23 outubro 2014

[Entrevista] J. C. Ponzi



J. C. Ponzi é uma advogada carioca que ama ler, bom hábito que adquiriu de sua mão que sempre a presenteou com livros e amava ouvir o que ela achava das histórias, e voltou esse amor pela escrita.
Sob o signo de peixes, define-se como uma pessoa romântica, sonhadora e sofredora (ou seja, tem alma de escritora mesmo!!!), amante de bons filmes, animais e... claro, livros!
Casada e feliz, com um filho patudo — um lindo buldogue francês —,   ama criar novos universos através dos romances e viver outras vidas e seu romance, Seduzida pelo Perigo, tem sido muito bem recebido pelo público leitor.
E hoje, com muita satisfação, a recebemos em nosso blog para falar um pouco mais do seu trabalho.




ELB: J. C. Ponzi, primeiramente, é um prazer recebê-la em nosso blog e divulgar seu livro Seduzida pelo Perigo. É seu primeiro romance ou você já tem outras obras publicadas que o público não conhece?
Obrigada, o prazer e todo meu! Seduzida Pelo Perigo é meu primeiro romance publicado. E tenho também o conto Desde Sempre, Para Sempre, disponível em book na Amazon.

ELB: Como nasceu o desejo de escrever e qual sua fonte de inspiração?
Cheguei a rabiscar algumas páginas na adolescência, mas a vontade de colocar em palavras todas as ideias que tinha em minha cabeça surgiu em 2009, quando conheci o universo das Fanfics. A inspiração brota de tudo o que amo: música, livros, filmes, meu marido – com quem tenho as melhores conversas do mundo!... E então ela é lapidada e expressada através das palavras!

ELB: Quando você decidiu se aventurar pelo mundo literário, imaginou que teria tanta receptividade?
Não imaginei, mas rezei internamente para que o livro fosse bem recebido! Rs
E hoje agradeço muito ao carinho de todos os leitores que fazem Seduzida Pelo Perigo já estar se encaminhando para a terceira edição, desde meus leitores mais antigos, da época em que postava minhas histórias na internet, até o mais recente, que acabou de conhecer a obra... Vocês me fazem extremamente feliz, só tenho a agradecer!

ELB: Para escrever Seduzida pelo Perigo, em que você se inspirou para desenvolver os personagens e a história?
Eu sempre gostei de histórias que mesclam mistério e romance. A ideia para Seduzida Pelo Perigo surgiu num rompante de inspiração. As personalidades dos personagens são fortes e independentes. Algumas características foram inspiradas em pessoas que fazem ou já fizeram parte de minha vida. Nunca me inspirei em apenas uma pessoa para compor um personagem; mesclo características inventadas com outras roubadas de amigos, por exemplo.

ELB: Estamos vendo um grande crescimento de autores nacionais, e o público leitor está tendo uma boa receptividade. Como você vê tudo isso, e como é fazer parte disso?
É simplesmente maravilhoso fazer parte desse momento da literatura nacional! Nossa literatura nunca esteve tão em foco como agora, e vem ganhando cada dia mais espaço! Aos poucos, o público leitor está conhecendo os ótimos escritores nacionais e descobrindo como fazemos literatura de qualidade!

 ELB: Apesar dessa aceitação, sabemos que ainda há alguns desafios pela frente. Assim, qual a maior dificuldade em ser escritor e publicar seu trabalho no Brasil?
Na minha opinião, a maior dificuldade é fazer com que a história alcance todos os cantos do país, somado ao fato de que o brasileiro, em sua maioria – e infelizmente -, não tem o hábito da leitura.

ELB: Em Seduzida pelo Perigo, você focou em uma história sensual, digamos até que erótica. Você pretende continuar nessa linha como escritora?
Eu sou uma pessoa muito eclética, e exatamente por isso não consigo definir minha escrita em um único estilo; não gosto de categorizar. Minhas histórias possuem estilos variados. Seduzida Pelo perigo é uma história repleta de emoção, drama e suspense. Já meu conto Desde Sempre, Para Sempre, por exemplo, é uma história de amor doce como açucar! Rs

ELB: Você costuma saber o que o público quer ler antes de colocar no papel, ou as ideias vão fluindo e sendo influenciadas pelos leitores?
Acho impossível saber o que o público quer ler; não existe uma fórmula. Até porque, o público gosta mesmo é de ser surpreendido; de pegar um livro em que não acreditam muito e descobrir que a história é fantástica, e devorá-lo em um dia! Por isso sou fiel à minha inspiração!

ELB: Que outros projetos você tem em mente, para deleitar aos fãs da sua escrita?
Minha cabeça é um turbilhão de projetos lutando para decidir qual sai primeiro! Rs Como muitos leitores me pediram uma continuação de Seduzida Pelo Perigo, estou escrevendo a história pela versão do personagem Leonard Clarke. Também estou em fase de revisão de um novo livro, cujo título ainda é segredo!

ELB: J C Ponzi, foi um prazer enorme ler seu livro e tê-la em nosso blog! Desejamos a você muito sucesso!

Muito obrigada pelo convite e pelo carinho! Obrigada a todos os leitores que acompanham! Parabéns pelo blog lindo e muito sucesso! 

Compartilhe!

3 comentários :

  1. Gente, amei a entrevista com a autora. Foi um prazer imenso conhecê-la. Ela parece ser um amor de pessoa. Adorei as resposta que ela deu. Parabéns pelas perguntas. Estavam demais. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adoro entrevista com autores !
    Pois e sempre bom conhece um pouco mais quem esta atras do livro!haha!
    Ela parece ser dua simpatica e carinhosa com os fãs que linda!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei saber mais sobre a autora e seus novos projetos.
    Pesquisarei mais sobre seu livro!

    Beijo

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei