20 outubro 2014

[Resenha]Graham - A. Wood

Graham - O Continente Lemúria 
A. Wood (Vinícius Fernandes)

Skoob / Compre / Leia 


“Essas criaturas malditas existem. São tão reais quanto qualquer pessoa. Elas existem, estão entre nós, e eu odeio todas elas. Quero vê-las mortas, torturadas, dizimadas. Estou aqui apenas para isso. Aniquilá-las uma por uma.” Peter Graham é um caçador de vampiros, mas não foi sempre assim. Antes era um rapaz homossexual que enfrentava as dificuldades de uma sociedade dividida entre a aceitação, o respeito e a repugnância à sua condição. Tinha amigos, amores, preocupações e medos como qualquer jovem, mas tudo isso ficou no passado. O novo Peter é frio e destemido a conseguir seu objetivo: aniquilar o maior número de vampiros possível. No entanto, tudo sofre uma reviravolta quando se vê obrigado a realizar uma missão à Família de vampiros que procura há muito tempo: caçar e matar um lobisomem. O que Peter não esperava era se apaixonar por ele e acabar por descobrir um segredo muito antigo que pode ajudá-lo em sua busca...



Ultimamente ando escolhendo muitos livros pela capa, normal né... eu simplesmente morri quando vi essa na página da Editora Selo Jovem, foi tipo amor à primeira vista. 

Então se prepare para esse livro, porque ele não é como nada que você já tenha lido. Vampiros, Lobisomens, romance e sangue! Como não se apaixonar ?


A narrativa é intercalada pelos flashbacks das memórias de Peter Graham e os dias atuais dele como um caçador de vampiros.  

"Era isso que faria. Ouviria o ódio e a repugnância que cresciam em seu peito e buscaria vingança. Mataria o maior número de bestas possível. Tornar-se-ia, também, um caçador."

No primeiro capítulo somos apresentados ao Caçador Peter em busca de sua nova presa em uma boate local. Nessa introdução podemos observar uma noite comum na vida de Peter, conhecer suas perspectivas, sua personalidade fria, destemida e cheia de ódio. Então conhecemos o Peter, filho de Markus e Katelyn, irmão de Patrick e Sally. Um menino comum, que faz faculdade de desenho industrial, sai com a amiga Lilian, e tem uma queda por Jordan.
"Isso são apenas boatos. Eu sabia a verdade, pois enxergava o que ninguém quer enxergar, aquilo que a mente humana esconde e tenta buscar uma explicação lógica dentro dos padrões da sociedade, dentro da racionalidade."  
Durante todo o livro temos as intercalações entre o passado e o futuro, como se mostrasse o porque de Peter ser assim, cada decisão que ele toma agora é baseado em algo no passado, e isso é mostrado nitidamente nesse estilo de escrita. Além de mostrar a construção de caráter do caçador, eles podem ser um pouco duros, mas porque foram obrigados a isso pelos acontecimentos. (Lembrei de supernatural.huhuh) 

Eu me apaixonei pelo Peter já nos primeiros capítulos, amo quando eu consigo me conectar com um personagem, torna a leitura muita mais cheia de emoções, porque eu torcia por ele... e amei o desenvolver do relacionamento dele com o Jordan, foi uma coisa tão singela e sincera, assim como quis matar aquele irmão dele, pelo tamanho preconceito dentro de uma única pessoa. No meio do livro eu me vi esperando pelas cenas do casal. A abordagem do autor ao tema homossexual, foi de uma forma tão natural, que me conquistou a cada segundo.


O livro se desenrola com a busca do Caçador pela vingança, isso eu já esperava, todo caçador teve alguém amado morto por um dos sanguessugas, e nesse caminho ele encontra um forte aliado para sua luta. O lobisomem John. (Uma pausa para suspirar pelo lobo mau). Quando eu achei que iria ficar na mesma, o autor introduz um novo elemento juntando os dois personagens mais famosos do mundo sobrenatural. E se não bastasse, também é apresentado a origem dos vamps e lobinhos criado pelo Wood, que eu confesso fiquei curiosa, e achei bem diferente. 

Com um final surpreendente, e uma escrita simples e fluida, dosada com detalhes bem colocados, nada em excesso, tornaram a leitura rápida e muito prazerosa. 

A única coisa negativa do livro é que ele é pequeno. Eu queria um livro maior, um pouco mais do Peter. Espero um livro do Lobo mau, por favor.




Compartilhe!

6 comentários :

  1. Também sou apaixonada por capas assim. Mais quem não é, né? E pelo que notei a história não fica atrás. Muita emoção com essa trama. Fiquei bastante curiosa e empolgada com seus comentários. Vou ter que ler e verificar essa história. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente eu também compraria pela capa, é lindona! haha
    Gosto de livros com essa temática, e hoje em dia é até difícil encontrar algo inovador no meio de tantos livros parecidos desse tipo.
    Mas é bom saber de um que ainda consegue inovar! Fiquei curiosa...

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Fico muito feliz que você tenha gostado do livro e se apaixonado por alguns personagens tanto quanto eu hahaa. Quanto ao livro do "lobo mau", quem sabe o que pode acontecer? ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lud! Tudo bem?

    Que livro bacana! Aliás, sou suspeito em dizer, pois gosto muito com temas de sobrenatural.
    E falando da capa, hein? Perfeita!

    A Selo Jovem e o Vinícius Fernandes, acertaram de mão cheia!
    O assunto abordado: homossexualismo, é sim, algo bem diferente neste cenário de livros vampirescos e lobisomem, e deve atrair um publico específico.

    Parabéns pela resenha! Gostei muito! :)
    Com certeza irei ler este livro!

    Beijos!
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O Vinícius Fernandes realmente deve um criatividade e tanto pra criar esta historia!
    A historia precisa colocar mais detalhes que pareça que estamos dentro do livro
    e não somente lendo-lo ! Simplesmente gostei! É esta capa linda com este olho enorme ! Quero pra mim haha!

    ResponderExcluir
  6. Oiii!
    Desde que li a entrevista e vi as imagens dos personagens já gostei do livro.
    Agora que eu vi a resenha, tenho toda a certeza que quero lê-lo!
    Acho legal colocar personagens homossexuais na história. Não achamos esses personagens em todos os livros. E ainda tem vampiros no livro! Quero logo!
    Já coloquei na listinha!

    Beijo

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei