11 fevereiro 2015

[Resenha] Animate me

Animate me, Amor Criativo
Ruth Clampett


O livro é narrado por um nerd – Nathan, um rapaz de 20 e poucos anos, tímido, talentoso, fã de quadrinhos e que nutre uma paixão secreta por sua colega de trabalho, a executiva Brooke, de 30 anos. Sem esperanças de que um dia a garota poderia sequer notá-lo, Nathan começa a escrever uma história em quadrinhos com sua versão do mundo a partir do seu amor por ela. O que ele não esperava era que um projeto em comum os unisse. A partir de um encontro inesperado numa loja de acessórios para computadores, Nathan passa a levar café para Brooke todas as manhãs em seu escritório, mas um detalhe pra lá de sedutor marca o ritual: em cada copo ele desenha uma ilustração, e cada imagem é uma espécie de sinal que apenas eles conhecem. Depois de saber que Nathan está apaixonado por uma colega de trabalho, Brooke passa a ajudá-lo a tornar-se um conquistador, porém, mal sabe ela que a tal colega é ela mesma. Depois de algumas “aulas” recheadas de muito erotismo, o casal mergulha num tórrido romance. O único problema é que Brooke é uma mulher comprometida, e com ninguém mais ninguém menos que com o presidente da empresa em que eles trabalham.



Animate me, Amor Criativo, é o tipo de livro que deixa o leitor com um sorriso nos lábios durante toda a leitura, seja pelos desenhos “rabiscados” ao longo dele para expressar as ações e os sentimentos dos personagens, ou somente pelo personagem adorável que nos é apresentado.

No romance conhecemos a história de Nathan, um jovem animador que trabalha na República dos Rabiscos, e que esconde uma grande paixão: Brooke, uma das funcionárias com cargo de chefia e que mantém um relacionamento com o presidente da empresa. Porém, sua timidez e insegurança não permite que ele se aproxime dela, assim, ele fica por anos alimentando esse amor a distância, até que um encontro casual dá a ele a chance de fazer-se notar.


 Com a oportunidade em mãos, Nathan aproveita o momento para se aproximar cada vez mais do amor da sua vida, encantando-a com seu jeito tímido e inexperiência e sempre tentando encantá-la através do seu talento como desenhista, a partir de pequenos mimos que a revelam sob a visão dele.



                Com o tempo, essa amizade vai evoluindo para algo cada vez mais intenso, fazendo-o ver que é possível conquistá-la e, ao mesmo tempo, abalando as convicções dela sobre amar e ter relacionamentos firmes. E a medida que os dois vão se enxergando através do olhar do outro, várias barreiras vão caindo, principalmente aqueles que os impedem de ver sua verdadeira essência, o verdadeiro eu. E isso deixa Nathan cada vez mais livre para expressar seus verdadeiros sentimentos por aquela que é sua musa inspiradora, inclusive mais forte para lutar contra os abstáculos que vão surgir para atrapalhar o relacionamento dos dois.




O que mais dizer dessa história?

Somente que é completamente cativante, cada página envolve e conquista o leitor de forma completa. A autora construiu um personagem forte apesar da sua timidez, romântico apesar da sua inexperiência com mulheres e completamente apaixonado e apaixonante, que deixa seu medo de lado para conquistar a mulher que o faz se sentir bem com ele mesmo e que o inspira de todas as formas.

Em nenhum momento a história foi cansativa ou repetitiva, Ruth Clampett desenvolveu, de uma forma bem original, um romance prazeroso de ler, que invoca bons sentimentos e sensações em quem lê, fugindo totalmente das fórmulas já prontas de muitos livros que lemos.

Leitura maravilhosa e altamente recomendável!


 


                                                    

Compartilhe!

9 comentários :

  1. Olá, tudo bem?

    Adorei a resenha... Esse livro deve ser maravilhoso mesmo! O enredo é diferente dos que geralmente vemos por ai e sendo cativante ainda... Impossível não ficar com vontade de ler

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N Chanoski, é realmente cativante! Nathan, o personagem que narra a história, é realmente apaixonante, mesmo com toda sua timidez! Vale a pena ler!

      Excluir
  2. Este romance parece ser muito fofo. Adorei seus comentários na resenha. Fiquei encantada. Não vejo a hora de ler e saber mais desses dois. Doida pra saber como vai terminar esse romance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, o casal é apaixonante!!!! Sem falar que é muito lindo o amor que o Nathan sente pela Brooke, os dois se transformam ao longo do livro, primeiro pela amizade e depois pela paixão e carinho que sentem um pelo outro. Muito fofo mesmo!

      Excluir
  3. Olá, Luci.

    Essa é a primeira resenha que leio de Animate-me. Te falo que o livro não tinha chamado muito a minha atenção, mas depois de sua resenha até que subiu uns pontinhos para mim. Mas no momento esse não é o tipo de leitura que procuro, quem sabe depois.
    Parece que a Diagramação desse livro é perfeita.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, a diagramação é perfeita sim! Os desenhos podem parecer algo infantil, mas enriquece muito a história. Esse é daqueles romances que merece "furar" nossa fila de leitura. Na primeira oportunidade, leia, não irá se arrepender! Bjos!

      Excluir
  4. Oi Luci :D

    Menina, que livro encantador é esse? Se eu já achei lindo os desenhor que vi na sua postagem imagino o quão criativo é os que estão no livro.
    Confesso que história de nerd não são as minhas preferidas, mas o autor parece ter escrito essa de forma tão leve e divertida, acabei ficando curiosa.
    Adorei a resenha!

    Beijos.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  5. Anww que capa linda *--* Estou com vontade ler <3 Simplesmente apaixonada com essas ilustrações ç.ç Fiquei bem curiosa,e em breve vou procurar para ler.
    Beijos
    Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna

    ResponderExcluir
  6. AWWWWWN *0* QUE LINDO
    ~me identifico com o lado nerd :3 dgndfsjndf'
    Me interesso loucamente por esse livro, obrigada, denada. dsahdsiau'

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes