06 outubro 2014

A Fúria do Assassino de Robin Hobb

Laçamento do terceiro livro da Saga dos Assassinos pela editora Leya 


A Fúria do Assassino (A Saga do Assassino #3), de Robin Hobb

NO ÚLTIMO VOLUME DA TRILOGIA SAGA DO ASSASSINO, FITZ SAI EM BUSCA DE UMA VINGANÇA QUE PODE TORNÁ-LO HUMANO NOVAMENTE OU MATÁ-LO! Rei Sagaz foi morto pelas mãos de seu filho Majestoso. E Fitz também está morto ou assim acreditam tanto seus oponentes como seus amigos. Mas com a ajuda de seus aliados e a magia dos animais, ele emerge da sepultura, profundamente marcado no corpo e na alma. O reino também oscila em direção à ruína e somente o retorno de Veracidade ou o nascimento do sucessor que a Princesa Kettricken espera pode salvar os Seis Ducados. Mas Fitz não vai esperar. Impulsionado pela perda e por amargas lembranças, ele iniciará uma missão extrema: matar Majestoso. A viagem irá lançá-lo em águas profundas, enquanto desvenda correntes selvagens de magia dentro de si cursos que irão afogá-lo ou torná-lo maior do que ele era. Robin Hobb conclui a trilogia Saga do assassino com um grande romance de formação. Mas todo o encanto neste mundo de faz de conta não consegue encobrir o ensinamento agridoce da história: o de que a busca pela verdade exige um preço e a solidão que só alguns podem ou irão pagar.


Livros



O Assassino do Rei - Livro 02

 Uma nova e perigosa missão coloca a coragem de Fitz à prova. Será ele capaz de carregar o destino Reino em suas mãos? O jovem Fitz, filho ilegítimo do nobre Príncipe Cavalaria, é ignorado por toda a realeza, exceto pelo tortuoso Rei Sagaz, que o treinou na obscura arte do assassinato. Fitz mal acaba de sobreviver à sua primeira missão, que quase esfacelou sua alma, e retorna à corte onde foi jogado de cabeça no tumulto da vida real. Com o Rei à beira da morte, e com seu único aliado envolvido em uma missão com poucas chances de sucesso, o trono em si está ameaçado. Enquanto isso, o traiçoeiro Navio Vermelho renova seus ataques aos Seis Ducados, abatendo os moradores de todas as cidades da costa. Neste momento de grande perigo, fica claro que o destino do reino pode estar nas mãos de Fitz – e seu papel em sua salvação pode requerer de Fitz seu último sacrifício.


O Aprendiz de Assassino - Livro 01

O jovem Fitz é o filho bastardo do nobre Príncipe Cavalaria e foi criado pelo cocheiro de seu pai, à sombra da corte real. Ele é tratado como um penetra por todos na realeza, com exceção do Rei Sagaz, que faz com que ele seja secretamente treinado na arte do assassinato. Porque nas veias de Fitz corre a mágica do Talento – e o conhecimento obscuro de um garoto criado em um estábulo, entre cães, e rejeitado por sua família. Quando assaltantes bárbaros invadem a costa, Fitz está se tornando um homem. Logo ele enfrentará sua primeira missão, perigosa e que despedaçará sua alma. E embora alguns o vejam como uma ameaça ao trono, ele pode ser a chave para a sobrevivência do reino.





Robin Hobb é o pseudónimo da escritora Margaret Astrid Lindholm Ogden (nascida a 1952) que escreve histórias de ficção, principalmente de fantasia, embora ela tenha publicado alguns de ficção científica. De 1983 a 1992, ela escreveu fantasia contemporânea sob o pseudónimo de Megan Lindholm, mas atingiu o sucesso a partir de 1995, quando escreveu livros de fantasia épica sob o nome de Robin Hobb, sendo considerada uma das mais requisitadas autoras vivas do gênero fantasia, ao lado de escritores como George R. R. Martin, Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie e Brandon Sanderson. Atualmente Margaret vive em Tacoma, Washington. Até 2003, ela já havia vendido mais de 1 milhão de cópias de seus primeiros romances sob o pseudónimo de Robin Hobb.

Seus títulos mais famosas são os da série A Saga do Assassino (The Farseer, no original) que no Brasil sai pela editora Leya e em Portugal pela editora Saída de Emergência. [wikipedia]


Compartilhe!

5 comentários :

  1. Acho que ainda estou dormindo, juro que li Robin wood. #lesada

    Mas voltando ao post, no momento estou mais propensa a ler romance a aventuras, até curto aventuras, mas anda me dando muita preguiça. >.<

    Vou anotar aqui pra uma outra hora dar a oportunidade para a autora.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz a mesma coisa que vc... li Robin Wood! kkkkk

      Excluir
  2. Uau já ó último e eu não li nenhum! :O
    Gostei muito dos livros, parecem ser ótimo, gosto muito do gênero :)
    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou amando a novidade. Pena ainda não ter conseguido ler toda a série ainda. Estou no primeiro e estou gostando. Espero conseguir ler todos. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. A capa do 3 livro e a mais linda, sem duvidas!
    Quando 3 foi lançado ai que conheci esta serie

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei