21 novembro 2014

[Resenha]A Lista de Brett – Lori Nelson Spielman

A Lista de Brett – Lori Nelson Spielman
Editora Verus, 2014.

Skoob | Autora | Verus


Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.


“Apesar de sua promessa de um final feliz, ela sabia que um dia eu precisaria ser resgatada”.

Confesso que desde que a Verus anunciou a compra desse livro, eu o aguardei ansiosamente! E com muito prazer digo: a espera valeu muito à pena! O livro é encantador e envolvente. Comprei especialmente para uma viagem em que eu ficaria 7 horas no aeroporto, pensando que ele me serviria como distração nessas 7horas, mas na verdade, ele acabou MUITO antes disso!

Brett é uma moça que aparentemente tem a vida perfeita; moça rica, bons amigos, namorado perfeito, trabalho perfeito, família perfeita. Mas, por trás disso, ela esconde uma outra ‘eu’ que por vezes nem ela se dá conta que existe.

Sua mãe morre depois de uma luta contra o câncer e, após essa morte, ela se vê obrigada a confrontar sua vida, se é mesmo tão perfeita como ela acreditava que era. Isso acontece porque a mãe deixa uma lista de coisas que ela tem que fazer para assim receber sua herança milionária.

Confesso que fiquei com raiva da mãe em várias situações do livro. Apesar disso, fica claro a absoluta devoção e amor que ela sentia pela filha e, mesmo em um ato que eu não aprovei muito, ela pensa que era um último jeito de cuidar dela, mesmo após a morte. Vale ressaltar que Brett também era absolutamente louca pela mãe e fica devastada com sua morte.

Em sua saga para completar a lista deixada pela mãe, Brett passa por muitas reviravoltas em sua vida, acompanhada pelo advogado da mãe, o Brad, que a ajuda entregando cartas da mãe a cada tarefa completada.

Nessas tarefas, ela acaba conhecendo muita gente nova, fazendo novos amigos e se encantando com a vida cotidiana que ela então desconhecia. Se apega muito a uma jovem de um abrigo para mulheres, a Sanquita – que posteriormente vem a desempenhar um papel importante para Brett e também o Dr. Garret que, meio que sem querer, acaba se tornando o terapeuta de Brett pelo telefone, rs. E outros personagens importantes também!

De maneira geral, o livro é doce e encantador. A forma como ela descobre a si mesma na realizações das tarefas é muito legal e a autora soube trabalhar essa carga emocional pesada de um jeito leve e engraçado.

As 5 estrelas são muito merecidas e eu recomendo muito esse livro.

Trecho de uma das deixadas pela mãe:


“Certa vez perguntaram para Michelangelo como ele foi capaz de criar a impressionante estátua de Davi. Ele respondeu: ‘Eu não criei Davi. Ele estava lá o tempo todo, naquele imenso bloco de mármore. Eu apenas usei o cinzel para encontrá-lo’.”


Compartilhe!

6 comentários :

  1. Legal parece um livro leve e divertido para ler, não imagino tentando fazer coisas que eu queria quando adolescente, mas vou tentar ler para ver como se saiu Brett.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rônida!
      O livro é bem divertido mesmo, eu gostei muito de ler e acredito que vc também vai gostar.

      Excluir
  2. Owinnnnnn q lindoooo

    eu amo essa capa... achei muito legal isso das listas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Luds ;)
      a lista me deixou um pouco raivosa.. achei pilantragem da mãe pegar uma lista de adolescente pra ela executar anos depois kkkkkkk

      mas depois entendi o que ela pretendia e a perdoei.
      mto bom <3

      Excluir
  3. Depois da sua resenha fiquei com vontade de ler o livro.
    A capa é linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a capa realmente é muito fofa!
      eu ando apaixonada pelas capas e histórias que a Verus traz para gente.
      ando amando todos <3

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei