12 outubro 2014

Dia das Crianças

Olá Pessoal vamos a um especial de livros para Crianças.

Como eu já disse aqui, eu acho muito difícil indicar livros para crianças, vira e mexe me pedem alguns livros para sobrinhos, filhos, e assim vai..

Tudo depende do que o pai quer que a criança leia agora, então as vezes o livro é indicado para a idade, mas o pai não gostaria. Como por exemplo, um livro para adolescentes que tenham um pouquinho de romance, alguns pais podem não querer, mas a faixa etária permite. Eu acho muito complicado, e nem sempre o funcionário da livraria pode te indicar corretamente. 

Como a internet facilita tudo, eu joguei a palavra livros infantis no google e achei algumas coisas legais, como o site da Uol para crianças:


No site ele lista os livros pela idade, como vocês podem ver ali nas abas em azul. Já é uma ajuda para os pais, quando se é criança até é fácil, mas quando fica mais crescido, a partir de 10,11 anos complica a vida de todo pai. Eu já li vários livros com a mocinha sendo uma adolescente de 16/17 anos, que eu ficaria na dúvida se eu permitiria que minha filha lesse. Sim eu sou careta! 

A Livraria da Folha também essa aba separado por idade, fale a pena conferir. 



o Banco Itaú tem uma página onde você pode pedir livros infantis de graça e formar uma coleção para seu filho:

"Em 2014, os gêneros narrativo e lírico foram definidos como critérios principais para a escolha dos livros que compõem a Coleção Itaú de Livros Infantis. O processo de seleção contou com profissionais renomados e ocorreu em 3 etapas: uma triagem inicial feita pela consultoria A Cor da Letra e equipe do programa Itaú Criança mais duas comissões de especialistas em literatura infantil."


Agora vamos à alguns livros que você não pode deixar de ler para seu filho :


O pequeno príncipe
Antoine de Saint-Exupéry
Um dos livros mais vendidos no mundo e que encanta adultos e crianças conta a história do único habitante de um minúsculo planeta distante, que resolve sair pelo espaço para conhecê-lo. Em sua viagem, o pequeno príncipe conhece vários adultos e seus estranhos comportamentos, porém todos viviam isoladamente. Ao ouvir falar que na Terra havia muitos homens, ele embarca para o planeta em busca de amigos e descobre os princípios da amizade.



O Picapau Amarelo

Monteiro Lobato

Depois de receber uma carta do Pequeno Polegar, Dona Benta aceita ter os habitantes do País das Maravilhas como os novos moradores do Sítio do Picapau Amarelo. Com a presença de Peter Pan, Dom Quixote, Branca de Neve, Aladim, Gata Borralheira e muitos outros personagens, o Sítio se torna palco de grandes aventuras e confusões. Muitas reinações estão por vir no Picapau Amarelo, o incrível sítio onde tudo pode acontecer.  



Peter Pan
James Barrie 
Peter Pan quer ser eternamente menino. Na história, Peter e a fada Sininho levam seus amigos Wendy, João e Miguel para conhecer o lugar em que vivem, a Terra do Nunca, onde o tempo não passa. Várias aventuras esperam pela turma. Eles vão se deparar com um navio pirata e ter que enfrentar o temível Capitão Gancho, conhecer a aldeia dos índios e os meninos perdidos. Uma história cheia de emoções e mensagens!



O mágico de Oz
L. Frank Baum 
Quando um terrível ciclone levou Dorothy, a órfã, e seu cãozinho Totó do Kansas até a Terra de Oz, ela ficou com medo de nunca mais ver sua tia Emily e o tio Henry. Mas ela seguiu a Estrada dos Tijolos Amarelos até a Cidade das Esmeraldas, onde o Grande Mágico de Oz lhe concederia qualquer desejo. No caminho, ela encontrou o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde, e os quatro amigos partiram em busca de seus desejos.


O menino maluquinho
Ziraldo Alves Pinto
Um menininho traquinas, diziam. Tinha macaquinhos no sótão, deitava e rolava, fazendo confusão. Um anjinho, um saci? Alegria da casa, liderava a garotada. Namorador, fazia versinhos, compunha canções, inventava brincadeiras. Era sabido, um amigão. “Menino Maluquinho”, diziam sorrindo as pessoas. Não era, não! Só mais tarde descobriram que tinha sido um garotinho muito amado e, por isso mesmo, muito feliz.





Compartilhe!

2 comentários :

  1. Conheço a maioria aqui e te digo que sou fã de carteirinha. Não é porque deixei de ser criança que não vou amar de ler estes livros. Vou sempre curtir e muito, junto com as pessoas que mais amo: meus netos. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. O pequeno príncipe e livro tão fofo!
    Simplesmente adooorei livros que vc citou
    Muuuito bons!

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei