O Protegido, de Peter V. Brett

To morta aqui no chão.... por favor, me dê alguns segundos. 

DarkSide Books (minha nova queridinha) divulgou a capa do primeiro livro da Série Ciclo das Trevas, de Peter V. Brett. "O Protegido" é muito bem classificado no Goodreads e com ótimas criticas.



Em um mundo dominado por demônios que sobem à terra todas as noites, vemos uma humanidade que abandonou a sabedoria da magia antiga e vive seus dias temerosos pela ameaça desses seres noturnos. Os humanos somente têm as poucas horas do dia para viverem suas vidas. Mas quando o sol se põe, eles se tornam as presas dos predadores mais brutais - animais bestiais que representam poderes diversos como fogo, vento, pedra, areia, neve e madeira. Os demônios vêm à terra com um único objetivo: o de destruir a humanidade. Somente as proteções mágicas - símbolos de proteção contra os demônios - são capazes de lhes darem alguma chance de sobrevivência.
E assim o tempo passa e os humanos vão seguindo. Sobrevivendo, ao invés de vivendo. Se escondendo por trás de suas casas protegidas pelos símbolos mágicos capaz de afastarem o perigo dos demônios. Mas essa proteção, apesar de eficaz, é uma ilusão. O perigo e o terror da noite são constantes.
E é então que um garoto de um pequeno vilarejo, após sofrer uma grande perda, decide mudar o rumo dessa batalha. Ele se dá conta de que a humanidade não deve temer a noite. Ao contrário, os humanos têm de usar os poderes mágicos para irem à caça aos demônios. É o nascimento do homem pintado. É uma jornada de perda e aprendizado, de traições e amizades, de esperança e luta. Um mundo fantástico criado para apreender o leitor dentro dessa história já em suas primeiras páginas.
Fonte: Intocados




Daylight War está indo muito bem, atingindo o número três na lista do Sunday Times de mais vendidos. Para aqueles que querem ler, você pode nos contar um pouco sobre os livro.

The Demon Cycle  é, essencialmente, uma série de estudos de personagens durante um momento crucial para a raça humana, quando será decidido se a humanidade vai cescer novamente em força ou ser conduzido à extinção por demônios que se elevam a cada noite para devastar a terra. Haverá cinco livros no ciclo.

O primeiro livro, The Painted Man, concentra-se principalmente sobre o caráter de Arlen Bales, um jovem marcado por um ataque de demônio em sua infância que aprende a lutar contra as poderosas criaturas. Arlen pode ser destinado a libertar a humanidade dos demônios, ou levá-la a sua destruição. Mais do que isso, o livro é sobre o medo, e como ele pode ser tanto incapacitante ou um real condutor para a mudança.

O segundo livro, The Desert Spear, centra-se na Ahmann Jardir, que parecia um antagonista no primeiro livro. Tendo reivindicado o título de Libertador das tribos do deserto Krasian, Jardir invade a terra natal de Arlen para conquistar seu povo e levá-los em uma guerra contra Demônios. Voltando no tempo, para a infância de Jardir, o livro conta a história de sua ascensão ao poder por sua própria coragem e força, mas também as maquinações de sua esposa, Inevera, uma mulher misteriosa parte vidente e parte Lady Macbeth. O livro como um todo é uma exploração do outro, e como quando colocados em perspectiva, Jardir acredita ser, e talvez seja, tanto um herói e salvador como Arlen.

O terceiro livro, The War Daylight, apresenta o ponto de vista da Inevera, mostrando como as predições da hora alagai, dados esculpidas a partir de ossos de demônios com o poder da profecia, que moldaram sua própria vida, mesmo quando ela os usa para moldar seu futuro marido e das pessoas morrendo. O livro centra-se em relacionamentos e como as pessoas confiam um no outro por força nos momentos difíceis. É também sobre como as forças de invasão militar se alteravam, muitas vezes de formas inesperadas.


3 comentários:

  1. Mais uma série boa surgindo ai. Estou ansiosa pra ler este. Espero gostar. Pelo que li aqui tem tudo pra ser uma boa leitura e me deixar super empolgada. Amei a notícia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu sou apaixonada pelos livros da Dark Side e esse com certeza irei querer em minha estante. Quero muito ler mais fantasia esse ano é esse livro parece uma ótima pedida.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
  3. eu morri com o lançamento desse livro.... é tão lindo quando os livros que você deseja ter na estante, realmente vão estar.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...