21 junho 2014

[Semana dos Nacionais] Bodas de Papel - Daniel Moraes


Bodas de Papel – Daniel Moraes
Editora Selo Jovem, 2014.




Primeiramente, quero agradecer pela confiança que o Daniel Moraes colocou em todos nós e no blog ao nos enviar uma cópia do livro para resenha e sorteio, muito obrigada!

De um modo geral, achei a temática muito interessante, polêmica, romântica e sentimental. Todos bons ingredientes de um ótimo livro, certo? Mas, por outro lado, achei que teve uma falha terrível, rs. A sinopse que acompanha o livro. Bem, há pessoas que tem problemas com sinopses e trailers e nem os vê mais e, a partir deste livro, vou repensar minha posição sobre ler sinopses.

Achei que contou muuuuuuuuuuuito da história. Todas as coisas boas estão descritas na nela. Não sobrou nada de surpresa pro leitor e, foi basicamente por isso que, ao finalizar minha leitura, fiquei com a sensação de que o livro poderia ter falado mais do que falou. Ah, e também por este motivo que não inclui a sinopse do livro ali em cima, rs.

Falando da história... Minha primeira ação ao receber o livro foi jogar ‘Bodas de papel’ no google e ver se isso tinha algum sentido. E, para quem não sabe, quando fazemos um ano de casados, é chamado de Bodas de papel ;)

Michelle é uma garota introvertida, mega tímida e retraída. Suas amigas pegam cada vez mais no pé dela para que ela deixe um pouco seus livros e medos de lado e que possa sair e aproveitar mais a vida. Mas ela finge que nem é com ela. Isso é, até que seu colega de pós-graduação, Michael, resolve lhe dedicar uma atenção especial.

Michael é o tipo de cara boa pinta, querido pelos amigos, tem um bom emprego... enfim, era bom demais para que Michelle deixasse passar. E ela não deixou. Quando o gato insistiu em convidá-la para sair, dizendo ter se encantado com ela há tempos, ela esqueceu seus traumas do relacionamento anterior e caiu na relação de cabeça.

E é bem isso que aconteceu mesmo. Os dois são completamente fascinados um pelo outro, acho que principalmente o Michael, ele é ultra fofo e apaixonado pela Michelle. E achei o romance muito bonitinho e também a relação deles com os amigos.

O livro é narrado em terceira pessoa, e tem passagens que revelam mais sobre um e depois mais sobre outro. O que achei muuuito interessante, foi sobre a passagem de tempo. Ele dividiu as passagens de tempo pelas estações do ano. Deu um toque muito legal na história, além de deixar um visual legal no livro. Também serviu para dar mais crédito ao sentimento dos dois, vendo que eles estavam juntos por bastante tempo.


Bem, como nem tudo são flores, por trás desse romance todo, há um grande problema crescendo. Isso afeta diretamente o casal, desde gravidez à uma doença gravíssima que pode tirar a vida de um deles. Para saber o que aconteceu, só lendo o livro e, uma dica: NÃO LEIAM A SINOPSE;)





Compartilhe!

15 comentários :

  1. Fiquei intrigada com este romance. Você comentou tão bem dele que me interessou. Vou dar uma chance a esse casal e ver se aprovo. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi beeeth, aproveita e tenta a sorte na promoção do livro :D é uma boa leitura.

      Excluir
  2. Oh.... Gente quero muito, adorei a resenha e apesar de não gostar muito de livros em terceira pessoa, me interessei por esse. Só não gostei do final da resenha... Tipo agora fiquei curiosa e definitivamente não vou ler a sinopse se não vou ficar ainda mais curiosa :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah seja forte, não leia.

      aproveite e participe da promoção e concorra ao exemplar do livro!

      Excluir
  3. Gostei da resenha, fiquei muito interessada no livro, mas infelizmente já li a sinopse no skoob rsrs, mas mesmo assim não tirou a vontade de mergulhar em mais uma história que parece emocionante! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaahhh que pena que leu ;/
      mas enfim. não desista do livro, vale a pena ser lido mesmo assim, apenas agora vc já sabe de um grande spoiler kkkkkk

      Excluir
  4. Estava quase procurando a sinopse já kkkk, ainda bem que não fiz. se não perde a graça. parece interessante. espero que tenha final feliz, pois eu AMO finais felizes daqueles tão felizes que vc duvida kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummm, não sei se te conto se tem final feliz ou não.
      hahahahahaha acho q vou ser malvada e não contar, rs

      Excluir
  5. Gostei muito da resenha, é mesmo chato quando a sinopse revela demais ou revela algo errado sobre a estória e esta dica vai ajudar bastante quem se interessou pela estória. O enredo pareceu interessante, fiquei curiosa para acompanhar este romance e seus obstáculos. :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, realmente fiquei com esse sentimento ;/
      mas nem por isso deixei de curtir a leitura, vale a pena dar uma chance ao Michael e Michelle e se emocionar com eles.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. OMG! Posso confessar, eu conversei isso sexta feira, que eu jamais seria o tipo de mãe que arriscaria a vida, pela gravidez! Sei que soa egoísta, e é na verdade. Mas... Ufa tenho medo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha.
      ai sei la. acho q eu abriria.
      sou louca por bebês.

      veja bem, eu disse bebês.
      quando eles crescem, perde a graça pra mim. kkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Parece que quando a pessoa fala "não faça" ai que da uma vontade forte de fazer, mas não vou ler a sinopse.Conheço bem essas coisas de bodas,minha mãe é fissurada em comemorações,todo ano ela anuncia em qual nível ela está (acabou de fazer bodas de alexandrita).Adoro quando os livros tem pequenos detalhes,como as separações por estação que você citou e mostrou,fazem com que o livro pareça mais "caprichado".Pela historia eu leria,apesar de não gostar muito de ler livros que envolvam casamento :s

    ResponderExcluir
  9. Parece um livro bem trabalhado =)
    Mas não me chamou muito a atenção, mas como é nacional, é sempre bom apoiar... e tenho certeza que terá muitos fiéis leitores, pois parece ótimo. Sucesso sempre.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei