Greed
Fisher Amelie
Primeiramente acho que preciso falar um pouco sobre Vain, primeiro livro da série… Já li faz um tempo, mas vou apenas resumir para vocês.
Vain conta a história de Sophie Price, uma riquinha mimada que só vive em festa e só quer saber de aproveitar a vida, e que se danem as consequências!
Ela acaba se envolvendo em um problema com drogas, e devido a influencia da família dela vai parar em Uganda, ajudando a cuidar de um orfanato, Vain é um livro emocionante, com uma lição de vida sem igual, nós acompanhamos o crescimento dos personagens, e como o fato de ajudar ao próximo é o bastante para nos trazer felicidade.
Durante todo o livro Sophie tem um amigo, um parceiro de festas, um mimado como ela, o Spencer Blackwell. Um rapaz maravilhoso a sua própria maneira, mas que assim como ela, foi criado em meio ao luxo e não conhece outra vida a não ser essa de ter tudo o que quer, na hora que quer. E é justamente o Spencer o protagonista do livro dois, Greed.
Spencer faz faculdade em Brown, mas vez ou outra volta para casa para fazer uns serviços sujos para o pai… E sempre depois de um serviço desses ele foge para Las Vegas torrar dinheiro, festejar, e fazer tantas loucuras que não dá nem para começar a descrever, ele quer esquecer por um momento o que teve que fazer.
Agora deixa eu dizer uma coisa… A autora libera poucos detalhes na sinopse, apenas o suficiente para nos deixar curioso, e não consigo fazer essa resenha sem spoiler, então se você espera se surpreender como eu nesse livro, não leia até o final… se vc precisa de um incentivo a mais, por favor, continue.
Spencer tem uma irmã mais nova, de 17 anos, a Bridget, que acabou de dizer a ele que está grávida.
O pai deles é um homem extremamente malvado e dominador, e avisa logo que ela precisa abortar, se não o fizer sofrerá consequências serias… Esse pai deles é a desgraça do livro inteiro, um homem que só pensa no sucesso dos seus negócios, na sua imagem e no dinheiro, não se importa com ninguém além dele mesmo.
“The greed was more powerful than the will to do right.”
Spencer pega a irmã debaixo do braço, pega todo o seu dinheiro (que com certeza não é pouco) e foge para o rancho da família de um amigo da faculdade, na esperança de conseguir se esconder até a irmã ser de maior e não depender mais legalmente do pai abusivo e da mãe inerte.
“We're all so afraid of what everyone around us thinks that we risk ourselves to desperation. It's utterly stupid. It's utterly frightening. But it's utterly human.”
E é nesse rancho que Spencer conhece a Cricket, diferente de tudo que ele já conheceu ou imaginou. Cricket é uma brisa de ar fresco dentro do mundo de poluição em que ele aprendeu a viver.
E aos poucos nós vemos o Spencer crescendo, se tornando uma pessoa melhor, um ser humano que coloca a necessidade dos outros a frente da sua própria. Uma pessoa tão admirável que eu não consegui fazer nada além de chorar quando esse livro acabou.
“Why me?” I secreted into her ear.
“You were the only one I saw,” she whispered back, making my heart burst.”
Paralelamente nós acompanhamos a história da sua irmã Bridge, que também era mimada igual a ele e precisou crescer em um estralar de dedos quando decidiu manter o seu bebê, a menina festeira precisou se tornar mãe. Adorei a Bridge e toda a sua história. Alias, amei toda a família no rancho, eles são acolhedores e amorosos, mesmo com todos os problemas que possuem não deixam a felicidade de lado.
O desenrolar da história de todos me surpreendeu, me deixou eufórica, eu adorei! A autora escreve muito bem e consegue nos conquistar, deixa a história toda amarradinha para os próximos livros.
Para os próximos espero ver um pouco mais do mundo do primeiro livro, no orfanato em Uganda, o Masego, fiquei curiosa sobre aquela realidade e gostaria de conhecer melhor tudo aquilo, todo aquele mundo carente e que nós sabemos tão pouco a respeito.
O terceiro livro, Fury, conta a história do Ethan, namorado da Cricket, não vou entrar em detalhes quanto a isso, menos spoilers para vocês.
Espero que vocês aproveitem esse livro tanto quanto eu, eu super indico ele!
A escrita da autora é incrível! Ela é uma 5 estrelas em meio a um mundo de 3 estrelas… ela é a minha própria brisa de ar fresco!
Ahhhh amo amo e amo!!!
ResponderExcluirSão lindos, são fofos!
Nos inspiram, nos tiram o fôlego! São 5 estrelas sempre!
Eu fiquei chocado com essa autora. Eu li o livro 01 , e fiquei impressionada. Muitas pessoas não gostaram, mas eu estava no clima para uma historia marcante e com significados fortes. A ideia da autora recriar os pecados capitais é muito bom, e ela decidiu pela pegada NA, mas tudo bem, eu perdoo!
ResponderExcluirAinda não li Greed mas tenho certeza que vou amar!
Não conhecia e achei muito interessante, parece ser mesmo uma boa leitura com personagem bem construídos e com problemas que deixam a estória mais real. Fiquei curiosa para saber o desenrolar da vida de cada um, deve ser mesmo uma ótima leitura, gostei de saber que te surpreendeu! Adoro livros com lições de vida, fiquei com vontade de ler este. :)
ResponderExcluirbeijos
Sim Dani, também adoro essas lições de vida!
ExcluirE adoro ser surpreendida, odeio esses livros que no primeiro capitulo já podemos ver a história completa.
ja li a resenha do primeiro livro, mas nao tive a oportunidade de ler. parece ser impressionante kkk lembrei de um programa de tv onde os pais colocavam seus filhos riquinhos e mimados em algum lugar para trabalhar duro e dar valor aos que eles tem , e os outros nem tanto. achei interessante, vale a pena conferir mudanças de novos ares kkk
ResponderExcluir