[Resenha] Escola Noturna - C. J. Daugherty


Escola Noturna - C. J. Daugherty



Quando todos estão mentindo em quem voce confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos.Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata. Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.


Eu já tinha visto esse livro em inglês, mas esperei para ler em português quando soube que seria lançado. A sinopse em si não conta nada sobre o que é, o que eu agradeço muito.

Esse livro me deixou na dúvida, eu gostei dele por UM aspecto... mas ele contém muitos pontos negativos para mim.

Ellie é uma adolescente com problemas, que é pega pichando a escola em que estuda com dois amigos, e acaba presa. Seus pais, não sabendo como lidar com isso, a mandam para um "colégio interno".  A Cimmeria não é sua escola comum. Ninguém ouviu falar, ou até mesmo sabe onde fica. Os alunos são escolhidos a dedo, ou são extremamente talentosos ou possuem algum legado familiar, além de todos serem muito ricos. A escola tem muitas regras, como por exemplo, os alunos não podem ir no segunda andar (lembrei na hora de HP.) e também regras sobre a Escola Noturna, não explica o que é, mas é proibido querer saber mais e perguntar sobre isso. Logo na primeira semana, Allie se adapta bem à escola, fazendo amizades, se encaixando em um grupo, e claro, despertando interesse em dois meninos. No decorrer do livro acontece um assassinato, e começa as desconfianças, as intrigas, e as mentiras.



Bem depois desse pequeno resumo, eu vou comentar o que eu achei do livro.
Quando comecei a ler, não me prendeu muito, porque demora para entrar no drama em si. A principio é mostrado a vida de Ellie, como ela foi parar na escola Cimmeria e depois sua convivência dentro da escola.
Achei lerdo, estava já querendo parar a leitura quando a autora começa a jogar pistas de que algo está errado, e você pensa vai começar o sobrenatural, vamos continuar.

Em todo o livro o que você quer saber é : o que é a escola e o que são essas pessoas. Isso foi o ponto que me prendeu no livro, e me fez ler até o final. Todos são normais pelas descrições, só desconfiamos com pequenas frases soltas como: ele corre muito rápido, ele é muito forte, sinto que posso confiar nela, não sei porque... então o meu cérebro começou a fritar pensando em milhões de hipóteses e planos de conspiração.
Mas ai que está, a autora não conta. Você lê o livro todo, e descobre algumas coisas sim, mas não o que são. A curiosidade de saber o que eles são realmente me prendeu. Tem pessoas que não gostaram disso, mas eu acho que para 3 livros ou mais (não sei quantos serão), a autora dosou bem, ela não soltou logo no primeiro livro o que são, e para que eles estão lá.  Ponto para ela.

Agora o que eu MORRI foi a linguagem informal. Odiei os diálogos dos personagens, afinal, eles são a nata da sociedade, com as melhores notas na escola, e eles falam : "tô", "tá". É a treva para mim quando um personagem fala : "você tá bem?"

Outro ponto é a construção das personalidades. Temos muitas mudanças nos personagens, e amizades são quebradas com a mesma rapidez que são formadas, é difícil acompanhar.  Parece tudo muito fútil, até a Allie parece um pouco boba, ela está em um lugar que todos mentem, tem assassinatos, ela corre perigo e os pensamentos e desconfianças dela não foram suficientes para mim, ela é extremamente inconstante. Eu acho que poderia ser apresentada uma personagem bem mais inteligente. 

Não sei se foi a intenção da autora em deixar muitas coisas não explicadas, mas eu acho que ela desperdiçou muito tempo no dia a dia da Allie, e no triângulo amoroso. Esse último, foi totalmente falho, a autora solta os acontecimentos e não explica depois o por quê disso (estou falando de uma parte em que ela coloca o Sylvain como vilão, e depois ele vira bonzinho da história).

Bem, e quando eu acabei, eu não vi nada, ABSOLUTAMENTE NADA Sobrenatural. No goodreads ele é classificado como Fantasia e Paranormal, e não tem nada nesse livro pelo menos. E eu li loucaaa para saber o que eles eram.. kkkkkkkkkkkkk.... é para rir, sério. Talvez eu não tenha pegado as dicas, mas dito, com todas as palavras não foi. Ou realmente não tem. huhuhu

Como eu disse, meus sentimentos por esse livro são contraditórios, espero vocês lerem e comentarem se é isso mesmo, ou foi só eu. E vou ler o resto, porque a curiosidade ganha!






23 comentários:

  1. Nossa, desde quando lançaram esse livro que eu já o quero. A sinopse não conta nada e isso me deixa mais curiosa. Só li uma resenha que falava mil maravilha e agora lendo a sua achei ela mais explicada e sem revelar muito. Ainda quero esse livros, mas como eu sou uma leito ansiosa, acho que vou espera o próximo livro sair :O
    Parabéns pelas resenhas que só me fazem querer colocar mais livros na minha lista :D

    Bjux ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então , o livro realmente não explica o que eles são ou o que a escola noturna é ! Ou eu não percebi !!!
      A autora joga informações mas nada é confirmado , bem provável que no livro dois ela fale!
      Leia sim e me fale depois se eu não percebi algo importante !!

      Excluir
    2. Olá, eu li os dois livros, mt bom .. E no segundo ela conta mt mais sobre a escola noturna e quem eles são, acontece mts coisas depois disso.. Super recomendo .. Bjs

      Excluir
  2. Não achei a história assim tão boa. Esperava que fosse mais interessante, mas foi um tanto maçante. Não gostei e fiquei frustada com a leitura dele. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eeeeeeeee, ainda bem que não é só eu!!!

