13 fevereiro 2015

[Resenha] Sempre foi você - Carrie Elkes

Sempre foi você
Carrie Elkes

Richard, nós tivemos um bebê. Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura. Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida? 



Esse é um daqueles livros que você não tem como não se apaixonar. Amo romances!!! Principalmente aqueles regados a amor, companheirismo e que perduram pelo tempo. Esse me ganhou logo de cara. O livro começa no presente, com Hanna reencontrando Richard para lhe fazer uma revelação que vai mudar para sempre sua vida. Alias nós já ficamos curiosos e completamente presos a narrativa simples, divertida e apaixonante de Carrie logo no inicio.

O livro vai contando todos os acontecimentos entre 1999 até o ano de 2012. E podemos acompanhar através dessa passagem do tempo todos os conflitos, encontros, desencontros e amadurecimento do casal.

"De tudo que acontecera nos últimos doze anos, desde o modo como eles se conheceram até quando ela tinha fugido dele outra vez, ele não se arrependia de um único momento."

Hanna e Richard se conhecem ainda jovens, e começam um linda amizade que desde o inicio era cercada por um sentimento de atração mútua. Porém, devido a distancia, tanto um quanto outro dão continuidade em suas vidas mas sem nunca perder o contato.
Eu preciso confessar que começar o livro contando praticamente quase que o final da historia foi super inteligente, porque ficamos loucos para saber afinal, o que aconteceu para que esse casal não tenha dado certo. E ficamos alucinados na espera do final feliz.
Mas o que me ganhou de vez mesmo foram todos os sentimentos que são despertados com essa historia. Perdão, amor verdadeiro, superação e saudade. Hanna morava em Londres enquanto Richard em new york.
Esse livro só confirma a minha teoria de que na vida tudo tem seu tempo e sua hora. Independente de que caminhos e escolhas façamos. É isso que observamos em toda a leitura, os encontros e desencontros desse belo casal, nos fazem suspirar e acreditar que tudo é possível.

"Não era mais sobre uma garota e um rapaz que tinham sido burros o bastante para deixar o amor escorrer pelos dedos. Era sobre o filho deles, uma criança linda que merecia uma vida cheia de felicidade e alegria."
Mesmo com todas as dificuldades Hanna e Richard são puxados por uma força maior que, acredito eu,seja o amor, o companheirismo e a amizade quem solidificou essa relação, incapaz de ser destruída mesmo com o passar dos anos.
O livro deixa um gostinho de saudade no final. Uma historia cativante de amor, perdão, amizade e que nos faz refletir sobre como o destino comanda um pouco nossas vidas. E nos mostra que quando o amor é verdadeiro, nada poderá detê-lo.

Simplesmente perfeito!




Compartilhe!

15 comentários :

  1. O romance parece ser fofo. Também amo romances deste tipo. E pelo que vi aqui, vou me encantar com a história deles dois. Valeu pela resenha. Me deu oportunidade de conhecer a história. Vou ler com certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Você vai amar!!! Um romance super fofo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helaine.

    Eu já comprei esse livro, mas ainda não o coloquei em minha pilha de leitura. Espero em breve poder lê-lo. Parece uma história muito linda. Quero conhecer esse casal e como você também acredito que cada coisa tem sua hora, não precisamos apressar nada.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, sim.. concordo com você. Tudo tem seu tempo. Curti bastante essa leitura. Bjss

      Excluir
  4. O mesmo da Paula.
    eu venho mantendo esse livro na minha geladeira, mas agora depois da sua resenha ele subiu muitas posiçoes!
    Parece ser exatamente o meu tipo de livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pra quem curti romance Nath, é uma ótima escolha!

      Excluir
  5. Ownnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

    sempre olhei a capa (linda) mas nada de ler agora to colocando no KOBO.. amanhã te conto ! kkkkkkkkk

    =)

    ResponderExcluir
  6. Olha eu ainda não li esse livro e já tem um bom tempo que tenho em minha estante. Mas depois de ler sua resenha linda fiquei encantada com a história, principalmente por causa do romance que eu amooooo. Espero ter a chance de ler logo, mas ando tão atolada de leitura que nem tive tempo ainda. Enfim...Parabéns pela resenha, porque além de estar muito bem escrita, me envolveu muitoooo =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana obrigada!!!! Espero que você goste tanto quanto eu gostei. Se você é apaixonada por romances como eu... acho difícil não gostar.. rss

      Excluir
  7. acabei de ler!!!!

    e não achei tudo isso não!
    eu até gostei do livro ser com pulos de tempo, mostrando o crescimento dos personagens e as decisões que moldaram a suas vidas. Mas, eu não me sento conectada, toda vez que parecia q iria aprofundar a historia, mudava o cenário e dava um pulo no tempo.
    eu achei tudo muito jogado, não senti profundidade com os sentimentos dos personagens e tal.
    Talvez eu esperasse bem mais drama e lágrimas... e não foi isso!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa foi uma atitude proposital da autora Lud, ela não se aprofunda muita para que o livro não tenha uma continuação. Mas apesar disso, nenhuma pergunta ficou sem resposta.
      Acho que a autora até mesclou bem comedia (as vezes) e um leve drama.
      Eu gostei muito. Sou suspeita.. afinal amooooo romance.. RSS
      Mas faz parte, leitura é algo subjetivo mesmo. Tem gente que as vezes ama.. e alguns as vezes odeia... hahaha
      Meu caso com livros de fantasia por exemplo.. rss.

      Excluir
    2. pois é !! realmente só não me pegou !!

      =)

      Excluir
  8. Oi Helaine :}

    Desde que olhei para a capa desse livro me apaixonei. Sabe o que é interessante nessa história? Como a autora usa a passagem de tempo .. Em livros de romance normalmente o casal fica junto tão rápido que as vezes nem curtimos a história dos dois. Fiquei curiosa depois de sua resenha, vou comprar o livro logo, e assim que chegar inicio a leitura!

    Beijos.
    http://passeandocomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Helaine.
    Anw eu achei esse livro uma fofura *--* A capa,a historia tudo <3
    Não li nada da autora ainda,mas quero muito ler,muitos falam tão bem....
    Beijos


    Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna

    ResponderExcluir
  10. Só de olhar a capa *0*
    Me parece ser um bom e fofo livro.
    Boas leituras! Abs.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei