[Semana dos Nacionais] Inquebrável


Inquebrável
V. M. Macedo
PoloBooks, 2014.

Crescemos acreditando que o príncipe encantado existe e que o amor verdadeiro irá bater a nossa porta quando menos esperarmos, mas então a vida aparece para jogar todos os nossos sonhos pelos ares. Beatriz uma jovem sonhadora, sensível, linda e apaixonada. Cultivava dentro de si um amor pelo melhor amigo da sua irmã Milena, o encantador Leonardo Hatcher. O que não imaginava era poder viver esse amor e saber que seu príncipe encantado também tinha sentimentos por ela. Leonardo Hatcher com apenas 18 anos, mais com aparência de um homem bem dotado, já arrancava suspiros das garotas por onde passava, sua família tem grandes posses, mas o que passa na sua cabeça e no seu coração é como ter para si Beatriz Albuquerque, a sua princesa. Mas o destino não é nada amigável com os dois apaixonados e sempre esta aprontando um jeito de dificultar suas vidas. Aliás, como um bom conto de fadas para o príncipe e a princesa ficarem juntos precisam enfrentar as bruxas más por seus caminhos. Após de cinco anos longe um do outro, é hora de se reencontrarem, mesmo que as circunstâncias não sejam as melhores. Como será o final dessa história? Beatriz e Leonardo vão viver o seu conto com muita emoção, romantismo e um amor de pegar fogo?




Primeiro, esta capa. Que coisa mais fofa né? E todo o interior do livro é lindo, todo cheio de detalhes e mimos que deixaram-no mais agradável aos olhos.

O livro tinha a chamada que eu mais gosto: melhor amigo da irmã mais velha, apaixonadinhos desde a adolescência, em segredo. E até 1/3 do livro eu estava gostando bastante! Mas depois achei que deu uma perdida, infelizmente. Ela consertou no final, mas ainda assim, não gostei muito do ‘meio’ do livro.

Bia e Leo se conhecem desde criancinhas, pois seus pais são melhores amigos, quase como se fossem todos uma grande família. Ele é o melhor amigo de sua irmã mais velha e ela é melhor amiga da irmã do meio dele, tudo entrelaçadíssimo. Ele escapava para o quarto dela toda noite e viravam a noite conversando, sendo amigos. Até que Bia surge linda na festa de quinze anos da irmã de Leo e ele não consegue resistir por mais tempo. A partir daquele dia, suas visitas noturnas se tornaram menos inocentes e mais cheias de beijos.

“- Você tem duas opções, Beatriz. – ele beija o outro lado da minha boca. – Fingir que nunca sentiu essa energia que rola entre a gente ou deixar que aconteça, porque cedo ou tarde, você será minha”.

Massssssss, não há surpresas quando Leo consegue ferrar tudo depois que eles tem a primeira noite juntos. Bia arruma suas coisas e vai embora na calada da noite para fazer faculdade no Rio de Janeiro, deixando sua família e amigos no interior sem maiores explicações. Anos se passam e, por causa de uma tragédia, eles são obrigados a se encontrarem de novo.

Eu perdi as contas de quanto tempo se passa no livro todo, mas creio que 9 anos.. serviu para vermos que o amor realmente pode ser ‘Inquebrável’, se for verdadeiro. Ou não.

Eu gostei da Bia. Achei ela bastante interessante. Mas não consegui me simpatizar muito pelo Leo, pelo que fez com ela no passado, não sei se seria capaz de confiar nele novamente e isso me deixou bem pé atrás com ele o resto do livro.

O livro tem outros personagens interessantes como a Alison, irmã mais nova da Bia, e também a Thamires e o André, que nos deixam putos em várias passagens kkkkkkk.

Como disse lá em cima, gostei do final, apesar de achar apressado. Além disso, a autora escreveu um conto SUPER FOFO de um anoo após o final de ‘Inquebrável’. E está super imperdível.

“ – Bia, você pode ainda não saber disso. – ele sorri – Possivelmente vai ficar com um monte de cara errado, mas no final de tudo, saiba que eu sou o cara para você”.




20 comentários:

  1. ai meu deuso, como eu não conhecia esse livro???????????
    obvio, tá na minha lista de desejados *o*
    ótima resenha nathy, e fiquei curiosa sobre o que seria a merda que o Leo fez ~se bem que já imagino... posso estar errada HAUEHAUEHUAEHAEUAUE

    beijos pra você e pra todas as meninas, parabéns pelo blog, sempre que passo aqui fico maravilhada com as novidades e pelo capricho que vcs tem <3
    ~nathália n.
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rizia, volte sempre então, rs!

      ai, nem queira saber a merda, porque é das grandes! kkkkkk

      Excluir
  2. Achei a história emocionante. Parece um conto de fadas mais moderno mesmo. Sobre você não gostar muito do Léo é justificável. Todo homem em certo momento peca. Mais espero que saiba se redimir e recuperar a confiança da mocinha em questão. Vou ver se consigo ler. Adorei este livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nathy, que resenha linda flor!!! O Leo é assim mesmo odiável... Esperava de coração que ele se redimisse, mas é super compreensível ele não cair no seu gosto. Agradeço de coração a resenha e essa parceria maravilhosa!!!
    Beijinhos,
    Van ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, não é nem que ele não se redimiu. é que eu sou daquelas q perdoa, mas não esquece. kkkkkkkkkkk

      até a proxima parceria querida!

