26 janeiro 2015

[Resenha] After - Anna Todd

After
Anna Todd
Editora Paralela, 2014
524 páginas



A primeira coisa que eu soube desse livro foi: é uma fanfic de One Direction! Fiz logo uma cara feia, não sou muito fã de fanfics, e apesar de gostar da banda, não achei que uma fanfic deles seria uma boa coisa.
Mas uma amiga (Nath) me falou maravilhas, e como sempre sigo as indicações dela, arrisquei!
After foi lançado inicialmente pelo wattpad e antingiu mais de um bilhão de leituras, chamando uma grande atenção das editoras e logo já estava publicado, é uma série composta de 4 livros: After, After we collided, After we fell, After ever happy.
A Editora Paralela manteve o título original do livro, mas mudou o nome dos integrantes da banda por questões de direitos autorais.

A questão é que não é baseado na banda, apenas o personagem principal é inspirado em Harry, integrante da banda One Direction. Mas esqueçam isso por um instante, esqueçam One Direction, esqueçam fanfics, e venham conhecer sobre Hardin e Tess.

Tessa, ou Theresa, é aquela moça inocente que acabou de sair de casa para ir a faculdade, tem uma mãe controladora, um namorado tão inocente que irrita, e as roupas mais sem graça da história. Tess sempre foi focada nos estudos e nunca se desviou do plano traçado.

Ao chegar na universidade ela conhece a sua colega de quarto, a Steph, uma menina festeira que é amiga do Hardin e tem todo um grupo de amigos iguais a eles: tatuados e festeiros. Quando a Tess vê o Hardin, fica logo intrigada, ele não é algo que ela está acostumada a conviver e a sua expressão sempre fechada, a intriga ainda mais.

Hardin é um bad boy delicioso, recheado de tattoos e alguns poucos piercings, e carrega aquela atitude que todo badboy deve ter. É revoltado com o mundo, tem os seus traumas, pega geral e não se apega a ninguém. Mas é um verdadeiro imbecil o livro inteiro, ele pisa demais na Tess, humilha ela de todas as formas possíveis, e ela é sempre idiota e fica dando 'mais uma chance' para ele o tempo todo, Tessa é loucamente apaixonada por ele, e perdoa tudo o que ele faz.

“Meus olhos se voltam para o outro garoto, apoiado contra a porta. Seus cabelos castanhos, espessos e ondulados estão penteados para trás, e ele tem piercings na sobrancelha e na boca. Meu olhar vai descendo para sua camiseta preta e seus braços, que também são cobertos de tatuagens, sem deixar nenhum espaço livre na pele. Ao contrário de Steph e Nate, as dele parecem ser todas em preto e branco. Ele é alto e magro, e sei que o estou encarando de uma forma nem um pouco educada, mas não consigo desviar os olhos.”

A partir disso surge toda uma relação antagônica entre eles… Não se suportam, mas um desperta o interesse do outro. E eles acabam convivendo bastante, no começo só fazem brigar, e aos poucos começam a se entender e uma relação bem estranha se desenvolve.

Não quero falar muito sobre o relacionamento deles por quê para mim foi parte do motivo de ter gostado tanto do livro, eu me surpreendi bastante com o final. Acabei o livro querendo gritar e bater em alguém.



Para mim foi um livro bastante viciante, quando comecei a ler não pude largar até ter terminado, e confesso que tive uma ressaquinha quando acabei.
A escrita da autora não é das melhores, da pra notar que ela é bem inexperiente, senti como se algumas poucas partes do livro estivessem faltando, ou sem edição, mas mesmo assim o livro foi um sucesso absoluto, não consigo imaginar o que a autora vai ser capaz de fazer quando tiver mais experiência.

After é um livro para se ler quando não tiver mais nada para fazer no dia, quando você começar não vai conseguir largar mais.













Compartilhe!

11 comentários :

  1. Se é tão viciante assim, estou com medo de ler, principalmente porque é série... mas ler a resenha me deixou mais curiosa, rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Luci, mas leia preparada para o desespero e a ressaca final!

      Bjos

      Excluir
  2. Oiee

    Também já li este livro mas gostei muito da escrita da autora e não achei ela tão inexperiente assim, ela seguiu direitinho os clichês que é normal ver por ai e os capítulos curtos e leitura fluida deixa a leitura mega rápida, só não gostei de Tess ser tão idiota e Hardin terminar o livro com uma mega mancada que não merece perdão rsrs

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei alguns furos na história sim, tipo a situação financeira da mãe dele, ele reclama tanto mas esbanja dinheiro e nunca a ajuda. Quando o Hardin fez aquela grande sacanagem, que eu não vou dar spoiler aqui, ele já alegava amar a Tess, mas mesmo assim fez aquilo? Espero entender melhor essas e outras atitudes no segundo livro. Houve algumas coisas que ela mencionava mas depois agia como se não tivesse falado sobre isso já, nem lembro direito tudo. Mas como falei na resenha, a mulher envolve demais!

      Bjos

      Excluir
  3. Li esse livro.O que posso dizer? Vc conseguiu descrever nessa resenha todos os meus sentimentos do inícil ao fim.
    Acho q no segundo livro vamos ter grandes mudanças no comportamento da Tess (assim espero)

    ResponderExcluir
  4. eu não queria ler por ser fanfic, mas comecei... e não parei de ler até acabar... E quando aconteceu eu fiquei chocado por eu ter gostado desse livro. Ele tem todos os cliches de um livro NA, mas eu adorei o Hardin. Achei ele o melhor, pq ele é um fdp, e ele amar a Tessa não fez dele um homem melhor, ele não mudou os conceitos por isso, ele trata tood mundo do mesmo jeito, só ela que mudou na vida dele.. e eu achei isso tão diferente que ele simplesmente me cativou... e já estou lendo o 2.

    ResponderExcluir
  5. Esse tá entre os livros que quero ler esse ano ♥
    Todo mundo me fala que esse livro é tão leve que nem vem o tempo passar... só quer continuar a ler. São poucos livros que me provocam essa sensação... quero um poquinho. Lidar com os clichês é algo inevitável... com tanto livro saindo... sempre vai ter algum parecido. Preciso. hahaa




    beijos,

    Amy - Macchiato


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom um livro assim né? Que não vemos o tempo passar e perdemos a noção de tudo ao nosso redor... Quando começo a ler um livro, essa é sempre a minha esperança!
      Bjos

      Excluir
  6. Vi este livro numa mega promoção, mas mesmo assim fiquei bem receosa de comprar...não sei se vou gostar, mesmo após ler sua resenha. Uma mulher que se deixa ser pisada por um suposto amor, não tem nem amor-próprio e não é uma leitura muito boa para elevar a auto-estima tampouco.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou uma coisa certa, a falta de auto estima da protagonista. Espero ver nos próximos livros a evolução da personagem.
      O livro é viciante e particularmente me conquistou.
      Espero que vc dê uma chance, ele merece ;)

      Bjos

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei