13 outubro 2014

[Resenha] Para onde ela foi

Para Onde Ela Foi - 
Se Eu Ficar - Livro 02 
Gayle Forman

Skoob / Editora / Resenha do 01



Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.



“Sabe, eu pensei muito sobre isso nos últimos dois anos, disse ela em uma voz embargada. Sobre quem estava lá por você. Quem segurou sua mão enquanto você estava triste por tudo o que tinha perdido?” 
Em a continuação de Se Eu Ficar, vamos nos deparar com todas as respostas e questionamentos que o primeiro livro deixou. Só que esse segundo livro no meu ponto de vista, conseguiu ser melhor que o primeiro. Claro que o primeiro teve sua grande importância na historia toda, afinal, foi com ele que conhecemos os personagens e suas historias de vida, mas o seu final me deixou descontente, e quando li o trecho do primeiro capitulo do segundo, tive a impressão logo de cara que sua continuação seria mais intensa. E foi.

O segundo livro é narrado por Adam e conta com flashbacks, como sua vida ficou após a saída de Mia. O livro chega a ser angustiante. De fato nesse livro temos uma surpresa, como no livro um é Mia quem conta sua historia e Adam aparece apenas nos momentos certos, no livro dois, conhecemos um Adam bem mais profundo e introspectivo... e totalmente devastado pelo fantasma de Mia Hall. Mesmo tendo conseguido atingir o sucesso com sua banda de rock e tendo se tornado rico e desejado, Adam continua perdido e procurando por respostas. Em parte, seu sucesso veio de letras e músicas compostas especialmente para Mia, no auge de seu sofrimento. Apesar disso tudo,nos deparamos com um Adam bem sofrido, onde encontrou em sua musica a unica forma de expor a bagunça que sua vida estava.

Nesse ponto do livro, acabamos ficando completamente encantadas com o roqueiro de coração partido... Adam realmente ama Mia de uma forma profunda, como acho que nem ele imaginava.

O que achei do livro? De cara pelo tom intenso e as vezes poético de como ele escreve suas musicas e encara sua vida, eu sem duvidas fiquei mais presa nesse livro. Eu li rápido por que eu precisava saber afinal, para onde ela tinha ido... e torci demais pelo Adam. Ele definitivamente me conquistou.

Acho que a autora escreve com leveza e em especial nesse livro, ela até consegue nos cativar. Eu só lamento o livro ter sido curto e apesar de ter desvendado todos os mistérios, o final deixou um gostinho de quero mais. De qualquer forma, é mais um livro que eu guardo com carinho e te confesso que já estou ansiosa pelo segundo filme.

A mensagem dessa leitura é simples e verdadeira. A vida pode dar voltas,as vezes parece que não há luz no fim do túnel... mas quando o destino escreveu uma historia... nada poderá mudá-la. E assim como a felicidade, a tristeza não dura para sempre.


Compartilhe!

8 comentários :

  1. Estou muito ansiosa para ler esse livro e sua resenha me deixou com mais vontade ainda >.< Realmente deve ser um livro lindo!

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro!
    Bom saber que gostou =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser bem comovente. Não li ainda o primeiro livro, mais espero conseguir logo. Pois fiquei curiosa a respeito. Este romance tem tudo pra me deixar emocionada e empolgada. Adorei conhecer. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. O livro 1 foi tão sem sal para mim, que eu nem quis ler o livro 02, mas tudo mundo falando que é bemmm melhor que o primeiro né.. talvez dê uma chance!

    =)

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse livro, gostei mais do que do primeiro! Na verdade não gostei muito do primeiro, mas o segundo sem duvidas me conquistou!
    =*

    ResponderExcluir
  6. Gosteiii muuuito do primeiro! Terminei ontem de ontem
    curti muuuito as historia contada pela Mia agora que ler
    o segundo , gostei da sua opiniao sobre livro
    pra isso conta muuuito!

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Ainda não li e nem assistir ao filme do primeiro livro, ouvi muitas críticas - nem todas positivas - sobre os livros e apesar de tudo acho que ainda fui conquistada pelo livro haha
    Adorei a mensagem que o livro trás!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. O primeiro eu também acho que poderia ter sido melhor,mas eu gostei mesmo assim. Agora o segundo foi bem gostoso de se ler..te prende e deixa um gostinho de saudade.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei