Mate-me quando quiser de Anita Deak

Finalista do prêmio Sesc de Literatura, a obra chega às livrarias pela Editora Gutenberg em outubro.

"Mate-me quando quiser, ou melhor, no dia em que lhe convier dentro dos próximos quatro meses. A única coisa que peço é discrição. Você sabe quem eu sou, mas eu não quero saber quem você é”.

O e-mail inusitado enviado a Soares, um matador de aluguel, é o ponto de partida de Mate-me quando quiser, uma obra surpreendente e instigante assinada pela mineira Anita Deak. 

Mate-me Quando Quiser - Anita Deak

Decidindo que sua vida deveria chegar ao fim, mas sem coragem de cometer suicídio, uma mulher contrata Soares, um matador de aluguel. Resolve que sua morte acontecerá na bela cidade de Barcelona, e para isso envia ao seu futuro algoz a passagem de avião e o endereço de onde ficará na Espanha. Ele deverá matá-la no prazo de quatro meses, quando for mais conveniente. Junto com o pagamento, manda também uma foto sua, para que ele saiba quem ela é. Mas ela não quer saber como é a aparência de seu matador. O destino, porém, nem sempre cumpre à risca os planos que costumamos traçar para ele.



Sobre a autora: Anita Deak é mineira, foi criada no Rio de Janeiro e mora em São Paulo há sete anos. A jornalista passou pelas redações da Editora Abril e do Grupo O Estado de São Paulo, tendo sido repórter de cultura no Jornal da Tarde. Entre os prêmios recebidos na carreira, destacam-se o Prêmio Abril de Jornalismo e o Prêmio de Jornalismo da Associação Brasileira de Educação (ambos em 2010). No mesmo ano, foi finalista do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo. A autora tem 30 anos, e atualmente é assistente editorial. Seu romance de estreia, “Mate-me quando quiser”, foi finalista do Prêmio SESC de Literatura 2013. 

6 comentários:

  1. Adorei a história, fiquei super curiosa
    http://estantedorefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser interessante, se for um suspense acho que seria legal de ler, mas pela sinopse tenho a leve impressão que o matador vai acabar se apaixonando por ela, sei não.
    Melhores Livros

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, fiquei imaginando o que esse assassino faz em Barcelona sabendo quem ela é e ela nem faz ideia de quem seja. Aposto que ele deve ser um gato. Curti.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Paaara tudooo!!
    Preciso desse livro agooora!!
    Q demais!!
    Estou louca p saber mais sobre o livro agora!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom. Gostei do que li sobre o livro e pretendo colocá-lo na minha lista de leitura. Espero conseguir ler logo. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Que nome bastante curiosa que este livro tem!
    Não gostei da capa, achei que nao tem nada haver com nome!
    Mas gostei da historia

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...