15 outubro 2014

O Livro do Perdão

Olá pessoal, venho apresentar o novo lançamento da Editora Valentina, O Livro do Perdão, escrito pelo Desmond Tutu e a filha dele Mpho Tutu. Para quem não sabe, ele é um Sul Africano ganhador do Nobel da Paz. O livro é um auto ajuda muito útil para quem está com aquele ódio no coração que não faz bem, para ajudar a olhar pra frente e inclusive para se perdoar pelos erros que sempre cometemos ao longo da vida.


O que devo fazer para perdoar?
O Arcebispo Desmond Tutu, detentor do Prêmio Nobel da Paz, testemunhou alguns dos piores crimes que o ser humano possa cometer contra seu próximo. Onde quer que vá, invariavelmente ouve a mesm¬a pergunta. Este livro é a resposta. Escrito em parceria com sua filha Mpho, uma sacerdotisa da Igreja Anglicana, Tutu expõe verdades simples, mas profundas, sobre o significado do perdão, sua dinâmica, por que todos precisam saber como concedê-lo e como recebê-lo, e por que perdoar é o maior presente que podemos dar a nós mesmos quando alguém nos fere.
Pai e filha explicam o processo dos quatro passos do perdão: Contar a História, Dar Vazão à Mágoa, Conceder o Perdão e Renovar ou Abrir Mão do Relacionamento, além de oferecerem meditações, exercícios e orações para orientar o leitor ao longo do caminho.
“Com cada ato de perdão, seja ele pequeno ou grande, avançamos em direção à completude”, escrevem. “O perdão é o modo como trazemos paz a nós mesmos e ao mundo.”
“A qualidade da vida humana no planeta nada mais é do que a soma total de nossas interações diárias. O perdão é o modo como corrigimos essas interações. É o modo como remendamos os rasgões no tecido social. É o modo como impedimos que a nossa comunidade humana se desintegre. Este livro é um convite para que você trilhe conosco o caminho do perdão.”
PORQUE O PERDÃO É O NOSSO MAIOR DOM E A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA SOBRE OS AUTORES

Sobre os Autores

O Arcebispo DESMOND M. TUTU foi o ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1984 e recebeu o Prêmio Templeton em 2013. Tutu foi presidente, de 2007 a 2013, da associação The Elders. Em 2009, recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade. Em 1994, foi eleito presidente da Comissão da Verdade e da Reconciliação da África do Sul, onde propôs uma nova forma de superação para países vitimados pela opressão e pelos conflitos civis. 
A Reverenda MPHO A. TUTU ocupa o cargo de diretora executiva da Desmond & Leah Tutu Legacy Foundation. Saiba mais sobre os autores em www.tutu.org.za.

ELOGIOS E CITAÇÕES

“Um livro que ensina não apenas a encontrarmos o caminho para nos curarmos e ao mundo, mas também a recuperarmos o equilíbrio biológico, mental e espiritual.” DEEPAK CHOPRA

“Insights revolucionários sobre como reconhecermos e nos desfazermos da bagagem de angústia e dor que arrastamos pela vida afora... um novo paradigma de cura transformadora.” ANNIE LENNOX

Compartilhe!

3 comentários :

  1. Sempre bom ler algo assim. Hoje em dia, não são todos que sabem perdoar. É difícil e as vezes quase impossível, você dar o perdão pra quem te magoou ou feriu seus sentimentos. Adorei a proposta do livro e vou adorar ler. Todos nós precisamos deste tipo de leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa ele ganhou o premio Nobel da Paz ??
    Serio caramba que demais!
    O livro e incrivel, muuuito linda a historia!

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Pena que eu não gosto de livros religiosos. Porque se os autores receberam prêmios devem ser muito bons!

    Beijo

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei