08 outubro 2014

[Resenha] Um Olhar de Amor


Um Olhar de Amor 
Os Sullivans - Livro 01
Bella Andre

Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.

Olá Queridos

Luci, eu e Gaby, começamos a ler a série da Bella Andre, e vamos dividir as resenhas entre nós. Hoje a resenha é dupla, da Luci e eu (Lud).

A premissa da série é sobre a família Sullivan. Uma família de 8 irmãos, onde cada livro contará a historia de um deles, então temos:
Smith – Ator
Marcus – Dono de uma Vinícola
Chase – fotografo
Ryan – Jogador de Basebol
Zach – Dono de oficinas de carro
Gabe – Bombeiro
Lori (Naughty) – Coreografa
Sophie (Nice) – Bibliotecária

Logo de cara, vemos que o livro de estreia dessa série é com um mocinho super romântico, do tipo que se reveste de cavalheiro de armadura brilhante para salvar a mocinha. E se apresenta uma ocasião ideal: Chase encontra Chloe à beira da estrada, com o carro em uma vala, em meio à tempestade. E, claro, como o bom samaritano revestido de Deus grego para despertar suspiros na mocinha e os mais ardentes desejos, a leva para casa, onde é inevitável conter a atração.

Logo se percebe que Chloe está fugindo de algo, e é quando o leitor espera que o conflito aconteça, mas as coisas ficam um pouco devagar, a história fica bem centrada nos dois, sem outros conflitos externos que fazem a história ficar mais dinâmica.

Chase, apesar de ter acabado de conhecer Chloe, deseja ardentemente que ela fique e os dois explorem essa atração que surge entre os dois, apesar da aparente relutância dela em ficar e iniciar um envolvimento que sairá do seu controle, pois o que ela busca é ter um momento de liberdade, de se identificar, depois de um casamento fracassado (não se preocupem, não é spoiler).

Porém, toda a resistência vai por água abaixo quando ela decide se entregar ao desejo que sente por Chase. E os dois se entregam mesmo a ele (me entendem, não né?). Então, para as leitoras que curtem um romance mais quente, com certeza, vão amar essa entrega.

Já tinham me dito isso sobre o livro: "continue firme que o primeiro é o mais fraquinho." Eu rezo para que isso se confirme, porque se esse não for o mais fraco da série, eu nem quero ler o resto.

Todo mundo sabe que eu sou a que lê livros hots, mas eu amo um hot com uma boa historia. Não me levem a mal, esse tem um bom pano de fundo, clichê, mas que daria um ótimo drama. 

O que me irritou no livro foi o fato dele amá-la em quatro dias... acho que sempre existe a paixão e o tesão à primeira vista. Mas amor? Ainda mais em uma situação dessa, ele encontra a menina na estrada com a cara roxa porque levou uma porrada, mas ele se mantém paciente e não pergunta nada. 

— Você poderia ter qualquer mulher. Por que eu?
  O polegar dele fazia círculos sensuais na palma da mão dela e ele respondeu:
  — Eu soube no instante que a vi.

Quer situação mais fulminante que essa?

Para mim, um livro em que o cara é o pegador e de repente bate o olho na menina e já a ama... é tenso. Mentiroso, no mínimo, porque amor para mim não é isso, por isso meu caso com esses livros é complicado.

Mas, um dos pontos positivos na história, é que finalmente, ao invés de fugir, Chloe encontra a si mesma e enfrenta seus medos, sentindo-se fortalecida pelo carinho e o apoio de um homem que não conhece completamente, mas teve o poder de despertar o seu amor.

— Ainda quero ser mais forte, ainda quero ser uma pessoa melhor… mas, quando estou com você, já sou a minha versão melhor e mais forte. Seu amor me faz sentir que eu posso encontrar a mulher que venho procurando dentro de mim todos esses anos.

Apesar das coisas serem um pouco rápidas demais na relação dos dois, é uma leitura indicada para quem curte histórias leves, com toques apimentados no romance. E, claro, com certeza bate aquela curiosidade de conhecer um pouco mais a família Sullivan. E que venha o Marcus!


Compartilhe!

6 comentários :

  1. Tb não gostei, tive a mesma impressão que você, tudo acontece muito rápido, as cenas e cenários são muito repetitivos. Comecei o segundo da série e larguei na metade, pior que o primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to na metade do segundoo... olha me falaram q melhora ... to confiando! huhuhuh

      Excluir
  2. Sou apaixonada por esses Sullivan`s da Bella. Muito viciantes estes livros dela, Não há um que não goste. Todos são divinos. Linda história. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de como vocês fizeram a resenha, ficou massa! :)
    Não sou muito fã desse tipo de livro, mas sempre tive curiosidade sobre os da Bella.
    Mas concordo com o que foi dito, de que o cara conhecer a menina e com 4 dias já estar apaixonado é meio forçado. Na verdade, é MUITO mentiroso, quem em sã consciência conhece uma mulher na beira da estrada e com a cara roxa, e fica apaixonado? kkkkk
    Mas, quem sabe um dia eu leia. Espero que os próximos sejam menos forçados quanto a esse aspecto!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei bastante deste livro, gosto de romance !
    Serio faz me inspirar haah! O enredo do livro parece ser muuuito com
    e aquele tipo de livro que vc começa ler e não conseguir parar

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    A premissa dos livros da Bella Andre são ótimos. Já ouvi muitos comentários a respeito da sua escrita.
    Uma pena que eu não goste muito desse gênero de livro. Se não com certeza eu os leria!

    Beijo

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei