Eu indico #3



Oiee! O ‘Eu Indico’ de hoje traz um especial de uma das minhas autoras favoritas! Sophie Kinsella <3 Gente, é muito amor por essa autora. Eu sempre me acabo de rir, de desejar ser a mocinha, de querer morar onde a mocinha mora. Enfim, ela me envolve completamente na história. Devo fazer uma breve crítica para a editora que sempre a publica, a Record, POXA!! Os livros dela são muuuito caros. Façam mais promoções ;)
Selecionei três livros dela para indicar e tenho certeza que, quem ainda não leu, vai sair correndo pra ler!



5 estrelinhas: O Segredo de Emma Corrigan, 2005.
Acho que é o meu preferido dela! Este livro vai te prender do início ao fim. Já começa muito empolgante e engraçado, como é característica dessa autora. Emma está em um avião e, devido a uma turbulência fortíssima, ela acha que vai morrer e pensa: eu não posso morrer com segredos! Haha. Ela vira pro passageiro do lado (que é um gato, por sinal) e começa a contar todos os segredos que ela guarda. E aí, claro, a turbulência acaba, eles conseguem pousar e o momento constrangedor acontece. Ela fica morta de vergonha, né, claro. Mas, tudo melhora quando ela pensa que nunca mais vai ver o cara, totalmente desconhecido. Hum, só que não. Ela volta a encontrá-lo sim, e Jack Harper adooora atormentá-la por causa do que sabe sobre ela que ninguém mais sabe. Sério. É um dos melhores que já li. Amo muito.


4 estrelinhas: Fiquei com seu número, 2012.
O que dizer? Eu amo chick lit! Esta história me divertiu ao mesmo tempo que me fez parar pra pensar também, como uma simples troca de celular pode mudar a vida de duas pessoas. Poppy Wyatt já estava com o casamento marcado com um partidão da alta sociedade. Ela achava que estava tudo caminhando para uma vida perfeita até que, ela perde o anel de noivado, roubam o celular dela e, no meio do seu desespero, ela encontra um celular em um latão de lixo. Ha ha! Claro, ela passa a usar o número como se fosse dela até que o verdadeiro dono do número, Sam, se comunica com ela querendo o celular de volta. É hilário porque os dois, sem se conhecer, acabam se intrometendo na vida do outro, ela recebe mensagens para ele, ele aconselha ela. É muuuito legal. Recomendo bastante.



5 estrelinhas: A lua de mel, 2013.
Este livro é enoooorme, mas é muito bom! Ri horrores. Mas também acho que é o livro que ela mais inseriu outros componentes além de romance e comédia. Mostra muito sobre amizade, família e até um pouco de drama e perdão, porque envolve segundas chances. Eu amei. O livro gira em torno de quatro personagens principais, Lottie, Ben, Fliss e Lorcan. E tem os pontos de vista de Lottie e Fliss – que são irmãs. A história começa quando Lottie decide terminar o relacionamento com Lorcan e embarcar em um casamento maluco com Ben, uma ex paixão que voltou de repente em sua vida. E o livro gira em torno de Fliss tentando impedir a irmã de fazer essa maluquice e Lorcan, tentando recuperar a namorada. Own, gente. É muito fofo.

Outros de Sophie Kinsella que li e gostei:



Ainda quero ler:


  (minha próxima leitura dessa autora vai ser Louca para Casar e eu volto a comentar sobre ele. Ah, vale esclarecer que ela o escreveu sob o pseudônimo de Madeline Wickham).

Alguém quer dar alguma sugestão para o próximo Especial do ‘Eu Indico’?


14 comentários:

  1. Ahhh o meu preferido é o Segredo de Emma Corrigan!! Sabe a expressão: vergonha alheia??? Me sentia assim com a coitada da Emma!!
    Lua de mel tá o físico aqui! Livro mais caro que paguei, R$45 e ainda não li!
    Adorei as dicas!!!

    ResponderExcluir
  2. Sugestão: Sara Dessen e Susane Colasanti. Nunca li nada delas e tenho curiosidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok Carô-lin... to querendo ler da Sarah !!!

      =)

      Excluir
    2. Ai. eu tentei dois livros da Sara, um eu BRAVAMENTE consegui chegar até o fim, e outro abandonei no meio ;/ e olha que eu gosto de YA

      Já da Susane não tentei nenhum. vou tentar!

      Excluir
    3. O Just Listen da Sarah dizem que é top!!! Quero muito ler!

      Excluir
  3. Eu adoro os livros da autora, mas pra mim Fiquei com seu número é meu favorito, acho que é porque foi meu primeiro, mas também adoro O segredo de Emma Corrigan. Eu também já li dela Samantha Sweet e Lembra de mim e gostei bastante dos dois também. Concordo que os livros dela são caros, eu só não compro todos pelo preço, só comprei três dela quando teve uma promoção no submarino e estava 10 reais. Consegui dois dele em troca no skoob, e ganhei três de aniversário (minhas amigas sabem que eu gosto tanto dos livros dela, que até ganhei dois iguais hahah).
    Só acho que meu comentário ficou grande, mas adorei o post *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Rafa, até me empolguei a ler com vc! kkkk

      Excluir
  4. "Menina de vinte" achei bem mais ou menos, faltou algo no livro. Gosto muito da SK apesar de achar a série Becky Bloom fraca, prefiro os volumes únicos dela, principalmente o Samantha Sweet e o fiquei com o seu número (ri muito na parte da Beyonce), o "lembra de mim" também achei fraco. Samantha Sweet é muuito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de Lembra de mim <3
      Menina de vinte tentei começar umas 2 vezes e a leitura não rendeu, mas quero retomar um dia.
      agora a Becky.. não sei. eu quero ler e tal por ser a mais famosa dela, mas não é um livro/série que me atrai particularmente.

      Excluir
  5. A autora é surpreendente mesmo. Seus livros são encantadores e quero muito ler a Lua de mel. Parece ser muito bom. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, eu amei Lua de mel.
      achei que fugiu um pouco do perfil da Sophie, ela geralmente abusa no humor e deixa o resto de lado, e nesse, ela dosou tudo muito bem. tem até um certo drama envolvendo perdão e segundas chances. achei lindo! Leia e depois volte aqui para contar o que achou.

      Excluir
  6. Ahhh os delirios de consumo é ótimo!!! Adoro os livros da autora!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...