      Excluir
  3. Eu já não tinha vontade de ler, agora então....
    A resenha está ótima!!!

    ResponderExcluir
  4. fiquei dividida rsrs parece o livro tipo ame ou deixe. A capa é legalzinha, mas se fosse para escolher pela capa eu não escolheria. Leria por curiosidade, mas... para dizer a verdade, ele não me " pegou " rsrs fiquei curiosa com a estoria, mas não sinto aquela vontade louca de ler. quem sabe...

    mas parabens pela resenha. bjus

    ResponderExcluir
  5. A sinopse me deixou curiosa exatamente por não mostrar muito, mas o enredo do livro parece bom, apesar dos pontos negativos. Com certeza, quem leu o resumo, fica curioso para saber a verdade sobre essa escola e as pessoas que estudam lá, e a autora não contar tudo de uma vez, para mim, é bom e ruim. Bom porque desse jeito o leitor vai querer ler todos os livros até ter suas perguntas respondidas e ruim porque não é todo mundo que aguenta ficar lendo sobre o dia a dia da personagem enquanto tem um monte de questões a serem resolvidas rsrs
    Enfim, não sei se leria por enquanto, mas espero que o enredo fique melhor na continuação!
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente a curiosidade que me prendeu no livro, eu queria saber muito o mistério!

      Excluir
  6. eita. essa capa é tão linda e cativante. pena q o enredo não compense ;/

    ResponderExcluir
  7. Conheço esse livro pela capa e sinceramente, odiei a arte que fizeram nele. Pelo que absorvi da sinopse e da sua resenha, a capa parece não ter relação alguma com o enredo. Sei lá, pode ser que seja apenas impressão, mas não curti. Sobre a história, eu achei-a interessante. Gosto de livros mais misteriosos com algo de sobrenatural, embora na resenha consta que, na verdade, não há nada de sobrenatural. Haha Esse livro, apesar dos pesares, merece consideração da minha parte, principalmente porque disse que a autora não revelou logo de cara os mistérios. Há muitos autores que pecam aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi a capa também, talvez nos outros possa ter relação.
      Não tem nadica de sobrenatural é????? Morri aqui..
      A autora coloca umas frases que leva a crer, mas nada está definido nesse livro.

      Excluir
  8. Hahahaha, mas que coisa hein, pelo sinopse o livro parece ser até interessante, eu curti, mas depois que li a resenha mudei completamente de ideia, chega de livro com triangulo amoroso não aguento mais. Adorei a resenha e a coisa que mais me deixou besta foi que o livro não tem nada de sobrenatural e é classificado como um, coisa tosca né.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu pensei que o livro falasse sobre vampiros quando li a sinopse(acho que eu sempre tento puxar pra esse lado).Eu gosto quando a sinopse conta um pouco dos detalhes do livro,parece que da mais vontade de ler,eu achei a capa dele bonita,mas acho que não iria gostar de lê-lo não :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu pensei que fosse, mas a autora não diz no livro 01

      mas eu olhei no goods, e parece que é sim! Sobre Vampis

      Excluir
  10. Eu queria ler esse livro por pensa que tinha algo sobrenatural na escola, vampiros talvez, mas agora com sua resenha perdi a vontade de ler.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do TOP Comentarista de Julho e concorra a um Exemplar Volume Único As Crônicas de Nárnia"

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    desde que fiz os post de lançamentos no Paradise Books e li a sinopse desse livro eu meio que criei uma estranheza com ele. Fiquei imaginando que ele seria que nem Evernight, sei lá. Mas depois que li a sua resenha essa estranheza virou um "Não quero ler esse livro". kkk'
    Tu vai ler um livro inteiro e não sabe realmente do que se trata? Acho que no mínimo a autora deveria falar sobre o que eles realmente são. Com certeza esse livro não vai entrar na minha listinha de desejados.

    Visite: Paradise Bookss

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Hi, Lud.
    São tantos livros com a mesma temática que fico confusa, internatos, escolas afastadas e tudo mais. Fico pensando que deve ser vampiros esses seres do livro. Adoro cabelo vermelho e essa capa tinha me chamado muito a atenção, quero conferir esse livro. Leio House of night e a linguagem também é muito informal, também não curto isso, mas darei a chance a Escola Noturna.
    Bye ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Paulinha, tem que ler mesmo, para tirar as próprias conclusões!

      Excluir
  13. Oiee
    Olha eu não servia pra essa escola,querer saber demais e fazer muitas perguntas são minhas principais características ^^
    Como a autora não solta muitos spoilers nesse livro eu largaria a leitura,sou uma pessoa sem muita paciência pra todo esse mimimi que não chega a lugar nenhum,e você só tem uma vaga ideia do que se trata no próximo livro.E também odeio a linguagem informal,eu posso falar assim mas os personagens dos livros não,é a regra!haha
    beijos☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi justamente isso que me prendeu, eu fiquei curiosa e fui lendo, para saber se seria revelado algo!

      Excluir
  14. De repente o livro não fala nada porque vai contar nos próximos volumes... tática?
    Eu fiquei curiosa também... achei que fosse meio uma escola para pessoas com super poderes... tipo "X-men".
    Achei meio exagerado ser presa por pixação e ainda ir para uma escola especial por isso... ai tem mesmo! Masss e agora. Dá para querer ler mais?
    Eu fiquei curiosa... e esperançosa!

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...