25 julho 2014

[Semana dos Nacionais] Amores da Lu


Amores de Lu
L. M. Gomes
Editora Highlands, 2014.


Luciana, mais conhecida como Lú, é uma jovem desencanada com a vida. Ela curte tudo o que pode e se recusa a se prender em um relacionamento convencional e se tornar, como ela diria, “uma menininha”. Sua vida está toda no lugar e se classifica livre pra voar sem limites e sem amarras. Anti-heroína convicta, Lú não acredita em romances.
Eduardo, mais conhecido como Edu, é um cara que, apesar de ter um espírito jovem e aventureiro, procura mesmo sem saber aquela que o fará feliz todos os dias. O típico romântico incurável com sua pitada de charme e sedução que faria qualquer uma se prostrar de joelhos diante dele.
Em um momento totalmente normal e aleatório, a vida desses dois se cruza em um olhar e um sorriso através de uma vitrine.




“- Perdido? – perguntei de cara. Não falei? Sanidade já era. Ele parou a centímetros da minha boca.- Estava, mas então eu vi você.”

Luciana, popularmente conhecida como Lu, é uma daquelas meninas pimentinhas que não param quietas no mesmo lugar por muito tempo, nem com a mesma pessoa! Cada semana é uma nova emoção em sua vida amorosa, algo como a muleka-piranha, haha. Foi bom ver essa mudança, só para variar. Sempre são os homens que não valem nada nos livros. E neste é ela.

Ao contrário de Lu, Eduardo é um cara totalmente ligado ao lado sentimental. Ele está atrás daquela garota que vai fazer seu coração parar, que o fará um homem casado e feliz cercado de filhos. Ou seja, são água e vinho! Apesar disso, combinam às mil maravilhas. Logo que são apresentados pelo atual peguete da semana de Lu, se encantam um com o outro.

A partir disso, nasce uma amizade agradável e também Lu sente que pode ter que rever todos os seus conceitos sobre relacionamentos por causa de Eduardo e, claro, ela quer fugir para o mais longe disso.



Masssssssssssss nem tudo pode ser assim tão perfeito né? Tem um cara – Fernando - que não sai do pé da Lu, e isso deixa o Edu maluco e também uma garota – Bruna - que não sai do pé do Edu, que deixa a Lu maluca e, esses dois fazem de tudo, TUDO MESMO, para atrapalhar nosso super casal fofo.

O livro tem bastante cenas hots, apesar disso, não o considero como um livro ‘erótico’ e só. Acho que ele se enquadra perfeitamente em uma nova linha literária, rs. Algo como ‘Chick-lit quente’. Eu gostei disso. Me diverti lendo as trapalhadas da Lu, ao mesmo tempo que me senti empolgada com as cenas mais quentes do livro.

E também não se resumiu só a isso, mostra um pouco de relação familiar, amizade, perdão, segundas chances. Foi uma leitura bem agradável e eu tenho certeza que vocês vão gostar também.



Quanto à escrita, me simpatizei muito com a autora L. M. Gomes, pareceu que ao invés de estar lendo um livro, eu estava lendo uma conversa com alguma amiga. Ela dividiu os capítulos entre os pontos de vistas, mas a Lu tem beem mais capítulos, mas ainda assim nos permitiu conhecer os dois mais a fundo. E como mencionei ali em cima, gostei da junção de humor, romance e cenas picantes. Também gostei das citações musicais. Quero ler mais obras dela.


“- Lu, eu quero você de uma forma que eu achei que não existia. De uma forma adolescente, impulsiva, livre”.



Compartilhe!

17 comentários :

  1. Olha tenho que confessar que gostei bastante da sua resenha viu?
    Eu já tinha visto esse livro pelo facebook e já até divulguei em minha fanpage, mas quando pedi informação para autora que me disse que era um Romance HOT já não curti, porque não faz muito meu gênero. Eu gosto de livros estilo chick-lit também que não sei se é o caso desse. Você disse que é. Mas tipo, tem muitas cenas assim CALIENTES? porque livro assim que fala muito de sexo me cansa. Não sei...Nada contra, até porque já li livros assim e n curti. Então queria sua opinião e também perguntar se vc me indicaria algum livro CHICK-LIT pra ler, porque estou procurando alguém que já tenha lido. Enfim...Ficaria feliz se vc me ajudasse me indicando algo.

    Estou seguindo o seu blog linda
    Adorei =]
    Se cuida e PARABENS pelo seu cantinho

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, que bom que gostou!
      Pode adquirir sem medo, você que gosta de chick lit, vai adorar.
      Mas devo confessar que sim, fala bastante sobre sexo, apenas não é o centro da história sabe? Ele está super presente, mas não é o tema principal.

      Estamos participando de um Desafio Chick lit, tente acompanhar as postagens ;)

      Excluir
  2. Realmente uma história diferente. Uma mocinha que varia de namorados ou ficantes, é novo pra mim. Fiquei curiosa e vou ver se consigo ler. Quero conhecer mais da Luciana. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desta dica de livro nacional.
    Gosto de estórias simples... achei essa assim.
    As cenas hots na medida dão um toque especial.
    Goste da Lu principalmente por ela não ser mocinha ingênua e sofrida.
    Fiquei torcendo pelo romance tb.
    Muito bacana...

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser ótimo, história hot e divertida, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  5. Comprei meu livros Amores da Lu mês passado e simplesmente ameeeei, leitura rápida e dinâmica, muito fofis

    ResponderExcluir
  6. Edu <3 amo demais!
    Primeiro livro que li no wattpad e me apaixonei!
    Simplesmente fofo, lindo, quente, delícia!

    ResponderExcluir
  7. Oi Laura, não conhecia esse livro e pelo que percebi em sua resenha, é uma trama diferente do que já vi, afinal a garota tem o estereótipo dos mocinhos dos livros normais. Com certeza quero ler esse livro...e já prevejo que irei me apaixonar por ele.. Excelente resenha. bjs

    ResponderExcluir
  8. Adoreii a resenha, o Edu é a coisa mais fofa que existe, me apaixonei por ele ♥, adorei o livro, foi uma leitura bem rápida, quando percebi já tinha acabado e eu queria mais, e quero ler os próximos lançamentos da autora com certeza!!!

    ResponderExcluir
  9. Lu é uma meninas mto divertida e como já disse a autora ela é como vento no cabelo, passa uma sensação de liberdade ( meio louco isso, mas é ). Agora o Edu?? O cara quente..delícia e livro.

    ResponderExcluir
  10. Não acredito que estou vendo só agora!! Muito obrigada pelo carinho e por entender a minha história! Feliz é pouco rs. Beijos imensos!

    ResponderExcluir
  11. Ai, eu adorei a resenha, fiquei super curiosa para ler o livro agora, realmente sempre é bom mudar um pouco né, sempre são os caras que não prestam que são galinhas, agora sendo a garota é um grande diferencial, gostei muito do enredo do livro e pretendo ler ele assim que possível, tomara que eu ganhe o sorteio aqui do blog heheheh.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a premissa do livro, realmente sempre é o cara que não presta. kkkk
    Deve ser bem divertida essa leitura, fiquei muito curiosa pra saber se a Lu consegue ficar quieta com o Edu.
    Bye.

    ResponderExcluir
  13. adorei saber que ela é diferente. sempre o cara que é garanhão kkkk . gosto bastante de livros que mostram a versão dos personagens ao seu ponto de vista. do contrario pensaria que ela seria só mais uma piriguete kkkk ( desculpas ) é que pelo titulo achei que ela realmente passaria o livro todo falando de seus amores. que bom que me enganei kkkk

    adorei a resenha . bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Simm, eu também gostei por isso, por ter isso de diferente!
      Acho q vc vai adorarrrr

      Excluir
  14. Que legal o livro não se enquadrar em nenhum gênero literário, bem interessante! Os dois personagens são mesmo muito diferentes, fico curiosa para saber como será o desenrolar desta paixão. Parece ser uma leitura cativante, muito bom saber que a estória aborda outros assuntos além do relacionamento dos personagens. Fiquei com vontade de ler também. :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oiee.
    Já gostei de cara desse livro só pelo fato de dessa vez ela ser a "pegadora" haha, sempre eles né, é bom variar.
    Me parece ser um livro muito bom, que te prende e te faz sentir exatamente o que os personagens estão sentindo. Eu vi a playlist desse livro e estou apaixonada, espero conseguir lê-lo em breve.
    Mais um nacional pra minha lista \õ/

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei