Eu indico #5



Olááá. Sábado, dia de ‘Eu indico’ \o/
Nesta edição, voltaremos a trazer dicas de livros em inglês, gênero NA e YA. Alguns deles são mais antigos, mas nem por isso devem ser esquecidos ou deixados de lado pelos novos. São lindos e merecem muito uma chance de emocionar vocês.
Vamos às dicas?


4,5 estrelinhas: Cindy C. Bennett – Geek Girl
Cara, eu AMEI este livro. Gosto muito de coisas geeks, apesar de não ser uma geek, mas me amarro muito em personagens nerds porque eles sempre mostram humor sarcástico, e isso eu adoro! Neste livro não poderia ser diferente. Jen, é a garota ‘porra louca’ da escola, aquela que se veste de preto, mata aula, vai mal nas provas e tudo mais. Trevor é o nerd, o bom garoto, amoroso com a família e o orgulho da escola. Isso é, até que Jen decide fazer uma aposta com seus amigos maloqueiros que tem a capacidade de transformar Trevor em um deles. Será que isso vai dar certo? Bem, vocês só vão saber lendo. O que posso adiantar é que o livro é fofo demais. Um YAzinho leve, que envolve muito humor e um sentimentalismo puro, sem mimimi, uma história de vida mesmo.


5 estrelinhas: Elizabeth Finn – Brother’s Keeper
Não dá pra entender o porque deste livro não ser tão famoso. É simplesmente PERFEITO! Queria tanto, tannnnto, ver o Logan nas prateleiras brasileiras. Eu costumo dizer que o Logan é o meu perfil masculino ideal; aquele cara que cuida de você sem ser mandão ou arrogante se achando seu dono, aquele cara que tem ciúme de você sem ser um louco possessivo, aquele cara que faz tudo por você sem ter que fazer nada ilícito ou ameaçar ninguém. Enfim, Logan é vida gente <3 sou completamente LOUCA por ele e por este livro. Falando mais sobre a história; Rowan tem uma vida de merda, ela mora com um pai bêbado abusivo que quase mata ela na pancada. Ela tem uma melhor amiga que é muito protetora com ela e meio que a inclui em todos os seus programas familiares, ela meio que é ‘filha adotiva’ dessa família. E, claro, Rowan é apaixonada pelo irmão dessa melhor amiga, nosso LINDO Logan. Depois de uma noite em que Logan percebe que Rowan apanhou muito de seu pai, ele a leva para morar na casa dele, e eles mantém isso em segredo né, lógico, uma menor morando com um cara que não é a família dela daria merda na hora. Não dá pra falar mais, mas sério, LEIAM!


5 estrelinhas: Isabelle Rae – When Summer Ends
Bem, este é outro que eu totalmente queria ver nas prateleiras do Brasil! Inicialmente, essa história atraiu MUITA polêmica e ela foi declarada por algumas pessoas como plágio de Métrica, da Colleen Hoover. O fato é, os dois foram publicados em 2012, tem o mesmo tema de romance entre aluna e professor e, inclusive, o nome do personagem é igual = Will. Maaas, depois, a Isabelle conseguiu provar por meio de rascunhos do wattpad, que ela começou a escrever a história antes de o livro da Colleen ser publicado em janeiro de 2012. Acontece que, como foi um livro que foi postado de capítulo em capítulo antes de ser realmente publicado de forma independe em setembro, deu a impressão de que ela tinha meio que imitado a história. E devo dizer, mesmo que ela tenha se ‘inspirado’, eu pessoalmente acho este aqui MUITO superior ao da Colleen, simplesmente pelo fato de que ela conseguiu desenvolver tudo em um único livro. Não tem a parte pesada do drama da mãe da menina de Métrica, a família da Chloe é muito bem resolvida, assim como a família do Will, o que fez com que o livro ficasse muito mais leve e concentrado no romance. Eu amei, indico muito para quem gosta dessa temática.




4 estrelinhas: Nicole Christie – Falling for the ghost of you
Típica história que eu gosto, rs. Romancinho proibido, duas pessoas que começam como amigos e se apaixonam ao desenrolar da história. Bem, o agravante neste caso é que eles são meio-irmãos. Isso aqui no Brasil não seria muito importante, porque na verdade, os pais deles acabaram de se casar, então não há laço sanguíneo nenhum e eles acabaram de se conhecer. Mas lá nos EUA a cultura é muito diferente, quando sua mãe se casa com um cara que tem filhos, eles viram seus irmãos, tipo irmãos MESMO. Kkkkkkkkk. Os pais deles embarcam em uma viagem de lua de mel e os deixam morando sozinhos por um mês. Logo de cara, Zane levava mulheres pra casa, agia como amiguinho mesmo, mas depois de um tempo convivendo com Violet as coisas começaram a mudar. Quanto mais tempo eles passavam juntos, mais queriam passar. Ela fica com um pé atrás porque já se magoou muito com o amor anteriormente e acha que ele esconde algo dela. E aí, deixei vocês curiosos?


Beeeem gente, por hoje é só. Espero que tenha conseguido deixar vocês curiosos sobre esses livros, todos eles são muito bons à sua maneira. Se quiserem minha dica imediata de leitura, tirem no palitinho entre Brother’s Keeper e When summer ends, sou muito apaixonada pelos dois livros <3
Sábado que vem tem mais!



7 comentários:

  1. Oi, eu gostei muito dessa coluna, nunca tinha ouvido falar de nenhum dos livros, eles parecem ser super legais, mas é uma pena que eu não leio em inglês, então vou ficar na torcida para que alguma editora se interesse por esses livros.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilaa! que bom que gostou da coluna, todo sábado é uma postagem diferente. Venha conferir sempre.

      Tomara que alguma editora também confira e se anime de publicar algum, rs

      Excluir
  2. Eu ainda não consigo ler um livro inteiro em inglês :(
    Tomara que as editoras por aqui publiquem principalmente When Summer Ends, fiquei muito animada com a sinopse apesar de nunca ter lido o livro da Colleen :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jayh, eu comecei entendendo pouca coisa. peeguei um conto, de 50 páginas e meio infantil, e aí comecei meu contato com obras em inglês.
      hoje já consigo sem dificuldades..
      as vezes nem me dou conta q to lendo em ingles, rs.

      eu amooooooooooooo WSE, vc amaria tb!

      Excluir
  3. adorei a coluna. pena que para mim ler em ingles , eu teria que traduzir primeiro kkkk enquanto isso, fico na espera

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Livros maravilhosos,capas lindas...bem que poderiam lançar aqui no Brasil.
    É nessas horas que faz falta uma boa aula de inglês.
    bjs

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...