17 setembro 2014

[Resenha] Louco por Você

Louco por você
Falling - Livro 01
Jasinda Wilder



Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.


Nell e Kyle são melhores amigos desde sempre, moram perto, vão para a escolha juntos, passam a maioria do tempo grudados, mas tudo muda quando Nell recebe um convite para sair em um encontro com um dos meninos mais lindos da escola. Nesse momento, tudo para no universo de Kyle, e ele percebe que não quer isso, que Nell é dele. É um sentimento assustador, porque de repente, tudo está de pernas pro ar. Nada será como era antes.

Quando os dois se veem apaixonados um pelo outro, há muitas perguntas, e muitos questionamento da parte dos dois, e até mesmo da família... mas tudo é tão natural, todo mundo já esperava por isso. 

Isso não era apenas perfeitamente natural, mas também o único jeito que eu imaginava que poderia acontecer, e eu não conseguia entender como não tinha rolado antes.  
O namoro dos dois vai acontecendo com o tempo, e os fatos vão se encaixando na vida deles, como o primeiro beijo, a primeira noite, a escolha da faculdade... Parece que nada muda, eles continuam a se amar, apenas de uma forma a mais. 

Eu realmente tenho que admitir, que eu não esperava essa naturalidade dos acontecimentos, a escrita faz com que tudo seja muito real, cada passo descrito é perfeitamente crível, é dois adolescentes se apaixonando um pelo outro. Presenciar as etapas de crescimento dos dois foi um sentimento muito bom.  
... e agora estamos aprendendo a nos apaixonar juntos. Não me importa o que os outros digam. Eu amo Você, não importa o que aconteça conosco no futuro. Ano você hoje e sempre.
E então Kyle morre.
Os dois estão em uma cabana passando o final de semana. Depois de um jantar, Kyle pede Nell em casamento... os dois acabam brigando no meio de uma tempestade, e uma árvore cai e mata Kyle.

Tenho que dar meus parabéns para a Autora, eu chorei feito bebê, desde essa cena no livro, até depois do funeral.. É simplesmente dilacerador a dor de ver a SUA pessoa morrer na sua frente. Eram para eles irem para a mesma faculdade, casarem, terem filhos... é como ver um filme que está sumindo na sua frente.

Eu não iria chorar. Se eu me permitisse sentir alguma coisa significaria abrir minha alma. Aí nunca mais iria parar. Eu iria desmontar...

E então temos Colton. Irmão de Kyle, que há muito tempo se mudou, e nunca mais voltou para casa. Ele é a versão mais áspera de Kyle.

Colton passou por muitas coisas quando tinha apenas 17 e decidiu sair de casa, a história dele é contado ao longo do livro, e você apenas se apaixona por ele. É simplesmente inevitável. 
Mas isso aqui, ar fresco e a falta de expectativas, isso sim é vida. É aqui onde minha alma voa. 

Colton é tão quebrado como Nell, mas ele encontrou uma forma para passar por toda a merda, e simplesmente sobreviver. Tocar violão é uma delas... ele escreve músicas. OMG, as músicas são lindas, de partir o coração, e nesses detalhes que você o entende, sabe pelo o que ele passou. A pior parte, para mim, é do pai. Como um pai pode amar o filho e simplesmente não ver que o está matando lentamente, obrigando-o a ser uma coisa que não é, ou simplesmente não apoiando seus sonhos, suas escolhas. 
Eu poderia compor uma canção, e o nome dela seria o título. Eu poderia cantar e tocar violão, mas o corpo dela seria a melodia.

O relacionamento dos dois é lento, cheio de culpa e muita dor. Mas Colton é perfeito, ele sabe as etapas que se precisa passar para deixar ir... 

Nell, é uma personagem com muita bagagem, não é fácil para ela. Ver o namorado morrer na frente dela, porque ela não conseguiu sair do caminho. Saber que ele poderia não ter morrido, se ela tivesse aceitado ser sua noiva. Depois se apaixonar pelo irmão. Eu realmente senti muito por ela, eu só queria ajudá-la. 

Há escuridão na aura dessa garota agora. Estou quase não querendo me envolver. Ela vai me magoar. Eu sei disso. Posso ver, sentir isso chegando. Ela tem tanta dor, tantas fissuras, cacos e pontas na alma dela, que tenho certeza de que vou me cortar se não for cuidadoso.

E no meio de tanto sofrimento, o amor simplesmente aflora apesar de todas as adversidades que possam surgir.

Era tipo amor, quase amor. Mas quando você se sente aquela necessidade por alguém que o consome por inteiro, uma pessoa por quem você faria qualquer coisa no mundo, sabe? Essa pessoa mora dentro da sua pele, dentro da sua alma, como se a essência dela tivesse impressa em você tão profundamente que o próprio ar que você respira e cada molécula de quem você é estivesse interligado com a dela. Isso é amor

Então porque eu dei quatro estrelas?

Eu tenho um sério problema com a Jasinda. Não é o primeiro livro dela que eu leio. E nos dois aconteceu a mesma coisa, os personagens são bem construídos, e a historia tem tudo para ser o drama, mas a autora não desenvolve muito bem, de repente eles estão em um relacionamento e ok, acho que personagens com tanta bagagem tem que demorar mais para aceitar as coisas, a dor simplesmente não some assim. 
Eu gostei muito desse livro, o começo é perfeito, e quando começa o relacionamento com o Colton, eu queria mais deles dois sabe, mais conversas, trabalhar mais o relacionamento, os sentimentos. E não tem isso.. passou um pouco rápido demais para mim. 

Desculpe meninas, eu realmente gostei de várias coisas, mas faltou esse pequeno detalhe de "mais" para ser um dos meus TOP 10. 

Todas as meninas que lerem vão amar, tenho certeza disso, só pelas quotes que eu separei, realmente tem partes dos livros que são só amor, a perfeição escrita. 






Compartilhe!

14 comentários :

  1. Eu amo tanto! Vou ler agora em português e ver o que acho!!! Muito boa resenha Lud!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Santo baixou nela... pq esse livro é bom... não posso dizer dos outros dela! kkkkk

      Excluir
  2. Olha eu simplesmente adorei a sua resenha, pois estou ansiosa para que meu livro chegue logo de cortesia da Novo Conceito. Você já recebeu os seus? Estou no aguardo aqui curiosa pra saber de todos os livros e doida para ler alguns.
    Enfim...Acho que louca por vc irei gostar, principalmente por conta do gênero.
    Espero que os personagens me agradem e me prenda até o fim da história, porque eu não curto muito livro paradão não. Acaba ficando meio que cansativo. Mas espero que não seja esse o caso. Enfim..PARABÉNS =]

    Se cuida linda e fica com Deus
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai adorar .. pode ler!

      Os nossos não chegaram ainda, mas li em ebook.. como somos mais de 3 no blog, temos q ler em ebook.. huhu

      =)

      Excluir
  3. Eu amei esse livro, chorei muito. 😭😖
    A autora soube encaixar perfeitamente o Colton sem parecer "errado". Kyle foi maravilhoso, um namorando perfeito. Foi ai que não resisti e as lágrimas rolaram.
    A resenha ta perfeita Lud. 😘

    ResponderExcluir
  4. Que romance lindo. Triste mais com uma história muito comovente e cheia de emoção. Espero conseguir ler este livro. Ótima resenha. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Amo amo amo esse livro!
    Ele é um 5 estrelas para mim <3
    Adorei a resenha Lud, conseguiu colocar quase tudo o que eu senti também. Esse livro é lindo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as capas! Tomara q todas as versões aqui no BR sigam as capas originais...
    Eu n me interessei mto pela série...sei lá...não estou no clima de ler este tipo de livro agora...
    Não conheço esta autora (até onde me lembro)..
    Eu tbm n gosto quando um personagem é super bem construído e tem uma história de vida e de repente essa história é colocada em segundo plano, as coisas acontecem como se aqueles sentimentos n existissem mais...isso me irrita..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS capas não eram originais, mas a editora mudou à pedidos dos fãs.

      Excluir
  7. Oie,

    Confesso que já tinha visto a capa do livro e estava interessada em ler, mas não tinha lido a sinopse dele. Menina fiquei imaginando ela perder o namorado desse jeito, depois de um pedido de casamento. Isso de namorar irmãos não deve dar muito certo, quero saber mais do desenrolar da história deles. Irei tentar comprar na Bienal de BH. >.<

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha compre sim. É lindo a história, vale a pena!

      Excluir
  8. Oie.
    Olha, só de saber que a série trata de casais diferentes em cada livro, já me ganhou. Ando meio cansada de séries onde são os mesmos protagonistas em todos os livros. Eu estava muito interessada nesse livro, mas agora que sei mais sobre a história, não sei se meu coração aguenta não..... Me envolvo muito na história, acabo sofrendo e desidratando, hehe! Mas ele ainda está na minha lista!

    Beijos.
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb sofro, choro muitoooooooo... mas é linda a história...

      Excluir
  9. Eu amo esse livro,ele faz você se apaixonar pelo Kyle e sofrer quando ele morre faz você amar o Colton,eu adimiro a forma como ele lidou com os obstaculos que a vida colocou na frente dele e ainda assim conseguir sobreviver e ajudar a Nell tambem.
    Bjs

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei