[Resenha]Um Caso Perdido

Título: Um Caso Perdido
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 383



Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


“Não sei se ele está prestes a me beijar. Não sei se está prestes a se levantar e ir embora. A única coisa que tenho certeza é que depois desse momento, nunca mais serei a mesma. Sei, pela maneira como sua existência é um imã para meu coração, que se ele me magoar de novo algum dia, eu não vou ficar nada bem. Vou ficar acabada.”

Sky teve uma infância bem incomum, sua mãe nunca a permitiu frequentar a escola. Sky não pode assistir TV. Sky nem sequer pode ter um telefone celular. Sua mãe odeia tecnologia. Mas agora é o último ano do ensino médio e Sky está decidida a ir para a escola, é sua última chance de ser como as outras adolescentes de sua idade. Ela não contava com a possibilidade de sua melhor amiga fazer um intercâmbio justo agora. Mas nem morta ela voltaria atrás agora.
Sky tem um problema em sentir. Ela pode estar com qualquer cara, tudo o que ela sente é uma espécie de entorpecimento. Até conhecer Dean. Pela primeira vez Sky está sentindo alguma coisa. Um relacionamento entre os dois é previsível, mas é a única coisa previsível em todo o livro. Dean se mostra um cara complicado, com sérios problemas para controlar seus impulsos e parece esconder muitas coisas. Ele diz que está disposto a compartilhar, ela só precisa perguntar, mas ela tem dúvidas sobre o quão sincero ele pode estar sendo e de pressioná-lo demais.

“Odeio o fato de existirem tantos lados dele que não compreendo, e nem sei se quero continuar tentando entendê-los. Há partes dele que amo, partes que odeio, partes que me apavoram e partes que impressionam. Mas há uma parte dele que só me decepciona… e com certeza essa é a mais difícil de aceitar.”

Dean está lidando com várias coisas no momento. O suicídio de sua irmã ainda o abala e as provocações na escola por vezes o deixam furioso e descontrolado. Agora Sky entra em sua vida, fazendo com que seus sentimentos fiquem ainda mais confusos e trazendo de volta um passado que ele pensava já ter deixado para trás. Ele tem medo do que ela pode fazer uma vez que descubra a verdade. Tudo o que ele quer é estar ao lado dela, protegê-la e cuidar dela, mas como protegê-la de si mesma?

“Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre.”

Um caso perdido é um livro maravilhoso, cheio de surpresas. Eu me surpreendi muito mesmo no final e acreditem isso não acontece com tanta freqüência. Eu comecei o livro pensando que a história toda era muito “adolescentesca”, mas conforme a autora vai desenvolvendo o livro você se vê completamente cativada pela história e sofre com os dilemas dos personagens, porque se percebe que os dois estão em uma situação difícil e não sabem como agir. Ela pisando em ovos, com medo de pressioná-lo a contar coisas que ele ainda não está pronto para dizer e ela e em contrapartida com medo de contar a ela algo que ela pensa que quer saber, mas no fundo não quer. Algo que vai fazer com que tudo o que ela sabe sobre si seja questionado. Os dois se amam muito e são muito fofos, mas o verdadeiro desafio é enfrentar juntos esses segredos e permanecerem unidos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...