15 outubro 2014

[Resenha] Álbum de Casamento - Nora Roberts

Álbum de Casamento
Quarteto de Noivas - Livro 1
Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 288
Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

     Quando vi esse livro amei a capa e a sinopse. A ideia de uma empresa comandada por quatro melhores amigas, e que essa empresa organiza casamentos lindos me encantou totalmente. Bom nosso quarteto é formado por Parker (que cuida de toda a organização dos casamentos), Emma (responsável pela decoração e pelas flores), Laurel (os bolos e doces são todos feitos por ela) e a Mac (que é fotografa da empresa).
     O primeiro livro conta a história da Mac, que quando pequena presenciou o complicado divorcio dos pais e as inúmeras desventuras amorosas da mãe que vieram depois. E graças a isso Mac não acredita que relacionamentos possam dar certo e fazer as pessoas felizes. Quando criança ela ganhou de presente uma câmera do pai e após tirar uma foto de um momento único de suas amigas decidiu que essa era sua paixão.
''Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada,
mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos felizes.
 Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.”
     Carter é um cara tranquilo, professor de inglês, e muito fofo. Quando ele acompanha a irmã dele a uma visita na empresa das meninas, a Votos. Onde ele reencontra Mac e os sentimentos que ele tinha por ela durante o Ensino Médio retornam. O reencontro é hilário já que Carter é muito desastrado e atrapalhado, num primeiro momento Mac apenas acha engraçado até perceber que ele é bem atraente. 
"Quem poderia imaginar que o professor de inglês,
o cara legal que dava com a cara na parede, podia beijar desse jeito?
Parecia que os planos dele eram arrastá-la para a caverna mais próxima,
arrancar-lhe as roupas e deixar que ela arrancasse as dele."
     Mas será que Carter vai conseguir convencer nossa fotografa arisca de que eles podem dar certo?
     O livro é surpreendentemente leve. Nora Roberts é uma mestra em contar histórias e criar personagens cativantes. Carter é com toda certeza um dos meus personagens favoritos, ele á absurdamente fofo e é hilario as partes em que ele pede ajuda a um amigo sobre como agir com Mac. E os momentos em que as quatro se reúnem e fazem festas do pijama como se fossem adolescentes também são incríveis. Podemos sentir toda a aura de amizade e felicidade que envolve a Votos.A maior parte do livro e da serie é bem clichês, mas o modo como Nora escreve e conduz a história é tão magnífico que você fica vidrado na trama.
     Recomendo para quem gosta de romances leves com um toque picante e com bastante humor. A serie tem mais três livros que contarão a história de Emma, Laurel e Parker respectivamente. E confesso que mal posso esperar pela historia da Emma que foi a que mais me cativou das quatro amigas.



Compartilhe!

6 comentários :

  1. Respostas
    1. Ele é absurdamente fofo! hshshs
      Não tem como não amar!

      Excluir
  2. Não sei porque, este primeiro livro não me agradou muito. Talvez por Mac parecer mais masculina. Ela age como se fosse um homem na relação e isso me desagradou um pouco. Mas valeu a experiência. Agora quero ler sobre a Emma. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Esta serie e bastante comentada !
    Alem de ser otima, na minha opiniao! Tem varios comentarios positivos em relação
    a serie! Cara me deixou bastante curiosa! Espero ter oportunidade de ler

    ResponderExcluir
  4. Acho q eu nunca li Nora, Gaby...

    preciso começar pq ela é a diva... adorei a resenha ...

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Nunca li nenhum livro da Nora, mas acho que preciso começar a ler logo!
    Ouço muitas criticas positivas a respeito da escrita da Nora que estou bem curiosa com a série!

    Beijo

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei