Melhores do Ano 2014


 Olá queridos, como conversamos demais surgiu a oportunidade de fazermos um ranking dos melhores do ano para cada uma de nós, já que temos gostos bem diferentes. Como somos muitas decidimos por 5 livros cada. Se quiserem saber mais de algum livro sintam-se a vontade para chamar no inbox. Espero que aproveitem as dicas, deixe um comentário. 





O Circo Mecânico Tresaulti - Genevieve Valentini
Sinopse:  Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, este belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram segurança, trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo.

Comentário: Esse livro está aqui, pois foi com toda certeza o melhor livro Steampunk que eu já li. Algo que adorei nesse livro é que a história dos personagens vai sendo contada aos poucos, o motivo de terem ido parar no circo e suas histórias pessoais são todas sendo desvendadas lentamente. Cada personagem é cativante e tem a uma personalidade única e complexa, tornando esse livro magnifico.


Acontece que eu te amo - Edna Guedes
Sinopse: Quem nunca sonhou com um grande amor, com a pessoa ideal e perfeita? Luíza é uma jovem recém-saída da adolescência e caloura na universidade de jornalismo, que apesar da pouca idade, é madura e sabe bem o que quer, porém, como toda mulher, ainda sonha com o príncipe encantado e que sua primeira vez será com a pessoa perfeita. O que ela não sabia era que esbarrar em Guilherme naquele shopping mudaria sua vida para sempre. Olhar em seus olhos foi como morder a maçã e descobrir o pecado original. Será que ele se entregaria à atração que sentiu por aquela menina e mulher tão cheia de vida e decidida? Eles estavam em diferentes estágios de vida agora, ela estava começando e ele já estava no meio do caminho. Acontece que eu te amo é um romance para as mulheres eternamente apaixonadas e que ainda sonham com o grande amor de sua vida, sem perder a esperança. Tem sexo, orgulho, paixão, brigas, intrigas, conquistas e muito amor.

Comentário: Li esse livro no começo do ano e ele entrou para os meus favoritos. Gostei dele porque nunca tinha odiado e amado tanto um protagonista, o Guilherme é o mais encantador e odioso personagem que já conheci e isso me fascinou. A história é surpreendente, com ótimos personagens, meu tipo favorito de livro.

O Lado Mais Sombrio - A.G Howard
Sinopse: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas.
Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possa parecer.
Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real o superprotetor Jeb , mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

Comentário: Adorei esse livro, pois é uma ótima releitura de Alice No País Das Maravilhas. É uma história maravilhosa, a autora conseguiu transformar todos os personagens clássicos em algo totalmente novo, fazendo com que haja uma sensação de estranheza e familiaridade ao mesmo tempo.



Serie Os Bridgertons
Julia Quinn
Sinopse: Os oito romances da série Os Bridgertons de Julia Quinn se passam entre 1813 e 1825, e cada livro destaca um dos oito filhos do falecido Visconde de Bridgerton, cujos nomes seguem a ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesa, Gregory e Hyacinth. Os Bridgertons são uma família tradicional e respeitada na alta sociedade britânica da época, e a cada livro um dos irmãos encontrará um amor verdadeiro.

Comentário: Esse ano para mim foi o ano dos livros de época, li várias séries e me apaixonei por várias delas, mas nenhuma conseguiu superar os Bridgertons. Eu me apaixonei por todos os irmãos, pela forma como eles se tratam e como essa família funciona. Todos os livros são recheados de romance e humor, todos contem cenas extremamente divertidas em que é impossível não rir. Embora eu tenha adorado todos os livros devo dizer que o segundo (O Visconde Que Me Amava) foi o meu favorito, me apaixonei pela história do Anthony e da Kate. Essa é um série que me marcou esse ano e que provavelmente não vou esquecer tão cedo.



Serie Filhos da Lua - Lucy Monroe
Sinopse: Os livros contam a historia de guerreiros Chrechte, que podem assumir a forma de um animal (lobo ou aves ou felinos). Todos os livros se passam nas Highlands escocesas, contando como os guerreiros Lachlan, Talorc, Barr, Eirik encontraram o amor de suas vidas. São historias de amor e magia totalmente cativantes.

Comentário: Sou apaixonada pela história das Higlands escocesas e os guerreiros desses livros são completamente incríveis. A magia do povo Chrechte é cativante e sua mitologia muito bem construída pela autora. Todos os livros da serie são viciantes, daqueles que você não consegue parar ate chegar a ultima pagina.




1. Obsidian – Saga Lux (Jennifer L Armentrout)

Sinopse: Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... até que eu vi meu vizinho sexy, alto e com impressionantes olhos verdes. As coisas finalmente pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca.
Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

Comentário: Eu gostei tanto desse livro que li em um dia. Tem uma pegada de romance, mas também tem ação e você se apaixona de cara pelo Daemon, apesar (por causa) do jeito arrogante, desafiante e confiante que ele tem.


 
2. Amor de Redenção (Francine Rivers)

Sinopse : Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios.

Comentário: Eu me emocionei com o sofrimento da mulher e da criança relatados na história e me comoveu a capacidade que algumas pessoas têm de se superar e de perdoar. Me fez rever muitos conceitos. Vale a pena ler.




3. Como eu era antes de você (Jojo Moyes)

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Comentário: É um livro lindo. A gente vê como é difícil a vida de uma pessoa deficiente, especialmente quando essa pessoa já teve do bom e do melhor e de repente, em um momento tudo muda, da pior forma possível. Foi um livro sobre escolhas. E também sobre como aceitar e conviver não apenas com as suas escolhas, como as de outras pessoas também, porque a vida é isso.



4. Os 13 porquês (Jay Asher)

Sinopse : Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.


Comentário: É um livro de certa forma pesado. Me fez lembrar como é ser sufocada pelas próprias emoções, pelos abusos cometidos pelos colegas, as brincadeiras de mau gosto e me fez pensar em como isso nos afeta e afeta as outras pessoas. É um livro bem reflexivo.


5. Antes que eu vá (Lauren Oliver)

Sinopse :
Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.
Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.
Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente.
O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.


Comentário: Esse foi um livro que me fez analisar minha vida e me fez parar pra pensar se eu estava satisfeita com a pessoa que eu me tornei o que eu mudaria ou o que eu faria se soubesse que só me resta um dia, se eu pudesse viver apenas mais uma vez, o que eu faria diferente.


6. Um Caso Perdido (Colleen Hoover)


Sinopse : Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Comentário: Esse foi um livro que me quebrou o coração porque, às vezes a gente é super protegido do mundo pelos nossos pais e nós sabemos que existem pessoas más, mas não temos convívio com essa maldade. Às vezes pessoas que deveriam cuidar de nós são as que mais nos machucam.



O que colocarei no meu top 5 de 2014, se foram tantos livros bons que li? Depois de muito pensar, escolhi alguns que é mistura de vários gêneros, sem, é claro, fugir de um bom romance.



1 – A Redenção de Um Cafajeste – Nana Pauvolih

Sinopse: Arthur Moreno tem o mundo a seus pés.
Lindo, rico, poderoso, se acostumou a ter tudo o que quer.

Até conhecer Maiana. Inicia uma caçada para conquistá-la e, quando consegue, a usa sem escrúpulos. Mas o destino traz surpresas.E uma redenção.Em meio a muita paixão, desprezo e dor, ele vai descobrir que pode amar, cair e mudar.

Comentário: Bem, porque esse livro entrou no meu top 5 de 2014? Simplesmente porque nunca senti tanta raiva de um personagem, torci contra, xinguei e, no final, me apaixonei!
Não consegui largar a leitura, comecei e só larguei quando acabei, pois amo livros que despertam emoções fortes!
Também foi o primeiro livro que li da autora, e sua escrita me encantou, tanto que virei fã!







2 – A Aposta – Rachel Van Dyken


Sinopse: Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

Comentário: Hoje em dia, é muito difícil encontrar romances leves, engraçados, românticos... A Aposta é o tipo de livro que te deixa mais leve, principalmente seu humor! Entrou na minha lista de favoritos!



3 – O Inferno de Gabriel – Sylvain Reynard

Sinopse: A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. 
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Comentário: Quando comecei esse livro, foi com certo receio... mas me apaixonei pelo Gabriel e devorei em uma semana os três livros da trilogia. Leitura que todas as apaixonadas por romance deve ler!



4 – Dublin Street – Samantha Young


Sinopse: Traumatizada pelo seu trágico passado, a americana Joss muda-se para a Escócia, na romântica Edimburgo, onde espera começar uma nova vida. Durante quatro anos tenta negar memórias dolorosas, refugiando-se na escrita, no sonho de um dia, finalmente, pôr os seus fantasmas no papel. Mas de repente tudo muda. Quando vai morar em um luxuoso apartamento na Dublin Street, conhece o desconcertante Branden, um carismático milionário que exerce sobre ela um irresistível fascínio. Joss se vê numa encruzilhada. Sabe que a atração entre ambos é imediata, avassaladora. Mas os demônios do seu passado a impedem de se entregar ao sensual escocês. É então que ele lhe propõe um estranho acordo, que lhes permitirá explorar a atração entre eles sem se envolverem emocionalmente. Joss aceita. E no início acredita, inocentemente, que o acordo vai dar certo. Mas Branden quer mais, muito mais, quer tudo. Quer desvendar todos os seus segredos – e está disposto a mudar o que for preciso para tê-la por inteiro. Mas será que ela está disposta a ir até o fim?

Comentário: Nada como um bom romance com uma história de superação de medos, principalmente de superar o medo de gostar, se apaixonar e se tornar forte no amor! Gosto tanto que, além do e-book, tenho o físico na minha estante!



5 – Mar da Tranquilidade -  Katja Millay


Sinopse: Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.
Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.



Comentário:   Deixei esse por último porque foi a última leitura que fiz que despertou fortes impressões, sensações sobre os personagens e, com certeza, é mais uma leitura indicada para quem ainda não leu. Um dos melhores livros que li em 214.



            Bem, espero que tenham gostado e, se ainda não leu, leiam!





 Mar da Tranquilidade – Katja Millay


“Talvez eu ainda não seja capaz de acreditar no perdão, mas consigo acreditar na esperança e gostaria de acreditar no sonho das segundas chances."

Lindo. Trágico. Poderosamente tocante.


Mar da Tranquilidade está entre os melhores e mais bem escritos livros que li esse ano e do gênero new adult/mature young adult. Tudo sobre esse livro me fez pensar e refletir em muitos aspectos da vida e do modo como superamos nossos desafios ou como tentamos fugir deles. 



A história começa com um poderoso prólogo, acendendo uma furiosa intriga. Temos uma percepção superficial da tragédia horrível de Nastya no começo, e mesmo com os detalhes que serão revelados mais tarde, a autor transporta o leitor por uma trama cheia de camadas.


Não é um romance típico onde menino encontra menina e eles vivem felizes para sempre. Na verdade, eu diria que é mais um drama com conceitos psicológicos bastante consistentes com pitadas de romance. Mar de Tranquilidade destaca a realidade, os horrores e as imperfeições da vida.



Um caso perdido – Colleen Hoover

Quero que fique de olhos abertos… porque preciso que veja eu lhe entregar a última parte do meu coração.”


Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente. 
Meu primeiro romance da Colleen Hoover e posso afirmar que não poderia ter conhecido essa autora de forma melhor. O romance é intenso, bem desenvolvido e tocante. A reviravolta não é nenhuma novidade que já não tenhamos lido em outro livro, mas a forma de escrita da Hoover é tão impecável e mágica que é impossível não se emocionar.

Prince of Thorns – Mark Lawrence

“Eu pensava em vingança. Em como ela não me traria de volta aquilo que tomaram de mim. Em como eu não me importava. Agarre-se a uma coisa por muito tempo, um segredo, um desejo, talvez uma mentira, e ela moldará você. A carência existia dentro de mim, não podia ser deixada de lado. Mas ela bem que poderia ser lavada com o sangue do conde.”

Prince of Thorns é o primeiro livro da DarkSide que li e não acredito que pudesse ter começado por um livro melhor. Além da história ser fantástica, diferente de qualquer livro que eu já tenha lido, a qualidade da edição me fez querer parar e ficar admirando o livro.

Honório Jorg Ancrath é um príncipe com uma história que em nada lembra contos de fadas. Quando bem mais novo viu o irmão, que era apenas uma criança e a rainha, sua mãe, serem assassinados. Ele não pode fazer nada para proteger a família e também não conseguiu fugir, mas  como foi que Jorg sobreviveu a matança? Ele foi jogado aos espinhos de um arbusto de roseira-brava e deixado ali, como se ter visto a mãe e o irmão morrer não fosse crueldade suficiente.
Nos arbustos, envolto por espinhos, ele sentia a pele de todo o corpo ser perfurada por mais tempo do que qualquer outro poderia ter resistido. Mas esse não foi o pior dano causado pela situação, se ele conseguisse sobreviver aquilo é claro que as piores marcas estariam onde ninguém poderia ver: em sua alma.
Prince of Thorns é um suspiro de originalidade e Mark Lawrence um verdadeiro berro de habilidade. Um livro indispensável para quem gosta de uma boa história com um “quê” de Tarantino. É impossível terminar de lê-lo sem ansiar pelo próximo livro da trilogia e por ter a linda coleção completa em sua estante.

