Sempre foi você
Carrie Elkes
Richard, nós tivemos um bebê. Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura. Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?
Esse é um daqueles livros que você não tem como não se apaixonar. Amo romances!!! Principalmente aqueles regados a amor, companheirismo e que perduram pelo tempo. Esse me ganhou logo de cara. O livro começa no presente, com Hanna reencontrando Richard para lhe fazer uma revelação que vai mudar para sempre sua vida. Alias nós já ficamos curiosos e completamente presos a narrativa simples, divertida e apaixonante de Carrie logo no inicio.
O livro vai contando todos os acontecimentos entre 1999 até o ano de 2012. E podemos acompanhar através dessa passagem do tempo todos os conflitos, encontros, desencontros e amadurecimento do casal.
"De tudo que acontecera nos últimos doze anos, desde o modo como eles se conheceram até quando ela tinha fugido dele outra vez, ele não se arrependia de um único momento."
Hanna e Richard se conhecem ainda jovens, e começam um linda amizade que desde o inicio era cercada por um sentimento de atração mútua. Porém, devido a distancia, tanto um quanto outro dão continuidade em suas vidas mas sem nunca perder o contato.
Eu preciso confessar que começar o livro contando praticamente quase que o final da historia foi super inteligente, porque ficamos loucos para saber afinal, o que aconteceu para que esse casal não tenha dado certo. E ficamos alucinados na espera do final feliz.
Mas o que me ganhou de vez mesmo foram todos os sentimentos que são despertados com essa historia. Perdão, amor verdadeiro, superação e saudade. Hanna morava em Londres enquanto Richard em new york.
Esse livro só confirma a minha teoria de que na vida tudo tem seu tempo e sua hora. Independente de que caminhos e escolhas façamos. É isso que observamos em toda a leitura, os encontros e desencontros desse belo casal, nos fazem suspirar e acreditar que tudo é possível.
"Não era mais sobre uma garota e um rapaz que tinham sido burros o bastante para deixar o amor escorrer pelos dedos. Era sobre o filho deles, uma criança linda que merecia uma vida cheia de felicidade e alegria."
Mesmo com todas as dificuldades Hanna e Richard são puxados por uma força maior que, acredito eu,seja o amor, o companheirismo e a amizade quem solidificou essa relação, incapaz de ser destruída mesmo com o passar dos anos.
O romance parece ser fofo. Também amo romances deste tipo. E pelo que vi aqui, vou me encantar com a história deles dois. Valeu pela resenha. Me deu oportunidade de conhecer a história. Vou ler com certeza.
ResponderExcluirBeijos.
Você vai amar!!! Um romance super fofo!
ResponderExcluirOi, Helaine.
ResponderExcluirEu já comprei esse livro, mas ainda não o coloquei em minha pilha de leitura. Espero em breve poder lê-lo. Parece uma história muito linda. Quero conhecer esse casal e como você também acredito que cada coisa tem sua hora, não precisamos apressar nada.
Beijos.
Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval
Oi Paula, sim.. concordo com você. Tudo tem seu tempo. Curti bastante essa leitura. Bjss
ExcluirO mesmo da Paula.
ResponderExcluireu venho mantendo esse livro na minha geladeira, mas agora depois da sua resenha ele subiu muitas posiçoes!
Parece ser exatamente o meu tipo de livro!
Acho que pra quem curti romance Nath, é uma ótima escolha!
ExcluirOwnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
ResponderExcluirsempre olhei a capa (linda) mas nada de ler agora to colocando no KOBO.. amanhã te conto ! kkkkkkkkk
=)
Olha eu ainda não li esse livro e já tem um bom tempo que tenho em minha estante. Mas depois de ler sua resenha linda fiquei encantada com a história, principalmente por causa do romance que eu amooooo. Espero ter a chance de ler logo, mas ando tão atolada de leitura que nem tive tempo ainda. Enfim...Parabéns pela resenha, porque além de estar muito bem escrita, me envolveu muitoooo =]
ResponderExcluirlovereadmybooks.blogspot.com.br
Silvana obrigada!!!! Espero que você goste tanto quanto eu gostei. Se você é apaixonada por romances como eu... acho difícil não gostar.. rss
Excluiracabei de ler!!!!
ResponderExcluire não achei tudo isso não!
eu até gostei do livro ser com pulos de tempo, mostrando o crescimento dos personagens e as decisões que moldaram a suas vidas. Mas, eu não me sento conectada, toda vez que parecia q iria aprofundar a historia, mudava o cenário e dava um pulo no tempo.
eu achei tudo muito jogado, não senti profundidade com os sentimentos dos personagens e tal.
Talvez eu esperasse bem mais drama e lágrimas... e não foi isso!
=)
Acho que essa foi uma atitude proposital da autora Lud, ela não se aprofunda muita para que o livro não tenha uma continuação. Mas apesar disso, nenhuma pergunta ficou sem resposta.
ExcluirAcho que a autora até mesclou bem comedia (as vezes) e um leve drama.
Eu gostei muito. Sou suspeita.. afinal amooooo romance.. RSS
Mas faz parte, leitura é algo subjetivo mesmo. Tem gente que as vezes ama.. e alguns as vezes odeia... hahaha
Meu caso com livros de fantasia por exemplo.. rss.
pois é !! realmente só não me pegou !!
Excluir=)
Oi Helaine :}
ResponderExcluirDesde que olhei para a capa desse livro me apaixonei. Sabe o que é interessante nessa história? Como a autora usa a passagem de tempo .. Em livros de romance normalmente o casal fica junto tão rápido que as vezes nem curtimos a história dos dois. Fiquei curiosa depois de sua resenha, vou comprar o livro logo, e assim que chegar inicio a leitura!
Beijos.
http://passeandocomoslivros.blogspot.com.br/
Oie Helaine.
ResponderExcluirAnw eu achei esse livro uma fofura *--* A capa,a historia tudo <3
Não li nada da autora ainda,mas quero muito ler,muitos falam tão bem....
Beijos
Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna
Só de olhar a capa *0*
ResponderExcluirMe parece ser um bom e fofo livro.
Boas leituras! Abs.