[#3] Resenha Absoluto

Absoluto
Trilogia da Lei #1
M. S Fayes
Editora Charme



"Ela era um fenômeno, como estudante de direito.
Ele era o advogado mais temido do estado.

Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos.
Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa.

Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto."





Eu nunca tinha lido um livro com o tema ‘advogados', e também nunca tinha lido um livro com um húngaro gostoso como protagonista, Absoluto tem os dois!

Kate é uma estudante de direito, prestes a concluir o seu curso, com grandes honras. Apesar de sua família já ter um nome na área, ela escolhe mudar de cidade e criar sua própria história. Isso me fez respeitar a nossa protagonista ainda mais. 
Ela leva uma vida agitada, tem muitas responsabilidades, e é brilhante no que faz, claro que recebe o destaque merecido por isso. Todos os seus professores a elogiam, e antes mesmo de concluir o curso já passou no exame da ordem, e já tem emprego oferecido. Como uma das melhores, ela é convidada por um dos seus professores a ir assistir uma audiência onde o Gabe é o advogado da defesa… 

E o que falar do Gabe… Ele é o cara. Não tem como descrever melhor. Apesar de ser mais velho que a Kate, ele ainda é jovem, e é implacável. Sempre arrasa no tribunal, é famoso por isso, quase nunca perde, e nunca deixa passar um detalhe. Gabe é húngaro, então faz várias declarações em húngaro, achei a coisa mais sexy. Ele vem de uma grande família, que assim como ele, adora festas. Toda a sua família é um história a parte, todos são bem receptivos e carismáticos, espero que nos próximos livros possamos conhecer mais sobre eles. 

Após o Gabe se dar muito bem mais uma vez em uma audiência, ele conhece a Kate, que é apresentada por um dos seus professores e descrita como alguém extremamente inteligente e brilhante. Claro que ele não acredita que aquela mulher gostosa seja tudo isso, pelo menos não até Kate começar a argumentar com ele e mostrá-lo detalhes do seu próprio processo que ele nem notou, detalhes que só uma mulher percebe. Esse encontro não passa em branco para nenhum dos dois. 

A questão é que os dois são muito diferentes, mas muito parecidos também. 
Kate não quer se envolver com ninguém, quer manter o seu foco nos estudos, Gabe só namora top model e não quer nada sério com ninguém. Kate está começando a vida profissional agora, Gabe já é o melhor no que faz. 
Mas os dois tem o foco na carreira, os dois são sempre o melhor onde quer que estejam. E ambos fervem um pelo outro, a química entre eles ultrapassa as páginas, e sim, esquentou ainda mais Recife. 

Vocês sabem como eu gosto de um romance que evolui, em Absoluto o relacionamento deles apesar de intenso não é imediato. Nós temos a sensação que é rápido, mas o livro se passa em um longo período, vários meses se passam entre os seus encontros. 
Mas não quero falar muito sobre o relacionamento deles para não dar spoilers. 

Como todo romance, nós temos um vilão odioso, o Peter, filho de um dos sócios da empresa em que a Kate trabalha. O cara é um verdadeiro imbecil, que mais parece ter um distúrbio de personalidade. Ele faz de tudo para prejudicar a Kate profissionalmente e romanticamente. No começo parece ser um doce de pessoa, mas depois que percebe que não pode competir com o nosso Gabe-gostoso vira o capeta de terno. 

Outra pessoa que merece destaque é a Fay. A Kate tem duas melhores amigas com quem divide apartamento, Lara e Fay, por enquanto conhecemos pouco da Lara, mas a Fay é um arraso, daquelas que abre o berreiro quando não gosta e está disposta a matar e morrer pelas amigas. O próximo livro da série será focado nela e em um certo promotor-delícia. 

Confesso que no começo do livro eu achei um pouco entediante, com muitos termos jurídicos, que eu pulei todos, claro. Mas depois que a história realmente começa eu não consegui mais largar. Fui envolvida pelas palavra suaves e pelas mãos brutas do Gabe. E assim como o Gabe, as palavras da autora me envolveram. 

Estou acostumada a ler livros nesse estilo que pesam nas cenas de sexo, tornando isso como o foco principal do livro, em Absoluto não acontece isso. Claro que temos cenas picantes, e como temos, mas esse não é o foco principal, o foco é no crescimento dos personagens, no romance deles, o sexo apenas faz parte. 

Indico o livro para todos que gostam de um bom romance, com boas doses de sexo. ;)


10 comentários:

  1. O livro parece ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  2. eu li dois livros de advogados e amei os dois.
    Absoluto tá na minha lista de desejados, achei que ia comprar na Bienal e tava esperando, mas não poderei ir * Chooora *.

    curti a resenha.
    me deixou com mais vontade de ler. Gabe parece ser interessante e só o fato de que o romance entre eles não é daqueles que se passam dias e juram amor eterno, já é um fôlego para tudo que eu ando lendo, rs.

    valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh,....que resenha gracinha!!!! Adorei...o universo do direito tb nunca foi um referencial meu, mas eu simplesmente amei escrever sobre ele. E pra isso eu tive que mergulhar de cabeça em The Good Wife...hahahah....e olha que para eu largar um livro e assistir TV é um milagre...

    Fico feliz que o romance dos dois seja tocante. Nada de erótico. hahaah...O povo anda com medo de tudo estar erótico , com chicote e amarras...eu particularmente não consigo escrever cenas assim...hahahaha...

    Bjuuuu

    M.S. Fayes

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei com calor depois de ler essa resenha. Amei. Quero um pra mim. rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei ler Absoluto, o Gabe é um advogado muito quente, me deu uma vontade de conhece-lo rsrs ;)

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...