[Resenha] Sonhei que amava você

Sonhei que amava você 
Tammy Luciano



Sinopse: Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.


Em Sonhei que amava você, conhecemos Kira, uma jovem de 22 anos, bem sucedida profissionalmente, vinda de uma família amorosa e também bem sucedida. Com dois irmãos gêmeos lindos e queridos, com sua melhor amiga Lelê como sócia, uma turma de amigos bem legais, porém sua vida amorosa é completamente nula.
Bom, eu preciso primeiro confessar que, amei a capa do livro. É simplesmente linda! A diagramação também arrebentou, colocando novamente a Editora Valentina em destaque. Gosto muito da autora, esse é seu sexto livro, e fica perceptível o amadurecimento em sua escrita.
Tem horas na vida, que não devemos ficar procurando respostas, apenas viver.

A primeira situação que já me fez cativar pelo livro foi... a abordagem da historia baseada em sonhos que Kira tinha. Achei bem legal e até mesmo diferente a forma como ela aborda a questão dos sonhos. Kira começa a ter sonhos com um rapaz misterioso, onde nesses sonho eles viajam para muitos lugares, se conhecem e formam vínculos. Durante quase todos os dias Kira sonha com ele. Até que um belo dia em um acidente de transito o rapaz dos seus sonhos toma corpo e alma, e se chama Felipe.
Dali em diante conhecemos uma jovem assustada com a veracidade de seus sonhos e apaixonada pelo rapaz que lhe invade as noites. Começa também uma enxurrada de acontecimentos que vão unindo e aproximando Felipe de Kira.

Dentro de mim, existe alguém esperando você lembrar o que já temos nos sonhos. Não sei como isso vai acontecer, não sei se precisarei dizer algo. Talvez a gente conversando, fique claro como somos importantes um para o outro. Eu não posso estar tão maluca e estar vivendo isso tão sozinha e acompanhada.

Eu daria destaque para os personagem secundários que são bem carismáticos. Sua amiga Lelê é uma figura, e tem uma tiradas bem engraçadas. Como destaque a autora inseriu a cidade maravilhosa como fundo dessa estória de amor. Outro ponto legal é que Felipe é dono de uma pet shop, e a todo momento incentiva a adoção e a ajuda aos animais necessitados.
Felipe e Kira vivem um romance, no meu ponto de vista bem previsível. E que apesar de fofo e com momentos bem interessantes, não me cativou. Veja bem, não estou dizendo que o livro seja ruim, só estou dizendo que apesar do casal ser bem escrito, no meu ponto de vista faltou algo. A trama foi bem trabalhada em alguns aspectos. Drama e romance caminham juntos, e pra minha surpresa perto do final eu até fiquei mais a fim da leitura. Porém achei que o livro merecia um final mais intenso ou diria, mais marcante.
Gostei da forma como ela trabalha o sentimento deles no livro, amor e amizade caminham sempre juntos, e Kira tem mais poderes com seus sonhos do que poderia imaginar.
Pela primeira vez na vida sentia meu coração sangrar. Uma dor grande com fios de sangue escorrendo pelo músculo involuntário, inundando meu corpo de um liquido concentrado de sofrimento puro.

O que posso dizer da leitura?! O livro é bom, se você quer ler algo leve, romântico e despretensioso, esse é o livro! Agora se você procura algo marcante e intenso, não é bem essa a leitura. Preciso confessar que eu esperava mais. E sim, eu achei uma estoria bem clichê.
Mesmo com tudo isso, continua gostando da escrita da Tammy, e preciso deixar claro que é notável seu desenvolvimento como escritora. Gostaria de ressaltar que leitura é algo bem subjetivo, sendo assim, leiam e tirem suas próprias conclusões.




6 comentários:

  1. Faz tempinho que estou querendo ler esse livro, achei muito interessante a história e como estou lendo livros mais leves e românticos acho que vou gostar muito.
    Achei muito legal esse negócio dela sonhar com ele e estou ansiosíssima para ler.
    Ótima resenha! Beijos
    littledreeamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Geralmente quem lê os livros da Tammy é a Lala , mas eu gostei muito da historia desse, acho mais adulto que os anteriores. a capa é linda, está na minha lista de 2015!

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu adorei esse livro!
    Achei bem real, por incrível que pareça, a Tammy escreve tão bem que me pareceu possível sonhar com quem viria a ser o amor da sua vida! Não gostei muito do final, a parte em que eles viajam com o pessoal (sem spoiler para quem não leu), essa foi a parte que achei mais 'inventada'.
    Concordo com a Helaine, apesar de ter todos os elementos certos, e da boa escrita da Tammy, o livro ficou faltando algo!
    Mas não deixo de indicar, e com certeza lerei outros livros dela!
    =*

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas imagina em um acidente encontrar um cara tudo de bom, com o qual veio diretamente dos seus sonhos! Fantástico!!!! Ainda envolve animais, amo animais! (principalmente gatos)!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Ai, que lindo! Um romance que se passa em sonhos e ainda incentiva adoção de animais? Tem tudo para ganhar meu coração!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Terminei a leitura desse livro ontem. O que dizer? O amadurecimento de escrita de Tammy é notável. Adorei que o livro é cheio de menções de outros livros, uma protagonista leitora ♥ Além disso, vários trechos musicais. Acabou se tornando o melhor livro que li da autora. Muito bom, Lud!

    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...