[Resenha]Seduzida Pelo Perigo - JC Ponzi

Seduzida Pelo Perigo  
JC Ponzi

Catherine Zimermann levava uma vida normal, sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais e um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, Cath vive um dia de cada vez, cursando sem pressa a faculdade de psicologia e trabalhando em uma lanchonete de dia, para pagar seus estudos à noite. Até que um telefonema inesperado tira sua rotina dos trilhos. Chase está com a voz embargada e desesperada; está encarcerado em um presídio na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath fica perdida. Apesar de há muito desconhecer o antigo irmão dócil e carinhoso, nunca imaginara que ele fosse capaz de tremenda brutalidade. Então ela segue para Califórnia, decidida a esclarecer tal história, com ânsia de provar que o que Chase alega é a mais pura verdade: ele é inocente. Mas, para isso, Cath precisa encontrar o verdadeiro culpado. O que fazer quando a verdade que procuramos está bem diante de nossos olhos? O que fazer quando o coração nos trai e nos apaixonamos por quem deveríamos odiar? A vida não possui um roteiro. O destino sempre pode nos pregar uma peça.


A vida simples e pacata de Catherine Zimermann é interrompida por um único telefonema: seu irmão, Chase, a única pessoa que restou da sua família está preso, acusado de um brutal assassinato.

Disposta a não deixá-lo só nesse momento, ela larga tudo e vai em auxílio do seu irmão, na Califórnia, descobrindo que suas chances de ser absolvido são muitas poucas, mas ela precisa tentar provar sua inocência. E, para isso, ela sai sozinha em busca de respostas. E essa busca a leva a um seleto clube, onde homens poderosos expressam livremente seus prazeres e as mulheres são meros objetos para satisfação dos seus desejos.

Para sua “sorte”, ela consegue um trabalho no local, onde chama a atenção de um dos donos: Leonard Clarke. Um homem bonito, viril e aparentemente intocável, membro da família mais rica e poderosa do local, cuja riqueza vem até de investimentos e negócios escusos, que Cath descobre estar de algum modo relacionado com o assassinato que seu irmão está sendo acusado. Ele seria o verdadeiro assassino? Ou poderia ser a peça que faltava para inocentar seu irmão? Mais uma vez ela toma para si a missão de buscar esclarecimentos, nem que para isso tenha que se deixar envolver pelos jogos eróticos dele.

Catherine acaba se envolvendo no mundo de Leonard, onde ela é mais um corpo a ser desejado e tomado, porém, ela não contava com a forte atração que parece crescer entre os dois, onde os desejos assumem um caráter mais urgente de satisfazer não somente o corpo, mas também a alma. Mas ela sabe que esses desejos só podem destruí-la e desviá-la do seu maior propósito: livrar seu irmão da prisão.

Leonard, um homem frio e controlador, acostumado a ter domínio absoluto sobre suas ações e sentimentos, aos poucos vê-se desconcertado com os sentimentos intensos e possessivos que Cath desperta nele. São tão inesperados, que ele não sabe como lidar com eles, pois são estranhos ao seu mundo. O faz querer ter exclusividade ao seu corpo, mesmo que isso vá contra às suas regras.
 Nosso olhar se encontrou e um arrepio percorreu meu corpo, como se daquele simples fato emanasse uma eletricidade palpável. Ela tinha um vinco entre os olhos castanhos, e por um segundo flagrei-me tentando descobrir o motivo. Então eu me dei conta do que aquele olhar significava. Cath travava a mesma batalha que eu: aquilo tudo era insano demais, perigoso demais. Assim como eu, ela estava gostando mais do que devia de toda aquela aventura.

E o que dizer quando se pretende somente entregar o corpo como uma espécie de moeda de troca ou sacrifício, mas seus sentimentos se descontrolam, a ponto de desejar fazer parte de um mundo que pode ser cruel para você?

Apesar de ter consciência do risco que corro entregando-lhe meu coração, eu não me preocupo... Pois qualquer sentimento que você desperta em mim é melhor do que sua ausência. Eu sei que isso pode soar piegas, absurdo e sem sentido... Mas é a verdade. 

Em um ambiente onde os desejos carnais imperam, Cath se encontra seduzida pelo perigo de ter não somente sua vida ou seu corpo arrebatado, mas também seus mais profundos sentimentos e coração...

Bem, eu não conhecia a autora J. C. Ponzi, e estou muito feliz em participar do book tour de Seduzida pelo Perigo. O livro, de fato, me surpreendeu, não só pela escrita bem elaborada da autora, mas também porque é uma história que vai do erótico ao romantismo sem perder o foco central que dá origem ao romance. Os personagens também foram uma surpresa à parte, porque fugiu dos mocinhos e mocinhas aos quais estamos acostumados, principalmente Leonard, que foge do estereótipo do herói perfeito, mas impossível de odiar. Claro, sempre tem aquelas cenas que você acha que não deveria ter acontecido, que inquietam o leitor, mas que fazem parte do contexto elaborado pela escritora.


Mais um nacional que recomendo a leitura!





5 comentários:

  1. Gostei do enredo.....mas confesso q to fugindo de livros eróticos.

    Quando eu vi a capa pela primeira vez eu falei q lembrou Stripped da Jasinda!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Bem intenso esse livro! Gostei da apresentação e até da capa, mas no momento estou fugindo de leituras deste tipo agora. Não aguento mais romances hot em minha vida. Quero algo cheio de aventuras e romances mais light. Se me entende... Mais parece ser legal. Vou deixar mais pra frente. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Imagine que dificil foi pra Catherine Zimermann
    que sempre imaginou um otimo futuro e fica normal de repente acontece
    um acidente e pedi os pais ! As pessoas mais importante de sua
    vida que loucura .... que tristeza tudo ao menos tempo!
    Ainda depois descobrir seu irmão poderia ser capaz de comente um estupro e homicídio . O livro e incriivel um historia muuuito surpreendeu, preciso falar que gostei???

    ResponderExcluir
  4. Quando bati o olho nessa capa, odiei! Se fosse somente pela capa eu não passava nem perto desse livro!
    Ainda bem que li a resenha, porque parece ser ótimo. Me deixou muito curiosa, e quero muito ler!

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Vi a entrevista com a autora e achei que o livro não séria tão erótico assim.
    É uma pena porque eu não gosto desse tipo de gênero =\

    Beijo

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...