Ten Tiny Breaths - K.A. Tucker

“Apenas respire,” minha mãe costumava dizer. “Dez pequenas inspirações… Prenda-as. Sinta-as. Ame-as.”


Pergunte-se quanto tempo faz que você leu um bom romance. Não uma história bem contada, cheia de floreios e com personagens bonitinhos. Não. Refiro-me aquela história que você sabe que levará pelo resto da vida. Que teve cada detalhe impregnado em você, e que mais tarde, irá te obrigar a ler novamente, e mais uma vez, e outra... 

Poucos são os romances que mexeram muito comigo. Posso amar muitos livros, mas sinto-me confortável ao deixa-lo na minha estante sem previsão para uma releitura; Isso se houver. Mas tem aqueles livros que você faz questão de tempos em tempos mergulhar mais uma vez naquela trama tão bem construída e personagens tão queridos; Aquele romance onde até o personagem mais desgraçado despertam saudades. 


Pois bem, Ten Tiny Breaths é um desses livros especiais. Um conto de fadas que fala sobre redenção, perdão, amor e segundas chances. Colocando desse modo, faz com que o livro não tenha nada de especial, apenas mais um clichê new adult; Se observarmos por um ponto de vista mais crítico e frio, ele é exatamente isso. Mas por outro lado, um lado mais sensível, podemos ver que a autora teve a mágica sensibilidade de tornar esse romance em algo único.

Port of Paradise – Lisa Marie Rice

Quem me conhece sabe o quanto sou viciada na Lisa Marie Rice. Essa autora americana simplesmente não erra a mão em um único romance; Todos seus romances levam a receita infalível de protagonistas fortes, determinados e corajosos. O herói sempre está pronto para a ação, proteger sua amada e fazer a cama cantar uma ópera inteira.
Em Port of Paradise, Lisa prova ao leitor que até mesma a história mais curtinha pode ter o poder de encantar o leitor. Nesse romance Hope Winston está na Itália administrando uma escola para sua melhor amiga, Kay Summers. Mas ajudar Kay colocou sua vida em perigo. Hope não quer proteção e não quer ajuda. Ela não quer ninguém, sobretudo o devastadoramente sexy Capitão Franco Rivera, chefe de elite do esquadrão anti-máfia. Hope odeia policiais. Então como é que ela acaba dormindo com um?
Hope Winston é a mulher mais deliciosa que Franco Rivera já viu. Há apenas um problema. Hope continua colocando seu pequeno e lindo nariz em apuros. Ela precisa de um protetor. E Franco Rivera é apenas um homem que deseja mantê-la... Em sua cama.




Ah, o verão! - Fernanda Belém

Esse livro foi a maior surpresa para mim, porque não costumo ler YA, mas esse ano eu me inspirei e li vários.

Amei a escrita da Fernanda, o livro é muito fofo, a história não tem nada de mais, é sobre as férias de uma menina, e um amor de verão, mas o que me levou a dar 5 estrelas, foram os sentimentos que esse livro me proporcionou. Ele me levou lá atrás, para meu tempo de adolescente, e eu senti tantas coisas, como saudade, alegria, vontade de ser adolescente de novo onde tudo era mais simples, entre muitas outras sensações.

Espero ansiosamente pela continuação.

Série Nightshade - Andrea Cremer 

Como eu disse, esse ano li muitos YA. Já namorava essa série há muito tempo, antes mesmo de ser lançado aqui no Brasil. Essas capas são as mais lindas. A história, sinto informar é um triangulo amoroso e eu sofri com isso porque sempre gosto do "outro". A história é bem fascinante, não li nada igual antes. Tudo gira em torno de um casal, cada um alfa de seu bando que estão prometidos um ao outro, mas claro entra um humano no meio. Além do romance temos mistério, aventura e ação. E claro, a escrita da Andrea Cremer, eu amo muito o jeito dela escrever então eu amei essa série. 



Série Hex Hall - Rachel Hawkins

Como a anterior, eu conhecia essa série antes de lançar aqui, e eu amo as capas, quando foi lançado no Brasil eles cagaram na capa, mas depois no segundo e terceiro voltaram com as originais, e relançaram o primeiro com a original também. 
Esta série é sobre uma bruxinha, a Sophie. 
Sabe aquele amor a primeira vista pelo personagem? 
Foi o que aconteceu, Sophie é muito irônica e eu amo livros sobrenaturais por isso. Archer também não deixa barato e responde a altura. Recheado de mistério, esse é um livro onde você encarna o detetive e ajuda a Sophie a descobrir seu destino.


Lords of Deliverance, #5 ou  Demonica, #10 - Larissa Ione

E vamos ao anjinho. Esse sem duvidas é o livro da Série. Titia Larissa se superou nesse e me fez amar Lords ainda mais. Faltando apenas um livro para acabar a série, eu penso que talvez Revenant possa superar esse por finalizar tudo.

Depois de 11 livros, a autora consegue te levar a loucura e criar um livro perfeito. Como se não pudesse mais criar historias dentro da série ela me solta esse livro, então você tem certeza que essas autoras tem uma imaginação fora do comum.

Nunca pude imaginar que a historia tomaria esse rumo, mas simplesmente foi perfeito, e só te leva a pensar que a autora é fodona.





Mar da Tranquilidade (Katja Millay) é o meu livro de 2014.

Desde que anunciaram a compra desse livro eu simplesmente esperava ansiosamente, porque essa capa é uma das minhas favoritas ever.

Fiquei chocada como quão bom esse livro é, e ainda sendo o primeiro dessa autora, ele entrou para minha lista de preferidos.

Não pense que é um NA normal, é muito mais que isso. É intenso, emocionante, e o final? Só lágrimas.

Conectei-me com esse livro como nenhum outro, e eu não consegui nem escrever resenha para expressar o que esse livro é para mim. Eu apenas indico para todo mundo, porque ele deve ser lido.




Essa é uma missão bem difícil, tendo em vista que foi um ano de várias leituras bacanas e marcantes. Mas... já que temos que escolher os cinco mais... lá vamos nós.

1 - Proibido - Tabitha Suzuma

Esse foi sem duvida, o livro do ano na minha escolha. Primeiro, o fato de ter um tema tão complexo e perturbador, já garante um diferencial na leitura, afinal, eu pelo menos, busco leituras que mexam comigo de uma forma intensa. E esse foi o top!!!! Eu gostaria de ter a possibilidade de bater palmas de pé para Tabitha. Ela consegue escrever um livro, denso, delicado, amoroso e ao mesmo tempo sofrido com uma maestria que é de tirar o folego. É bem como na capa diz, como algo tão errado, pode parecer tão certo. Palmas para ela... ela merece!!



2 - Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight

Reconstruindo Amelia é um relato gritante de como as aparências enganam, e de como para aqueles que já possuem filhos, que muitas das vezes não conhecemos os filhos que temos. Kate, a mãe de Amelia, descobre isso de uma forma dolorosa e angustiante, em uma leitura que te prende do inicio ao fim, e te faz repensar tudo sobre, amizade, família e amor.







3 - Mar de tranquilidade - Katja Millay

O que dizer de Nastya e Josh... eles são personagens incríveis mesmo com tantas imperfeições. Eles cativam, emocionam  e deixam uma mensagem linda de superação, amor e das forças do destino. Delicado e forte ao mesmo tempo, esse livro é simplesmente tocante!










4 - Cartas de amor aos mortos - Ava Dellaira

Poético!!!! Essa é a palavra que define esse livro. Em meio ao seu crescimento pessoal, Laurel se vê amadurecendo e superando traumas e perdas passadas. Tudo isso embalado em comoventes cartas para seus ídolos já falecidos. Um livro sobre amizades, perdas, amor e poesia.
Laurel comove ao final do livro quando finalmente escreve uma carta para alguém mais que especial.








5 - Passarinha - Kathryn Erskine

Caitlin é uma doce menina que sofre da síndrome de Asperge, buscando um desfecho para sua perda, a autora nos encanta em um livro que mostra com toda delicadeza, a vida através dos olhos dessas pessoas que possuem essa síndrome. Uma história emocionante, enriquecedora, que nos comove e toca do inicio ao fim.

Esse é meu top 5. Espero que tenham gostado. Bjss



3 comentários:

  1. Amei o top de todas.Já adicionei alguns na minha lista.Estou louca pra ler os 13 porquês e o lado mais sombrio.Show meninas!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá queridas tudo bem? tudo em cima para um 2015 maravilhoso =D Ameiiiii ver dois dos meus preferidos na listinha de vocês! Um Caso Perdido e Proibido realmente me marcaram!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. E Mar da Tranquilidade <3 meu amorzinho!

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...