04 agosto 2014

[Review] Greed - Fisher Amelie


Greed
Fisher Amelie


Primeiramente acho que preciso falar um pouco sobre Vain, primeiro livro da série… Já li faz um tempo, mas vou apenas resumir para vocês.

Vain conta a história de Sophie Price, uma riquinha mimada que só vive em festa e só quer saber de aproveitar a vida, e que se danem as consequências!

Ela acaba se envolvendo em um problema com drogas, e devido a influencia da família dela vai parar em Uganda, ajudando a cuidar de um orfanato, Vain é um livro emocionante, com uma lição de vida sem igual, nós acompanhamos o crescimento dos personagens, e como o fato de ajudar ao próximo é o bastante para nos trazer felicidade.

Durante todo o livro Sophie tem um amigo, um parceiro de festas, um mimado como ela, o Spencer Blackwell. Um rapaz maravilhoso a sua própria maneira, mas que assim como ela, foi criado em meio ao luxo e não conhece outra vida a não ser essa de ter tudo o que quer, na hora que quer. E é justamente o Spencer o protagonista do livro dois, Greed.

Spencer faz faculdade em Brown, mas vez ou outra volta para casa para fazer uns serviços sujos para o pai… E sempre depois de um serviço desses ele foge para Las Vegas torrar dinheiro, festejar, e fazer tantas loucuras que não dá nem para começar a descrever, ele quer esquecer por um momento o que teve que fazer.

Agora deixa eu dizer uma coisa… A autora libera poucos detalhes na sinopse, apenas o suficiente para nos deixar curioso, e não consigo fazer essa resenha sem spoiler, então se você espera se surpreender como eu nesse livro, não leia até o final… se vc precisa de um incentivo a mais, por favor, continue.

Spencer tem uma irmã mais nova, de 17 anos, a Bridget, que acabou de dizer a ele que está grávida.
O pai deles é um homem extremamente malvado e dominador, e avisa logo que ela precisa abortar, se não o fizer sofrerá consequências serias… Esse pai deles é a desgraça do livro inteiro, um homem que só pensa no sucesso dos seus negócios, na sua imagem e no dinheiro, não se importa com ninguém além dele mesmo.


“The greed was more powerful than the will to do right.” 


Spencer pega a irmã debaixo do braço, pega todo o seu dinheiro (que com certeza não é pouco) e foge para o rancho da família de um amigo da faculdade, na esperança de conseguir se esconder até a irmã ser de maior e não depender mais legalmente do pai abusivo e da mãe inerte.


“We're all so afraid of what everyone around us thinks that we risk ourselves to desperation. It's utterly stupid. It's utterly frightening. But it's utterly human.”


E é nesse rancho que Spencer conhece a Cricket, diferente de tudo que ele já conheceu ou imaginou. Cricket é uma brisa de ar fresco dentro do mundo de poluição em que ele aprendeu a viver.
E aos poucos nós vemos o Spencer crescendo, se tornando uma pessoa melhor, um ser humano que coloca a necessidade dos outros a frente da sua própria. Uma pessoa tão admirável que eu não consegui fazer nada além de chorar quando esse livro acabou.


“Why me?” I secreted into her ear.  
“You were the only one I saw,” she whispered back, making my heart burst.”


Paralelamente nós acompanhamos a história da sua irmã Bridge, que também era mimada igual a ele e precisou crescer em um estralar de dedos quando decidiu manter o seu bebê, a menina festeira precisou se tornar mãe. Adorei a Bridge e toda a sua história. Alias, amei toda a família no rancho, eles são acolhedores e amorosos, mesmo com todos os problemas que possuem não deixam a felicidade de lado.

O desenrolar da história de todos me surpreendeu, me deixou eufórica, eu adorei! A autora escreve muito bem e consegue nos conquistar, deixa a história toda amarradinha para os próximos livros.

Para os próximos espero ver um pouco mais do mundo do primeiro livro, no orfanato em Uganda, o Masego, fiquei curiosa sobre aquela realidade e gostaria de conhecer melhor tudo aquilo, todo aquele mundo carente e que nós sabemos tão pouco a respeito.

O terceiro livro, Fury, conta a história do Ethan, namorado da Cricket, não vou entrar em detalhes quanto a isso, menos spoilers para vocês.



Espero que vocês aproveitem esse livro tanto quanto eu, eu super indico ele!
A escrita da autora é incrível! Ela é uma 5 estrelas em meio a um mundo de 3 estrelas… ela é a minha própria brisa de ar fresco!




Compartilhe!

5 comentários :

  1. Ahhhh amo amo e amo!!!
    São lindos, são fofos!
    Nos inspiram, nos tiram o fôlego! São 5 estrelas sempre!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei chocado com essa autora. Eu li o livro 01 , e fiquei impressionada. Muitas pessoas não gostaram, mas eu estava no clima para uma historia marcante e com significados fortes. A ideia da autora recriar os pecados capitais é muito bom, e ela decidiu pela pegada NA, mas tudo bem, eu perdoo!

    Ainda não li Greed mas tenho certeza que vou amar!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia e achei muito interessante, parece ser mesmo uma boa leitura com personagem bem construídos e com problemas que deixam a estória mais real. Fiquei curiosa para saber o desenrolar da vida de cada um, deve ser mesmo uma ótima leitura, gostei de saber que te surpreendeu! Adoro livros com lições de vida, fiquei com vontade de ler este. :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Dani, também adoro essas lições de vida!
      E adoro ser surpreendida, odeio esses livros que no primeiro capitulo já podemos ver a história completa.

      Excluir
  4. ja li a resenha do primeiro livro, mas nao tive a oportunidade de ler. parece ser impressionante kkk lembrei de um programa de tv onde os pais colocavam seus filhos riquinhos e mimados em algum lugar para trabalhar duro e dar valor aos que eles tem , e os outros nem tanto. achei interessante, vale a pena conferir mudanças de novos ares kkk

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei