01 outubro 2014

Ironside da Holly Black

Finalmenteeeeeeeee. Depois de 7 anos do lançamento do livro 02, a Rocco revela a capa do terceiro e ultimo livro da trilogia Fadas Ousadas e Modernas;

Desde o segundo livro eles manterão as capas originais, ainda bem, porque o livro um não tem muito apelo. Confira a capa e a sinopse:




 Ironside: O Mundo de Ferro - Fadas Ousadas e Modernas 03 - Holly Black

Último volume da trilogia Fadas Ousadas e Modernas, iniciada com Tithe e seguida de Valiant, Ironside traz a jovem fada Kaye deslocada na malévola corte Indigna e apaixonada por seu novo governante, Roiben. Mas ao se declarar, depois de beber mais do que deveria, Kaye é enviada numa missão aparentemente impossível e se vê envolvida em batalhas perigosas. A série da consagrada autora de fantasia Holly Black rompe com os estereótipos apresentando um reino mágico que une elementos góticos com toques de cultura pop onde o singelo e o cruel se fundem.


Tithe A Modern Faerie Tale Book Trailer.


Livros

Tithe - Fadas Ousadas e Modernas - Livro 01 - Holly Black

Kaye é uma menina de 16 anos que leva uma vida bastante atípica. Junto com sua mãe e vive de cidade em cidade enquanto a mãe busca a fama com sua banda de rock. Tanto Kaye quanto Ellen fumam e bebem demais e estão sempre envolvidas com os homens errados. Após ser estranhamente espancada pelo namorado, Ellen e a filha voltam para Nova Jersey, para morar durante algum tempo com a avó da menina. Lá, no lugar onde passou sua infância, Kaye reencontra velhos amigos, tanto seres humanos quanto mitológicos: fadas que a visitavam regularmente e que, depois que ela se tornou adolescente, nunca mais a procuraram, fazendo com que Kaye acabasse por considerar a existência de tais seres como um simples fruto de sua imaginação. Já na primeira noite em Nova Jersey coisas estranhas começam a acontecer. Um cavalo de madeira parece tomar vida e, em meio a uma tempestade, ela encontra um cavaleiro do reino das fadas ferido nas margens de um córrego. Kaye acaba salvando a vida dele e se apaixonando. Nessa mesma noite, seus velhos amigos encantados a procuram, se mostrando mais reais e assustadores do que nunca. Eles lhe revelam que Roiben, o cavaleiro que ela salvara algumas horas antes, é na verdade uma criatura perigosa, responsável pela morte de um de seus antigos amigos mágicos e que viera buscá-la para ser oferecida como sacrifício na Tithe, um ritual onde uma jovem e inocente mortal é sacrificada para aplacar o desejo das rainhas fadas. Entretanto, a notícia mais estranha que revelam a Kaye é que, na verdade, ela também é uma fada e que, graças a um encanto, ela consegue assumir a forma humana. Assim, Kaye deve utilizar-se desse trunfo para escapar da Tithe, tarefa que, infelizmente, terá que realizar sem a ajuda deles. A partir daí, Kaye empenha-se numa luta frenética pela harmonia do reino das fadas e por sua própria vida. Contando apenas com Corny, um velho amigo mortal, ela é obrigada a observar as alterações de seu corpo, que, aos poucos, vai se transformando no de uma fada, aprender a dominar seus novos poderes e ajudar Roiben, que está sobre a maldição de uma das rainhas das fadas, monarca da mais sanguinolenta horda de seres mitológicos. Logo, Kaye e Roiben se tornarão as figuras centrais de uma antiga e mortal guerra entre reinos encantados.


Valiant - Fadas Ousadas e Modernas - Livro 02 - Holly Black

Fadas não existem, certo? Bem, pelo menos era isso que pensava Valerie Russel, uma garota de dezessete anos até então parecida com muitas outras que existem por aí. Isso até fugir de casa e ir morar com alguns jovens de rua nos túneis do metrô de Nova York. Logo, Val irá perceber que seus novos amigos são alguns dos poucos humanos que sabem da existência de um universo fantástico, repleto de seres encantados e magia, onde Val terá um papel muito importante a cumprir.

Compartilhe!

5 comentários :

  1. Noooooossaaaa!! Tá certo isso ae? 7 SETE anos depoooois??
    Caramba!! Q péssimo! kkkkk
    Pelo menos veio uma capa bonita néah..kkkkk, mas tbm se formos pensar q as outras capas tem mais de sete anos dá p entender...

    ResponderExcluir
  2. Acho q deveriam relançar o livro 01 com a capa original tb!

    ResponderExcluir
  3. Caramba. Por que isso tudo de diferença? Uma pena. Já até havia me esquecido dessa série, sabia? Gostei muito quando a li. Vou ver se consigo seguir agora. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. 7 anos de diferença?
    Nunca que eu ia aguentar para ler o próximo livro esse tempo todo hahahaha
    Pena que não conhecia a trilogia, os livros parecem legais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A capa e bem bagunçada! Mas achei interessante a historia!
    Enredo bacana e com muuito detalhes a hsitoria

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei