02 fevereiro 2015

[Resenha] Felicidade Temporária

Felicidade Temporária
Bliss #1
B.J. Harvey
241 páginas


Makenna Lewis se encolhe a qualquer menção da palavra compromisso. Ela não quer ou precisa de um relacionamento, mas ela gosta de sexo (quem não gosta?). Isso explica Noah, Sean e Zander: seus três "amigos com benefícios".Eles conhecem bem os fatos, cada um deles sabe que não é o único, e cada um deles satisfaz uma necessidade física diferente, que ela anseia e aprecia.Até que, um encontro tarde da noite com o delicioso Daniel Winters vira completamente do avesso sua noção preconcebida de não relacionamento.Rapidamente, ela percebe que está sentindo coisas que ela jurou nunca mais sentir, e, quando Daniel exige mais do que ela está disposta a dar, ela vacila.O que você faz quando algo que você acreditava ser tão errado no passado parece tão absurdamente certo no presente?Se você fosse a Mac, você correria e se esconderia.Mas será que Daniel é o tipo de homem que aceita um não como resposta?*Atenção - Não há absolutamente nenhuma traição neste livro, no entanto, este é um livro adequado para adultos


Não sei se quem acompanha o blog já percebeu, mas eu tenho um defeito (vários na verdade, mas esse não é o ponto), eu só resenho livros que eu amo, é rarissimo eu resenhar livro que não tenha gostado, mas essa é uma dessa raras ocasiões, eu realmente detestei esse livro. Achei ele tão irreal e sem nada a acrescentar.
Eu acredito que todo livro deve nos acrescentar algo, seja uma lição de vida, um momento de felicidade, um escape do mundo real, mas para mim Felicidade Temporária não fez nada, mas veja bem, eu falei PARA MIM, também acredito que cada livro tem alguém que ame… mas vamos lá falar sobre a história de Makenna Lewis, ou Mac.

Mac tem pavor de relacionamentos, teve uma grande decepção quando mais nova, e desde então só a palavra compromisso já a faz se contorcer. Mas ela ama sexo, por isso tem 3 PAs (pinto amigo) em sua vida. Noah, Sean e Zander, cada um dá a Mac algo que ela precisa.

Noah é o vibrador ambulante, médico do hospital em que a Mac é enfermeira, está sempre lá pronto para transar.
Sean é um dominador, ele supre essa vontade de ser dominada, de não precisar pensar em nada, e se soltar para que alguém tome conta das suas necessidades.
Zander é um striper, é o sexo a uma ligação de distância, ele é divertido e descontraído.
Não preciso sem dizer que os três são incrivelmente lindos, gostosos, fazem sexo melhor do que qualquer outro, são fofos, compreensíveis, e além de tudo amigos. Zero defeitos nesses homens...

Os três sabem da existência do outros e sabem que a Mac não quer nada sério, isso funciona para os quatro.

Até que a Mac conhece o Daniel Winters (que consegue ser mais lindo que os outros 3) no metrô, e acha que ele seria uma boa adição para a sua coleção de PAs, 3 homens não são o suficiente para ela, ela quer mais um! O problema é que Daniel não quer isso, ele quer apenas a Mac, e quer ser o suficiente para ela. E assim eles começam a se envolver. Para Mac o Daniel é maravilhoso, e estranhamente ele preenche cada espaço que os outros 3 juntos não eram capazes de preencher. Ela não sente mais nem vontade de encontrar os outros, Daniel passa a ser mais do que o suficiente.

A história é basicamente isso, a Mac lutando contra esses sentimentos aterrorizantes e se envolvendo cada vez mais com o Daniel, até que algo acontece que abala de vez as estruturas da nossa protagonista.

Eu não consigo achar nenhuma falha no Daniel. Ele é atraente. Confere! Ele é gentil e cortês. Confere! Ele é totalmente gostoso. Verificação tripla! Ele é um cavalheiro. Golaço!
Eu particularmente não me envolvi com a história, não gostei da escrita da autora, os personagens são interessantes e eu até gostaria de saber um pouco mais sobre os 3 pintos e a melhor amiga da Mac, Kate, mas não sei se encararia mais um livro da autora. Mais alguém leu e teve os mesmos sentimentos que eu? Compartilhem comigo para que eu não me sinta sozinha, afinal a nota dele no Goodreads até está considerável, 3.90.




