[Resenha] Amor em Jogo

Amor em Jogo
Wild Cards - Livro 01
Simone Elkeles
Páginas: 360




Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível. Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior... Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual. Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí. Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.


Sou uma grande fã da Simone, apesar de não ter lido o Química Perfeita, que foi o livro publicado aqui, eu li a série How to (tem resenha no blog)... e simplesmente me apaixonei pela escrita da Simone Elkeles.

Esse livro tem muitas opiniões contraditórias no Googreads, eu fiquei curiosa e fui ler algumas, antes de escrever essa resenha. Uma menina disse que é clichê, apenas um romancezinho. Então pensei em algumas resenhas minhas, eu acho que com quase um ano de blog, você começa a se conhecer melhor e saber o que esperar de cada autor. Por exemplo, eu sei como a Simone escreve então quando eu leio um livro dela, eu sei o que esperar, e não me decepciono. Esse livro para mim é uma romance adolescente, com toques de dramas, mas que não é muito aprofundado, o que torna o livro com uma leitura mais leve e divertida pelas características dos personagens, que sempre tem um tom mais sarcástico. 

O livro é narrado por dois pontos de vista, de Derek Fitzpatrick e Ashtyn Parker, a história conta como eles se conheceram, se apaixonaram e comprovaram que realmente os opostos se atraem.

Derek estuda em uma escolha particular, desses tipos de internato, e então depois de uma pegadinha que ele e mais alguns colegas fazem na formatura, ele é expulso. Como o pai é da Marinha, e fica mais tempo no mar do que em terra, sua madrasta, Brandi é sua única opção, mas adivinhe, ela está se mudando de volta para casa, em Ilinois.   

Eu me pergunto como meu pai se sente ao ficar cercado apenas pela água. Ele, uma vez, me falou que morar num submarino é como escapar do mundo externo e viver na sua própria bolha. Todo mundo tem um próposito na vida, ele me disse uma vez. Encontrar o seu é crucial para saber quem você é e o que você quer ser. 

Ashtyn é uma menina que joga futebol americano, acho que isso já define que personalidade essa menina tem. Ela simplesmente não tem medo de buscar o que ela quer, e ela quer uma bolsa para jogar futebol em uma das faculdades. 

É o que o futebol é para mim. É minha paixão...minha fuga. Quando eu jogo, eu esqueço tudo que suga minha vida. E quando ganhamos, acho que milagres podem acontecer.

E o que os dois tem a ver um com outro? Brandi!!! 
Brandi é bem mais jovem que o marido, é um pouco tapada, engravidou de um ex-namorado, e depois se casou com o pai de Derek, e finalmente é a irmã de Ashtyn.
Quando eles se mudam, Ashtyn e Derek se conhecem em uma situação inusitada, e a partir dai nasce uma química muito forte entre os dois. Além, é claro, de uma vontade de irritar um ao outro.
Dois pensamentos cruzam minha mente: ela acha que sou marginal e eu acho que ela é lelé da cuca. Um de nós está certo, e não é ela.
No decorrer da história, os dois vão se conhecendo melhor. Cada um consegue ver o que o outro esconde. Ashtyn tem um problema em confiar nas pessoas, como a mãe dela a abandou e depois a irmã também, e o pai finge que ela não existe, o psicológico da menina é completamente abalado. Então ela joga todas as suas atenções e energia em conquistar o que ela estipula como meta para ela naquele momento.  Apesar de não ser muito aprofundado, o assunto fica um pouco na cabeça, e você pensa em quantas pessoas parecem muito bem no exterior, mas tem um trauma que ninguém pode ver e esse trauma faz com que a pessoa acabe se sabotando sem perceber. 

Todo mundo de que gosto me magoa — ela diz. — Já estou acostumada.
O Derek, ele é o mocinho daqueles que você quer colocar no colo, no começo ele pode parecer esnobe, mas ele é muito humano, ele apenas se esconde atrás de todas as piadinhas que ele usa para lidar com situações desconfortáveis.  Ele é tão intenso em seus sentimentos, a forma como ele protege a família, como ele quer proteger todos... E foi para mim tão triste quando ele falava da mãe, acho que você nunca imagina como uma pessoa que perdeu um ente querido realmente se sente por dentro. 

Diabos, faria qualquer coisa só para falar com a minha mãe de novo. Mas isso nunca vai acontecer. 

Eu realmente adorei o casal.. amei as brigas, e os apelidos : "docinho de coco" e "cowboy". Também fiquei curiosa com os personagens secundários, Titia Simone, jogou pistas de cada um, então e espero um livro para cada amigo da Ashtyn. Uma personagem que me chamou muito a atenção foi a avó do Derek, quando ela entra na história, eu quero simplesmente entrar no livro e dar um soco nela, mas nunca julgue uma pessoa por sua aparência, no final a vovó só quer que o neto seja feliz. 
Bem, como todo livro de romance nós temos um final feliz, depois de uma longa jornada de conhecimento. 

Para mim é subrepujante, delicioso, maravilho, e empolgante. 


Essa imagem de cima é a Capa nova do livro nos EUA... Agora eu entendi o porque da nossa capa ser de pezinhos também. Ainda acho que deveria ser mais a ver com futebol americano.. mas ok. 






Levei um susto quando vi o livro em pré-venda, nem sabia que a Editora publicava esse gênero de livro. Mas conversei com a editora e eles foram super atenciosos comigo e com a Luiza, e pegamos algumas informações para vocês. 

A Globo Livros está começado a apostar mais nos gêneros que nós blogueiros lemos.  Estão com um projeto de publicar um livro por mês, e conforme o retorno, investir ainda mais nos livros que tanto gostamos.  

Atualmente a editora tem disponível os seguinte livros :

 Também está previstos para esse ano:

Amor em jogo (já lançado)
Red Rising, primeiro da trilogia de Pierce Brown (MORRI! quero esse para ontem!!!! <3)
Remember Me (sequência de Encontre-me – ainda não tem nome definido)

Todo os livros classificados com mais de 4 estrelas no goods!! <3 (sim eu olho isso quando leio um livro.)
Gostaria que a Globo comprasse os livros da Nalini Singh, dai eu poderia morrer feliz!!!



4 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhh amei esse livro! É muito fofo! Achei outra pegada de química perfeita (que é muito bom também), mas Amor em Jogo é leve, fluiu super bem! Vale muito a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acheiii tão fofo também... quero a continuação... que são os amigos dela do time de futebol!!!!

      <3

      Excluir
  2. aaaaiii lerrrr.
    tá na lista de livros infinita kkkkkk

    eu não li How to, mas li Química Perfeita, que saiu pela Under.
    amei <3

    ResponderExcluir
  3. Estou super curiosa para ler o livro, ja esta na minha looooonga wish list kkkkk

    http://carinoperme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...