01 novembro 2014

Eu indico #7



Oieee. Outra edição especial do ‘Eu indico’, desta vez, apenas livros NACIONAIS aqui no post ;)

Estou cada dia mais orgulhosa de nossos autores e autoras. Muitas vezes não possuem editora e mesmo assim se jogam na auto-publicação e estão dando super certo. Alguns livros já até conseguiram chamar atenção dos peixes grandes. Então, fica aqui meu parabéns para quem embarcou nessa, estamos todos acompanhando e felizes por vocês.



4 estrelinhas: Glauce Valeriano - Você e Eu, 2014.
Bem, gostei bastante deste livro (começando pela capa). Ele faz mais a linha fofa do que hot, apesar de ter passagens bem quentes no livro. O que me conquistou foram os pontos de vista alternados a cada capítulo, ser um NA/Adulto, ter personagens interessantes, ser um livro único e... O Bernardo, CLARO. Rs. O Bê é uma delícia. Preocupado e possessivo na medida certa, sem aquelas loucuras toda. E ele é um personagem tão real que só quem ler vai entender o que eu tô falando. Geralmente esperamos encontrar um mocinho certinho que nunca pisou em ninguém para subir na vida. Mas aqui não é o caso, ele pisou em todos, e admite isso. A Giulle também é boa em nos conquistar, é aquela riquinha que não é nem um pouco mimada e sabe ir atrás do que quer. Enfim, um livro bom para passar o tempo. Devo ressaltar que o livro é da editora Tribo das Letras e eu não gosto da revisão deles, mas neste livro, está muito boa ;)



3.5 estrelinhas: Sirléia Z. Renier - Quando o amor supera tudo, 2013.
Este livro foi uma surpresa para mim. Não gosto de ler romance policial porque meu foco sempre foi romance e eu praticamente corria as páginas que falavam da investigação para ler apenas os trechos do casal. Isso não aconteceu neste livro, o foco foi o romance. Ele é da editora Novo Século, no selo ‘Novos Talentos’. Felipe e Elizabete são muito interessantes juntos. Ele, um agente do FBI que vem para o Brasil com a irmã e ela, uma delegada, em Vitória-ES. O que me deixou um pouco pé atrás na hora de ler é que a narrativa é em 3ª pessoa e isso para mim é um pouco penoso. Já estou muito habituada aos POVs, rs. Mas a autora conseguiu colocar alguns pensamentos dos personagens aqui e ali, então aliviou um pouco. Apesar disso, eu fico tão acostumada a ‘estar na história’ pela cabeça de uma pessoa e não ler diálogo, diálogo e diálogo, que estranhei um pouco. Mas o livro é bom ;)



4.5 estrelinhas: Marja – Amor à italiana, 2014.
Quem nunca leu um daqueles livrinhos de mulherzinha, de banca? Isso mesmo, não tem! Haha. E este aqui, adivinhem? Um livro de banca NACIONAL. Legal demais pra ser verdade! Logo que vi a capa e sinopse, não me aquietei enquanto não li. E não decepcionei, cumpre todos os mesmos requisitos! Desde então, virei fã dessa autora que é pouco popular, a Marja. Mas ela tem muito talento. Gostaria de ver alguma editora se interessar por ela. Bem. Falando da história. Poppy é a secretária do milionário italiano, Enrico. Além de secretária, ela é também sua melhor amiga, aquela que faz tudo por ele, não importa a hora. Se ele liga as duas horas da manhã querendo a opinião dela sobre alguma coisa, ela dá na maior boa vontade. Isso porque, claaaaaaaaro, ela nutre uma paixão ultra secreta por ele. Até que chega o dia que ela decide dar uma repaginada em sua vida e partir pra cima do gato! Kkkkk. Nem preciso falar mais nada. Gostei muito e vocês gostarão também. A Marja é uma autora de auto-publicação, e é possível perceber alguns erros de português na obra, mas não compromete em nada a história.


4.5 estrelinhas: Natália Sá – Minha loucura (Livro #1), 2014.
Pelo que entendi, era pra ser uma duologia, mas até agora não se tem nenhuma informação sobre o segundo livro, então me sinto meio mal de indicar pra vocês pois o livro acaba no ápice da história, rs. Mas vou fazer mesmo assim, porque o livro é muito bom! Conta a quente história de Melyssa e Marcello. Melyssa é uma jovem universitária que sempre foi louca de pedra pelo irmão de sua melhor amiga, o deleGATO Marcello, que por sua vez, só a enxergava como uma extensão de sua irmãzinha, não como uma mulher. Tudo começa a mudar uma festa de aniversário que as suas decidem que está na hora de conquistar os homens de sua vida, deixando Marcello de queixo caído e louco de ciúmes com toda a atenção masculina que Melyssa passa a receber. A partir daí é uma relação amor-ódio bem divertida de acompanhar.



Por hoje é só. Tomara que tenham gostado. Todos os livros estão a venda em formato digital (01, 03 e 04 no Amazon e 02 na Saraiva). Até o próximo ‘Eu indico’.


Compartilhe!

4 comentários :

  1. Olha eu sinceramente tenho que confessar que gostei de todos os livros que você colocou na postagem, pois fiquei até curiosa para saber sobre as histórias. Adoro um Romance Policial. Deve ser muito bom. O primeiro livro fiquei meia assim porque vc disse que tem umas coisas HOT e não é muito meu gênero de leitura, mas mesmo assim acho que me arrisco.
    Mas me fala uma coisa, esses livros são em ebooks ou tem físicos?
    Me dá um toque, porque vou ver se compro se tiver.
    Fiquei bastante curiosa.

    Parabéns pela sua postagem. Assim podemos conhecer mais novos autores nacionais =]

    Bom Fim de Semana linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, que bom que gostou das minhas indicações :D
      Não desanime com o primeiro livro não, ele é bom. é mais fofinho do que hot..

      Sobre onde comprá-los, sim, todos tem em formato digital (a venda na Amazon), mas apenas o 3º livro é exclusivo digital, os outros tem em formato físico também :D

      Excluir
  2. O primeiro me deixou interessada!
    Esse ultimo parece ser bom, mas não vou nem me atrever a ler para não ficar louca!
    Buscando pelo da Glauce Valeriano agora o/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei mais interessada pelo primeiro livro ja que eh mais pro fofo do que pro hot, um genero q não curto mt!

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei