Lançamento Rocco Janeiro



Lançamentos Rocco:
Hotelles – Quarto 1, de Emma Mars –  Um quarto de hotel no meio da tarde, na sempre sedutora Paris, é o cenário escolhido pela escritora francesa Emma Mars para contar a história de Annabelle, jovem jornalista que trabalha esporadicamente como acompanhante de luxo. É no Hôtel des Charmes que ela conhece o atraente David Barlet, um magnata da mídia com quem engrena um relacionamento, sem deixar de manter encontros com outros clientes. Presa a um arriscado e excitante jogo sexual, Annabelle protagoniza uma história rica em detalhes picantes, sem cair na vulgaridade. Espécie de versão contemporânea do clássico Bela da tardeHotelles – Quarto 1 é o primeiro de uma trilogia que mistura romance, mistério e intrigas, temperada com uma boa dose de sensualidade. 
Reze pelas mulheres roubadasde Jennifer Clement – Contundente retrato do México atual, Reze pelas mulheres roubadas mostra a dura vida das mulheres na região de Guerrero, a mesma onde mais de 40 estudantes foram mortos em 2014. Narrativa ficcional escrita a partir de mais de 10 anos de pesquisas da autora, o livro acompanha a história da menina Ladydi, que aos 11 anos vê sua melhor amiga ser roubada para o harém de jovens escravas de um chefe do narcotráfico. É para evitar esse destino que as mulheres da região, e de outros recantos esquecidos pelos governos, deixam de frequentar a escola, cortam os cabelos ou até mesmo se mutilam, a fim de ficarem menos femininas e passarem despercebidas aos olhos da elite do tráfico. Escrito em tom de observação antropológica, sem qualquer julgamento moral sobre as atitudes dos personagens, Reze pelas mulheres roubadas foi aclamado pela crítica no México e nos Estados Unidos. 
Uma colher de terra e mar, de Dina Nayeri – Quando a menina Saba, de 11 anos, se vê em um carro rumo ao aeroporto de Teerã sem sua inseparável irmã gêmea, Mahtab, ela entende que há algo muito errado acontecendo. O ano é 1981. O Irã sente as transformações que a revolução islâmica trouxe, refletidas nos novos comportamentos e na rigidez do cotidiano. Decidida a descobrir o que está acontecendo e a não sair do país sem a irmã, Saba foge pelo saguão lotado do aeroporto, procurando respostas. Este é o ponto de partida de Uma colher de terra e mar, romance de estreia da escritora iraniana Dina Nayeri. Dona de uma narrativa cheia de nuances, a autora costura com habilidade a emocionante trajetória das duas irmãs que, separadas não importa por quantas colheres de terra e mar, permanecem unidas pelo coração. 
Dançando com o inimigo, de Paul Glaser – Durante uma visita ao campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, o holandês Paul Glaser ficou intrigado com uma mala contendo o sobrenome de sua família e, a despeito de sua formação católica, iniciou uma investigação que o levou a descobrir sua herança judia e a incrível história de sua tia Rosie Glaser. Em Dançando com o inimigo, ele relata a trajetória dessa mulher intensa e apaixonada que viu sua vida virar de cabeça para baixo quando foi denunciada pelo ex-marido, dono da escola de dança onde ela dava aulas e simpatizante antissemita que não suportava ver Rosie fora de seu controle, para a temida SS. Levada para uma série de campos de concentração, Rosie usou de seu charme, astúcia e de seu profundo carisma para sobreviver e ajudar outros condenados em meio à hostilidade dos nazistas. 
Pura dinamitede Janet Evanovich – Em mais um capítulo de suas tresloucadas aventuras, as sonhadas férias no Havaí acabam se tornando um verdadeiro pesadelo para Stephanie Plum, a atrapalhada caçadora de recompensas criada por Janet Evanovich. Se Joe Morelli, o policial mais cobiçado da cidade de Trenton, havia assumido o status de namorado durante as férias, depois de muitas confusões e agora que Stephanie resolveu voltar sozinha para casa, ela não sabe mais em que pé está a situação. Mas é a ele que ela tem que recorrer quando começa a ser perseguida por agentes do FBI e por um bando de malucos depois que seu vizinho de assento no voo é encontrado morto. Para completar, as coisas no trabalho não andam nada bem, assim como o bolso de Stephanie. Personagens divertidos, situações inusitadas e um triângulo amoroso sensual fazem de Pura dinamite mais um excelente entretenimento da bestseller Janet Evanovich. 
A arte de mentir, de Cícero Sandroni – Reunindo mais de cem crônicas publicadas ao longo de uma fértil carreira, o jornalista e escritor Cícero Sandroni apresenta em A arte de mentir “memórias de amigos que já partiram, uma ou outra alusão aos malfeitos da vida, sem vontade de ser a palmatória do mundo. Pequenos textos, talvez para serem lidos em uma noite de chuva”. Das guerras à economia, da cozinha à arte, passando por personagens como Clarice Lispector, Fernando Sabino, John Lennon, Dom Helder Câmara e Gabriel Garcia Marques, para citar alguns, nada escapa do crivo do cronista, esse sensível observador do mundo. Salpicados por referências curiosas, pelo bom humor e pela escrita leve e inteligente, os textos, como toda boa crônica, merecem ser (re)lidos com a calma de que a leitura do jornal nem sempre usufrui. 
Lançamentos do selo Fábrica231:
Cem verões, de Beatriz Williams – Ambientando na elegante Seaview, em Rhode Island, destino de veraneio favorito dos abastados da costa leste americana, na década de 1930, Cem verões acompanha a conturbada história de dois jovens casais de namorados que se reencontram numa temporada de verão sete anos depois de um afastamento brusco. Com uma bela reconstituição histórica que capta com perfeição a idílica atmosfera do verão pós-crise de 1929, o romance conta uma delicada história sobre amizade, amor, traição e tradições familiares em que feridas mal cicatrizadas vão aos poucos revelando antigos segredos capazes de alterar os rumos do presente. 
Com você (Fixed #2), de Laurelin Paige – No segundo livro da trilogia Fixed, iniciada com Por vocêLaurelin Paige mostra a evolução do explosivo relacionamento entre Alayna Whiters e o bilionário Hudson Pierce numa trama que envolve sexo, desejo e superações. Em Com você, a jovem Alayna precisa novamente lidar com suas obsessões. Afinal, ela não se acha capaz e nem merecedora de dividir o mesmo teto com alguém como Hudson Pierce – um homem bilionário e sedutor disposto a realizar todos os seus sonhos, inclusive sexuais – e vive atormentada por dúvidas, culpa e desconfianças. Mesmo ligados por uma conexão física vital, a relação dos dois é posta à prova quando segredos do passado vêm à tona. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...