida!
    Eu daria qualquer coisa pra que adaptassem a história pra um filme, porque tem TUDO pra ser aquele tipo de comédia romântica que você assiste 29537269 milhões de vezes e nunca enjoa *-* a mesma coisa vale pra falar da leitura.
    A mãe da Kenzi é um saco mesmo, gente, que mulher detestável G-G eu queria que a Kenzi tivesse pisado no pé dela no final ou algo assim, apesar de ter ficado feliz com o fechamento desse arco.
    E O SHIP PRINCIPAL ASKFJASUOGBAUGBAUOSGBO O SHANE <3
    My god, quero ler de novo! Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahaha eu adorei o pisão no final. hahaha podia ter acontecido mesmo. afffffffffffffffff não engoli ela não. cruzes. detestável.

      e amei a ideia de filme! eu iria ver com toda certeza!

      Excluir
  3. Ownnnnnnnnnnnnnnn adoro Chick lit.. vou colocar na minha lista infinita, mas já que lançou o livro dois, eu até considero passar ele para frente! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiiiiiiii, eu já vi muitas resenhas sobre esse livro que já esta mim deixando com bastante curiosidade, essa capa é tão fofa, e o titulo nem se fala, eu tenho que comprar essa belezinha kkkk

    Da Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar sim que não vai se arrepender!
      E depois volta aqui pra dizer o que achou viu?

      Obrigada pela visitinha

      Excluir
  5. Adorei saber que este é tudo de bom. Não estava esperando por isso. Não curto muito este estilo de leitura, mas o que você menciona aqui na resenha me deixou bastante curiosa e satisfeita. Vou experimentar este. Espero gostar como você. Valeu pela dica e resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth! acho q vale a pena a leitura sim! é leve e descompromissada, sei deixar de ser fofa e amorzinho <3
      vais gostar.

      beijao

      Excluir
  6. Oi Nath :D

    Ah, o livro também foi uma grande surpresa pra mim, e muito boa .. Comecei a leitura e não conseguia mais parar. Claro que desde o começo eu já sabia com quem a Kenzi ficaria, mas vamos combinar que esse noivo (babaca) dela não a merecia de forma alguma não é? Também achei que a autora poderia ter trabalhado mais a relação de mãe e filha, foi muito rápido, em uma hora ela tá chateada com a mãe (o que ela passa o livro todo falando), e de repente tá tudo bem! Fora isso a leitura foi incrível, impossivel não querer assistir alguns filmes citados na história depois.

    Beijos.
    http://passeandocomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Vitoria! Tudo se resolveu facil demais pro meu gosto..
      queria que elas tivessem uma conversa mais esclarecedora sobre aquilo e nao colocassem tantos panos quentes em cima.
      Mas a leitura é muuuuito boa

      Excluir
  7. Oie,
    Já ouvi falar sobre este livro,mas não sei ele me pareceu um pouquinho clichê,mas(ssss) e difícil não ter livros clichês rs Então quem sabe eu não dou
    uma chance <3
    Beijos

    Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente dificil encontrar um tema inovador kkkkk. Mas este é fofo..

      Excluir
  8. Não sou muito chegada em romances mas poxa.. essa capa me fez ter vontade de ler esse livro. Em breve vou tê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cooooomo nao é chegada em romanceeesss? Sao lindinhossss hahaha.
      depoois venha me contar o que achou.

      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...