Compartilhe!

17 comentários :

  1. Nossa, você é realmente a primeira pessoa q vejo que não gosta do livro. Eu acho ele divertido, foge do lugar comum, onde os homens é que tem medo de relacionamento. Não é um livro para grandes reflexões, mas sim para divertir e acho que ele cumpre mto bem o papel dele. Uma pena que você não gostou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente não me conquistou em momento algum, uma pena =/
      Que bom que vc gostou!

      Excluir
  2. Eu também não gostei desse livro, achei que a autora não desenvolveu uma boa trama. Histórias com mocinhas com traumas por causa de relacionamentos fracassados existem um monte, mas até que alguns autores sabem desenvolver bem, mas essa... nossa, viajou legal, não colocou nada na história que prendesse o interesse do leitor, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. Eu não posso falar nada porque não li esse livro! Mas já ouvi dele, muitas meninas gostam pelo mesmo motivo da Ana Claudia. Mas muitas não gostaram tb. Eu particularmente não gostei do enredo, já fico tensa quando é livro com triangulo, imagina 4 caras. Sou uma pessoa mais das antigas! Simples assim.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lala.

    Nossa, eu creio que também não irei curtir esse livro. Não gosto muito dos eróticos e uma mulher que sai transando com um monte de homens desse jeito não me agrada. Nada contra ela escolher essa vida. Parece tudo muito superficial. Essa leitura eu passo.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc descreveu bem Paulo, é muito superficial!
      A autora tenta envolver no drama do passado da protagonista, mas isso não aconteceu...
      Bjos

      Excluir
  5. Não sou muito fã desse tipo de livro, então de cara já não me interessei. De certa forma além da temática, os personagens e suas características são muito semelhantes com os diversos livros do Wattpad.
    Três amigos com "benefícios" deve ser bem complicado e muito clichê. Comigo esse livro realmente não iria funcionar também!

    Beijos!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, muito clichê. O fato de ser com uma mulher e não com um homem não muda a história...
      E é tratado com a maior naturalidade, vc transar com 3 pessoas diferentes e ainda querer uma quarta pessoa... Independente do sexo, não é legal!

      Bjos

      Excluir
  6. Nossa que mulher gulosa kkkkkkkkkkkk gostei tbm nao hahaha realmente essa historia nao acrescenta nada na nossa vida, o titulo dela e bem curioso e a capa e bem bonita mais o conteudooo kkkk deixou por merecer,.. ótima resenha bjos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk
      Isso! Ela é gulosa!
      Concordo com vc, capa e titulo são bonitos, mas é só!

      Bjos

      Excluir
  7. Não sei por que, mas não simpatizei muito com a história que você mencionou aqui. Não me cativou. Esperava algo bem diferente. Não sei me aventurarei nesta leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filosofia é que a vida é muito curta para perder tempo com livros ruins, por isso acabo largando muitos livros que não merecem ser concluídos. Só terminei Felicidade Temporária por pura força de vontade e por que já havia me comprometido a resenhar!

      Bjos

      Excluir
  8. Oi Lala :}

    Olha, eu não conhecia o livro até então, e posso dizer que nem sinto vontade de conhecer depois da resenha .. Sério, esperava um romance divertido, mas isso é surreal! Me diz que cara aceita fazer parte do grupo de "Pas" de uma mulher?
    Fora que os clichês do livro são tantos que é desanimador .. Todos os caras bonitos, gostosos, bem de cama e blábláblá .. Esse não entra pra lista.

    Beijos.
    http://passeandocomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, cheio de clichês!
      Gosto daquelas leituras que nos deixa sem fôlego! Felicidade Temporária só tirou a minha paciência!

      Bjos

      Excluir
  9. Nossa,pela capa achei que seria uma historia legal,mas não devemos julgar pela capa rs Pelo jeito e bem clichê e meio sem sentido,não leria de jeito nenhum :p
    Beijos

    Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de clichês, gosto de sair do normal mesmo! haha'
    Abs

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei