24 outubro 2014

[Resenha] Vento no Litoral - Glaucia Santos

Vento no Litoral

Glaucia Santos


Emmy perdeu o namorado em um acidente de carro e viu sua vida devastada pelo trauma. Quando menos espera, o irmão gêmeo deste aparece, causando uma confusão em seu coração. É amor à primeira vista, mas o fantasma de James está entre eles, dificultando a relação. Ela não sabe até que ponto seu amor por ele é real ou se é apenas uma substituição para o namorado falecido. Jacob foi abandonado pela mãe ainda menino e durante toda a vida teve rancor da mãe e do irmão. Após a morte prematura de James, resolve ir em busca de respostas. Sua alma amargurada é arrebatada por uma jovem frágil e atormentada pelo trauma. Ele não sabe até que ponto o amor de Emmy por ele é real, e se sente como um substituto. Quando as coisas estão complicadas e a relação parece não ter futuro, o destino o leva para longe. Será que eles conseguirão enfrentar os obstáculos para viver esse lindo amor? Um romance cheio de drama, paixão arrebatadora, conflitos familiares, perdas, fé e amor. 

Agimos certo sem querer.
Foi só o vento que errou.
Vai ser difícil sem você.
Porque você esta comigo o tempo todo.
E quando vejo o mar.
Existe algo que diz,que a vida continua e se entregar é uma bobagem...
(Vento no Litoral,interpretada por Legião Urbana)

Logo quando comecei a ler Vento no Litoral achei que seria mais um daqueles livros bem clichê. Mas, para minha surpresa, acabou se tornando uma leitura bonita e em certo momento eu diria, desesperadora, porque afinal, quem pode lutar contra o destino?

Emmy é uma jovem de 17 anos que acabou de perder o  namorado em um trágico acidente de carro. Bonita, vinda de uma família bem estruturada,Emmy esta naquele processo de luto e tentando superar o trauma, quando do nada surge Jacob,o irmão gêmeo de James, seu falecido namorado. Emmy conhece Jacob, que é a versão digamos, quase que perfeita de seu falecido namorado. Apesar de gêmeos, Jacob era  mais maduro, paciente e decidido, devido aos traumas deixado pelo abandono de sua mãe, que teve que escolher com qual filho partiria, e depois com a convivência difícil com o pai,um militar prepotente e frio que fez da sua vida um inferno. Decidido a recomeçar sua vida e apagar as magoas, Jacob vai a procura de sua mãe apos o falecimento de seu irmão. E é nesse momento que  acaba conhecendo e se  apaixonando perdidamente por Emmy.

Bom...eu preciso confessar que o livro realmente tinha tudo para ser mais um daqueles livros com uma historia bem obvia. Comecei a lê-lo e pensei que não ia ficar impressionada. E foi ai que autora nos mostra toda a sua criatividade.

Primeiro eu  tive raiva de Emmy, porque afinal, o pobre James tinha acabado de falecer e ela já estava amando outro. Depois me coloquei no lugar  dela e imaginei a confusão que  devia ser seus sentimentos em dar de cara com uma pessoa idêntica aquela que se acabou de perder. E afinal,ela era jovem, e como todo jovem, comete erros tentando acertar. Durante a leitura vamos conhecendo os sofrimentos de Jacob, que sinceramente, acaba cativando a gente pelas lutas que travou com a vida. Jacob é uma pessoa com o coração extremamente bom. Durante todo esse processo de paixão, amor e descoberta de sentimentos tão contraditórios, uma reviravolta acontece fazendo com que ambos tenham que se afastar....e é ai minha gente..bem ai que começou minha angustia.

Tenho que bater palmas para autora, ela consegue nos fazer sentir todas as tristezas, todo o sofrimento, toda a dor causada pelo destino, que interferiu na vida desse casal e fez tudo....tudo mesmo mudar drasticamente. Narrado intercaladamente por ambos os personagens,podemos sentir e entender o que ambos pensam. E acompanhamos sua jornada durante os anos que vão se passando. Eu fiquei tão agoniada que eu simplesmente tive que terminar o livro na mesma noite, porque eu precisava saber afinal o que o destino reservava para eles.

Com muito romance e uma pitada hot na medida certa, a autora  consegue nos prender e cruzar os caminhos dos personagens de uma forma magistral!

O livro é simplesmente a historia de um primeiro amor, que carregamos conosco mesmo tendo vivido diversas outras situações. Nos mostra a importância da fé, e nos faz acreditar em um amor para uma vida toda. Apos terminar essa leitura, eu lembrei de uma frase que eu li na internet uma vez, e que sinceramente define muito bem o livro.

"Quando o mundo fecha uma porta, Deus abre uma janela. Quando o mundo fecha as portas e as janelas, Deus derruba paredes." (Lídia Vasconcelos)




Compartilhe!

6 comentários :

  1. A história parece ser realmente encantadora. Adorei seus comentários na resenha sobre a história e estou ansiosa pra ler. Muito bom saber que é bem recomendado. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. O enredo e muito bom! Sem duvidas quero ler este livro!
    Sem falar esta historia emociante que nos prender totalmente!

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Sem dúvidas eu quero ler esse livro!
    Já vi mais duas resenhas sobre e acho a premissa do livro incrível!
    Tá na lista <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros assim, bem emotivos! hehe
    Gostei de tudo nele na verdade, capa linda, título com uma das músicas que eu mais gosto, emoções, e a resenha que ficou ótima!
    Quero ler, me deixou super curiosa!

    ResponderExcluir
  5. Meninas eu realmente gostei de como a autora conseguiu amarrar a historia. Foi bem emociamte.Espero que gostem da dica.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi amore! Obrigada pela resenha. Se puder peço para publicá-la no Skoob.
    bjs no core

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei