[Resenha] Uma Chance a Mais - Ângela Aguiar



Editora: Sollo Editorial
Ano: 2013
Páginas: 123

Skoob / Amazon / Sollo / Loja




Até onde você é capaz de chegar por um amor verdadeiro? 
Elena encontrou com sua alma gêmea em seu primeiro dia de faculdade, mas não da forma tradicional. Era amor, ela soube no mesmo instante em que olhou dentro de seus olhos. 
Felipe soube que Elena era sua destinada desde o primeiro instante em que a viu, antes do seu primeiro dia de faculdade. Um amor irresistível, calmo, sereno, mas que arrebatou os dois sem que percebessem. Nada poderia jamais os separarem certo? 
Talvez.... Anos se passam e as lembranças, a dor a perseguem. Elena acredita que não existe esperança. Ela acredita que não merece ser feliz, que sua alma se foi. Ela pensa que um juramento feito em um momento de desespero, a anos atrás, não poderá cumprir. E é nestes momentos mais difíceis que ela descobre em seus amigos, uma esperança. E de repente um anjo aparece em sua vida, ou melhor ela cai em seus braços, a deixando perturbada mexendo com seus sentimentos e a vida dela começa a mudar totalmente. Apesar de não aceitar a presença do decidido Igor Lins, ele está disposto a provar a ela que a vida continua, e cada dia é único.
Como se deixar ser feliz? Como se reencontrar? Como se deixar amar? 
Elena vai descobrir ou esse será seu destino? Ame, se apaixone, se emocione e dê boas risadas mas acima de tudo descubra que não importa a dificuldade... há sempre ‘’Uma Chance a Mais’’de ser feliz!



Eu vi a capa desse livro e *.* olhinhos brilharam...  recebi ele aqui em casa, e até assustei um pouco, porque é bem pequeno, apenas 123 páginas. Como eram poucas páginas li rapidinho, em um dia mesmo.

A historia começa com Elena na faculdade, ela tinha acabado de passar em Direito. No primeiro dia de aula ela se atrapalha e acaba rolando escada a baixo, claro, que todos riem, e apontam para ela.. mas o príncipe encantado veio ao seu resgate. Felipe vê a menina caída e chorando na escada, e corre ao seu socorro, ele a leva para casa, e assim começa o romance dos dois....

Bem, eu fiquei um pouco travada, porque amor a primeira vista para mim, é tão complicado e surreal sabe.. porque, tudo bem você pode se sentir atraída por uma pessoa na hora, mas ter pensamentos que a pessoa é o amor da sua vida e tal, para mim não é verdadeiro. 

A história corre muito rápído, os dois estão namorando, cursando o mesmo curso, e de repente estão noivos... e então ocorre algo (SPOILER : ele morre), e Felipe sai da vida da Elena.

Ela entra em modo automático, todos os sonhos estão perdidos, ela se sente vazia, mesmo assim ela termina a faculdade, arruma um emprego em um escritório de advocacia, e todo esse tempo, ela se isola, não sai, não encontra os amigos... e assim se passam os anos.
Então no aniversário dela, sua melhor amiga a convence a sair para encontrar os amigos e depois dançar. Na boate, ela bebe um pouco a mais, dança, se diverte como não fazia a anos, e então enquanto corre ao banheiro ela tropeça em Igor. 

Na hora ele se interessa nela, tenta conversar, mas ela se irrita e vai embora sozinha da Boate. Ela vai caminhando sozinha na rua, pensando no que tinha acontecido, no Felipe, na vida dela...e então ela senta na guia e chora... um tempo depois, ela escuta vozes, e vê dois caras andando em direção a ela, nitidamente bêbados, os dois a pegam e levam para o beco, rasgam sua roupa, e então na hora... Igor chega. 

Ok, Segundo cavalheiro no cavalo branco. Agora o que leva um cara a sair de uma boate, para saber porque a menina deu o fora nele. Só pode ser o destino, ou o ego do cara. 

Igor a salva, leva para casa e cuida de seus machucados. Ele pede para ser amigo dela, e ela aceita, porque ele é um fofo... ele a diverte. Conversam por horas, até que ele vai embora, porque no dia seguinte, Elena tinha uma reunião no escritório para apresentar um novo advogado, que acaba de chegar na cidade.... e adivinha quem era? ... Igor. 

Bem os dias passam, eles conversam, se divertem, e Igor com seu jeito divertido vai conquistando Elena aos poucos, sem ela perceber isso, até uma noite que sua amiga a confronta sobre ele, e ela diz que nunca poderá amar outra pessoa, e novamente se fecha para todos.

Será que Elena conseguirá abrir seu coração novamente para Igor? 


Desculpe a resenha corrida, mas é que o livro é curto, tudo acontece muito rápido. Se eu contar muito detalhes eu conto o livro todo, se é que eu não fiz isso. 
Para mim, a trama tinha tudo para ser um bom livro, porque pega naquele sentimento que todo mundo tem, de começar um novo relacionamento, todas inseguranças e medos. Mas o livro é muito curto, acho que esse foi o problema, a historia não foi bem trabalhada, parece mais um conto na verdade.  

5 comentários:

  1. Olha acabei de olhar no meu skoob e vi que tenho o livro em ebook.
    Mas eu não tenho a menor paciência de ler no meu tablet e no fim os ebooks eu vou deixando para ler em alguma hora que eu puder comprar meu kindle, porque sem condições por causa da minha vista.

    Mas a história do livro me chamou bastante atenção, até porque é um gênero que eu gosto bastante e com certeza irei gostar.
    Adorei sua resenha, embora vc tenha ficado em dúvida se falou demais.
    Para quem não leu ainda, fica tranquila (risos)
    Mas ficou ótimo viu?
    Parabéns. Completinha e muito bem explicada !

    Se cuida minha querida e muito sucesso com o teu cantinho

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sil,

      acho q não existe livro ruim, pq cada um tem sua opinião. Eu achei q faltou algo a mais, mas vc pode amá-lo!

      Eu sou o inverso, depois q comprei o Kobo, não leio mais livros físico, só compro.. huhuh

      Obrigada

      e boa leitura

      Excluir
  2. Olá amai a sua resenha, apesar de esse livro ter um história ''pequena'' porém ela te um certa simpatia, um romance singelo mas que deixa o coração acelerado, gostei acho que vou colocar ele na minha longa lista.
    estou te seguindo.
    me visite:http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colocar na lista!!!

      a capa é tão linda!

      Excluir
  3. Li esse livro, e ainda quero saber como o Igor encontrou a Elena fora da Boate. Ele diz que falará no futuro quando ela contar sobre ela, Mas esse assunto não é mencionado mais. Fiquei com raiva quando chegou ao final sem explicar isso.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...