      Excluir
  4. O livro parece ser ótimo, um história bem emocionante, estou doida pra ler, já foi pra minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa bem bonita também,eu sou fã assumida de romances apesar de não ter lidos muitos livros desse gênero que foram escrito por autores nacionais, sendo sincera eu prefiro o livro em que não se tem nenhum "pulo" , 9 anos em um livro pra mim faz com que eu tenha uma dificuldade tremenda de assimilar as coisas,geralmente por que a cabeça dos personagens mudam ou não e isso acaba me confundindo dependendo dos autores, eu não sei se eu leria, quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então. o pulo é só de 5 anos, os outros 4 acontecem no decorrer da história.
      na verdade eu até gostei que tenha passado esse tempo todo porq os personagens ficaram mais maduros.

      adicione sim na lista dos futuros ;)

      Excluir
  6. não me interessei muito. Gostei da resenha, mas achei muito sem emoções, nada muito novo. Claro que só lendo para saber! Vale a pena investir, ainda mais por ser nacional e ter um bom desfecho. Muitos livros são bons durante e chega no fim e fica só no "ok".

    ResponderExcluir
  7. Gente tô louca pra ler Inquebrável da V. Macedo!!!
    Acho maravilhoso esta nova safra de escritores nacionais, com certeza aumentei mais minhas leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosacarla, também compartilho da sua opinião, adorando esses livros Brs ;)

      Excluir
  8. Que coisa hein, Leo safadinho, fica indo no quarto da Bia, hehehehe o livro parece ser interessante, mas achei a premissa dele um tanto fraca, mas a leitura até que deve ser gostosa, tirando as partes que ficamos putos da vida com certos personagens, gostei da resenha.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Achei muito interessante! Fiquei curiosa para saber o que o personagem fez que ferrou com o romance dos dois. Achei uma pena a autora ter perdido um pouco a linha durante o desenrolar do livro, mas eu até que gostei da estória, parece ser uma boa leitura, com romance e drama. :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. As autoras brasileiras estão arrasando nos livros, cada um melhor que o outro. E esse já vi que vou adorar. Pelo que pude perceber vou viver um sentimento de amor e ódio com o Leo (já estou criando milhares deteorias do que ele aprontou e sempre uma pior que a outra..srsr). Estou super curiosa pra saber sobre o reencontro deles e como ele fará pra que ela volte a confiar nele e o perdoe. PArabéns pela resenha. Ficou excelente...bjs

    ResponderExcluir
  11. Realmente essa capa é super fofa, e tu falou que a diagramação não fica pra trás, queria ele em minhas mãos para poder folhear. =/'
    Também adoro essas coisas de gostar dos amigos do irmão mais velho, eu mesma já passei por isso. >.<
    Que chato que o livro se perde um pouco nesse 'meio', mas parece ser uma leitura gostosa.
    bye ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, está participando da nossa promoção? vai que você dá sorte? rs

      beijo e obrigada

      Excluir
  12. gosto de livros que mostra que o amor supera realmente tudo. sou uma eterna romantica kkkk confesso. sou meio impiedosa quando o assunto é perdoar uma pessoa, ainda mais se a mesma fez algo muito grave. enfim... espero ler para saber o que ele fez de errado kkk minha curiosidade sempre ganha.

    ResponderExcluir
  13. Ownt's que capa mais fofuxa. >.<
    Não sou muito boa com perdão, depende do que o Leo fez pra Bia e fosse eu no lugar não perdoaria ele.
    Finais apressados são tensos, não sei se teria paciência para ler este livro.
    Visite: Paradise Bookss
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Confesso que tive vontade de bater no Leo em alguns momentos, em outros ele era um fofo. Mas eu não conseguiria perdoar os erros de alguém quando pisasse na bola, eu ficaria super chateada. Mas adorei ler o livro e ver como as coisas podem ser diferentes, que pode sim existir perdão e que o amor faz tudo mudar e supera tudo o que de ruim aconteceu. ;)

    ResponderExcluir
  15. "Ele escapava para o quarto dela toda noite e viravam a noite conversando, sendo amigos." nem pensei nada de mais KKKKKKKKkk. A capa é linda e a história também. Amo livros onde o mocinho ferra tudo, a mocinha foge e passa um tempo. Nos dias de hoje, as autoras adoram colocar isso em seus livros. Gostei da resenha e quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...