[Resenha] Poseidon - Anna Banks

Poseidon
O Legado de Syrena- Livro 1
Anna Banks

Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Paginas: 285

Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

     Emma, uma jovem de pela clara e cabelos idem que está passando as férias na costa da Florida com sua melhor amiga onde esbarra em Galen, um garoto moreno e musculoso que na verdade é um príncipe das Syrenas. E ele procura alguém com a habilidade de se comunicar com os peixes. Nesse esbarro tanto ele quanto ela sentem uma ligação instantânea. E quanto mais Galen a observa de longe mais intrigado ele fica.  
"Mas ele quer que ela saiba. Quer que ela o veja. Por algum motivo, quer que Emma se lembre dele. Porque esta será a última vez em que ele a verá. Não é preciso segui-la, observá-la. Depois de hoje, ele não tem qualquer interesse nela. Um ser humano não consegue unir seu povo. Nem mesmo um ser humano lindo, de tirar o fôlego.De tirar o fôlego? Rayna está certa...você enlouqueceu! Ele geme e se apressa."
     Nossa protagonista  é a típica mocinha frágil, desastrada e que se acha a pessoa mais desinteressante do mundo, apesar de não ser,e é bastante teimosa.  Por sua vez, Galen também não sai por menos. Como príncipe dos Syrenas, seu orgulho e mania de mandar, choca de frente com a teimosia de Emma que culmina com diálogos hilários entre dois.
     Embora a historia dos dois seja muito boa, o que mais me chamou a atenção foi a historia de Rayna e Toraf. De longe esses dois formam o núcleo mais divertido do livro. Rayna é a irma mais nova de Galen e extremamente desbocada, Toraf por sua vez é o melhor amigo que Galen que é apaixonado por Rayna, e vive correndo atrás dela. Os diálogos mais engraçados do livro com certeza  foram as investidas nada sutis de Toraf.
"-Ou você está tentando cortar meus lábios para não ter que me beijar.
-Rayna tenta fazer isso o tempo todo- conta Toraf- Ás vezes, quando acerta a mira, funciona,mas, na maior parte do tempo, beija-la é minha recompensa pela dor."
     Não é um livro memorável, mas basta para passar o tempo. Faz você rir um pouquinho, e a mitologia Syrena foi muito bem bolada, nos faz querer saber mais sobre esses seres incríveis. A diagramação é muito linda e bem feita, as páginas são maravilhosas e eu ameia capa dele.
     Mas o que torna o livro monótono é a falta de cenas de ação onde realmente acontece algum conflito relevante e a falta de um anti-herói expressivo. Quando a história chega no auge e achamos que vai acontecer algo emocionante o livro acaba repentinamente. Espero a continuação e espero que ela tenha mais ação. Ganha 3 corações.









17 comentários:

  1. Pelo visto este livro é tudo de bom. Já andava de olho nele, mais agora vou ter que ler. Adorei conhecer a história que você menciona na resenha. Muito legal. Ansiosa pra conferir tudo. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha visto esse livro em inglês, mas depois q lançou eu esqueci dele.. kkkkkkk

    mas adorei adorei a trama, quando é série ou trilogia, é complicado colocar mais coisas já de cara no livro 01 mesmo.

    Mas me conta é de sereia???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que de sereias esse é um dos melhores que eu já li, a mitologia que a autora criou é surpreende e completa... Mas a autora me deixou louca com aquele final, na maior parte do livro não acontece nada muito emocionante mas então ela faz uma revelação bombástica e o livro TERMINA!! Isso me deixa muito mais ansiosa pela continuação que parece demorar muito mais rsrsrsrs

      Excluir
  3. Ta aí um livro que eu compraria pela capa (sei, sei, me julguem :p ) Mas sinceramente não gostei muito da sinopse. Adoro as resenhas do blog, mas ainda não senti aquela vontade de incluir esse livro na minha listinha, talvez no livro dois possa me fazer ler a série, mas por agora não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não julgamos não. Pq eu só escolho pela capa, é raro quando eu leio sinopses!

      é que livro sobrenatural, é difícil achar um que você suspira sabe, eu to com essa dificuldade, parece que tudo é meio sem sal.

      Excluir
    2. A capa é linda!! Ela me chamou a atenção de longe, mas como eu disse antes, é bom mas não é daqueles que vão entrar para os favoritos...
      ;)

      Excluir
  4. Ummmmmmmmmmmmmmmm gostei, pare ser muito bom!!!
    Vou atrás na SAriva, gostei demais, parabéns pela resenha !!!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o livro mas ainda não deu para ler...
    mas pretendo em breve, pois gostei da temática dele e li coisas bem legais sobre ele.
    espero não me decepcionar =(

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um caso de amor e ódio com criaturas aquáticas em livros de ficção, da primeira vez que li a sinopse desse livro eu me interessei bastante,infelizmente não tive tempo de lê-lo ainda,e acho que vou acabar não lendo tão cedo :c (vou terminar as series que estou lendo agora pra ler depois ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jura, acho que o único que eu li foi Despertar da Amanda Hocking.
      qual mais vc leu?

      Excluir
  7. Tenho esse livro aqui e estou louca para ler, a resenha me deixou mais curiosa ainda. Gosto muito deste estilo de leitura, adorei saber que este livro garante algumas risadas, apesar de alguns pontos negativos. Espero gostar!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais pontos negativos que ele tenha, eu tenho que admitir que dei muitas risadas rsrsrs É uma leitura bem leve, acredito que você vá gostar...
      ;)

      Excluir
  8. nossa era exatamente o que eu estava procurando! ebahhh. estava querendo um livro nesse estilo para ler essa semana. acho que quis mudar meu habito de leitura esses tempos.

    nao gostei da capa nao, mas pela sinopse e resenha parece uma otima leitura.
    é serie ? ja vi que vou sofrer kkkk. adeio esperar as continuações. é angustiante. melhor dar uma pesquisada antes de começar a ler pra nao ficar assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro esperar chegar a continuação se você sofre com isso rsrsrs Esse livro acaba num ponto bem critico em que você fica "O.o HEIN? Sério que acabou AGORA??"
      ;)

      Excluir
  9. Gostei da resenha.
    Me deixou curioso e com vontade de ler Poseidon.

    Parabéns! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom... Fico feliz que tenha gostado da resenha ;)

      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...