Dicas de Compra para Livros com Preços Baixos na Internet



Sou novo aqui no Blog, vim colocar um toque mais masculino nesse quadro feminino.

Chamo-me Junior Duarte, tenho 21 anos e sou acadêmico de Comunicação - Publicidade e Propaganda. Sou apaixonado por futebol, música e curiosidades. Leio de tudo um pouco e gosto de conversar sobre os mais diversos assuntos. "De pedreiro a pai de santo eu tenho papo para conversar."

Ganhei uma coluna aqui no ELB, vou escrever sempre sobre alguma coisa diferente, mas que esteja relacionado ao mundo literário, cinematográfico e afins, Então fiquem de olho que todo sábado, quinzenalmente estarei aqui com vocês.





Existem muitas formas de se adquirir mais conhecimento e saberes, sejam importantes ou apenas curiosos, porém, a maneira mais praticada para se conquistar isso é a leitura. Exercitar a leitura é fundamental para quem procura se aventurar em uma busca insaciável de conhecimentos, já que a paixão pela leitura proporciona esse gosto por manter-se informado sempre, além do impulso para se conhecer novas culturas, curiosidades e histórias.

Para colecionar mais conhecimento, nada melhor do que preparar muito bem a sua estante com muitos livros. Livros de diferentes gêneros, assuntos e histórias vão somar cada vez mais histórias e informações para você, por isso é sempre importante investir em seu acervo bibliográfico.

Se você acha que comprar novos livros é uma tarefa complicada e que precisa de muito dinheiro pra isso, aqui vão algumas dicas de compra para livros com preços baixos na internet. Confere aí!

1-    Procurar seu livro em sebos de livros usados


Pra quem pretende economizar uma grana boa na hora de comprar novos livros para sua coleção, a primeira dica é procurar os exemplares que você quer em sebos online de livros usados. Como nos sebos fora da internet, o acervo é limitado, porém, existem sites como o Livronauta, que disponibilizam os acervos bibliográficos de mais de 4 milhões de livros em mais de 500 sebos ao redor de todo país.

2-    Conferir sites de grandes empresas varejistas

Muitas vezes o livro novo em lojas varejistas também está muito abaixo do preço comumente encontrado em livrarias. Grandes lojas varejistas, como Americanas e Extra, são especialistas em apostar em promoções realmente significativas, tudo para alavancar as vendas do setor de livros e relacionados.

A dica é sempre verificar se o seu livro está na lista dessas promoções, ou até mesmo comprar um dos livros que estão com preços baixos se não tem uma obra que queira em específico. O importante aqui é guardar sua grana.

3-    Sites de desconto


A grande dica para comprar livros novos por um preço notavelmente menor do que em lojas comuns é desfrutar de sites que trabalham com o uso de descontos especiais para as compras. Algumas lojas fazem parcerias com sites que disponibilizam o uso de cupom de descontos para diversos setores e produtos.

Alguns desses descontos são realmente significativos para comprar seu livro e até devolvem uma porcentagem do seu dinheiro de volta, o chamado cashback.

4-    Trocar seu livro sem gastar


Com um tópico desse nem é preciso falar muito. Trocar seu livro na internet é muito mais barato do que qualquer outra opção. A única desvantagem é para quem é apegado aos livros e que não gostaria de abrir mão de um exemplar seu.


Sites de trocas de livros, como o Livralivro, permitem que você troque seus livros por outros totalmente de graça e de maneira simples. Basta se cadastrar no site e disponibilizar os livros que pretende trocar. Assim que alguém pedir o seu livro, você ganha o direito de pedir um livro de alguém. Um por outro. Assim você economiza muito dinheiro e ainda conhece mais obras e autores.

5 comentários:

  1. Eu não conhecia alguns sites, foi ótimo.

    Site de troca de livros tem o Skoob tb! eu nunca troquei , eles trocam por um sistema deles de pontos, ou quando pega confiança, trocam livros por livros!

    ResponderExcluir
  2. Esse Livronauta é novidade para mim, vou dar uma pesquisada sobre. Boas dicas!
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  3. Adorei a novidade. Vou pesquisar nesses sites. Quem sabe encontre algo que goste? Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. A minha preferida é a "troca de livros'' hahaa..
    Eu sou contra ter uma biblioteca em casa, p mim livros foram feitos p serem lidos e suas histórias devem ser disseminadas! hahaa, então em casa tenho somente os livros q comprei ou ganhei e ainda n tive a oportunidade de ler, assim q leio eu empresto, dou, esqueço no banco da praça, enfim passo p frente!
    Qnd qro um outro livro q n tenho eu corro atras p trocá-lo e esse meu desapego aos livros lidos facilitam (e barateiam) mto a minha vida de leitora..^^

    ResponderExcluir
  5. Nunca troquei livro, mas a dica que mais curti foi a de descontos, sempre pago caro nesses sites.

    Obrigado pelos links.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...