19 maio 2014

[Semana dos Nacionais] Inspiração – Gisele Souza

Inspiração – Gisele Souza

Publicação independente, 2014. 
Comprado pela Editora Modo


Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas. Criá-lo desde pequeno cobrou seu preço e seus próprios sonhos foram anulados, exceto um: a música, paixão que cultivava desde que era uma menina. Cantar no bar era o seu único prazer, em suas apresentações deixava transparecer todos os seus sentimentos. Desta forma, encontrou a recompensa tão sonhada: ser amada e valorizada, seus anseios mais secretos. Porém, o fantasma da perda ainda rondava o seu coração. Layla será capaz de esquecer toda a dor e finalmente abrir o seu coração para um intenso romance?


Que capa mais bonitinha é essa, não é? Este é um dos livros de destaque lá no Amazon, então já quero, antes de tudo, parabenizar essa autora brasileiríssima que teve a coragem de se auto publicar e agora colhe os bons frutos! Parabéns.
Eu adorei a história. Ela é leve e amorosa ao mesmo tempo. Talvez tenha acontecido tudo fácil demais, tudo encaixadinho pra dar certo e isso pode ter tirado um pouco a emoção da leitura, mas não deixa de ser bom.
Depois da morte dos pais, Layla passou a criar seu irmãozinho praticamente como mãe. Fazia tudo por ele, largou seus planos de fazer faculdade para poder trabalhar em tempo integral e assim sustenta-lo e ainda guardar dinheiro para a faculdade de Lucas, que agora cursa Medicina.
Um dia, quando Lucas reclama de muitas dores no abdome, ela logo o leva ao hospital, onde descobre que ele está com um caso de pancreatite grave e precisa ser operado urgentemente, mas o seguro não cobria esse tipo de cirurgia. Ela, claro, fica louca da vida com a possibilidade de o irmão ter que ser transferido para um hospital público e ter que esperar na fila por essa cirurgia. Eis então que, o médico que acaba de pegar o plantão decide que vai operá-lo de graça. Um anjo em forma de médico, este é o nosso mocinho fofo, o Doutor Bruno.
O livro tem pontos de vista alternados entre Layla e Bruno, AMO! Foi bom pra gente conhecer, em primeira mão, o que se passava na cabeça e no coração dos dois quando se conheceram. Que, apesar de ser um mulherengo e de seus amigos não acreditarem que um dia ele se aquietaria por uma mulher, foi bom ver a reação dele ao conhecê-la. Ele soube desde o início que ela era diferente para ele.

“...Não conseguia entender o que estava acontecendo, tive várias mulheres na minha vida, mas nenhuma conseguiu mexer assim comigo. Ela era diferente. Apesar de quase ser uma completa estranha, sentia uma energia que nos ligava, era como se a conhecesse há anos.”

Eles se conheceram durante uma das apresentações da Layla, que cantava em um barzinho (alias, eu adorei as músicas soltas no meio do livro, merecia uma playlist oficial), ficando cada vez mais famosa. Ele ficou logo encantado e querendo-a desesperadamente, enquanto ela fez uma espécie de jogo duro até a segunda vez que o viu, rs.
O romance entre os dois é quente e fofo ao mesmo tempo. A relação dos dois é madura e não ficam criando caso um com o outro, o que querem falar, falam na lata e pronto, sem mimimi. Eu gostei disso.

“...Olhou em meus olhos e sorriu. Tomou a minha boca num beijo faminto e, num impulso, entrou em mim. Gemi de prazer, senti-lo invadindo o meu corpo era maravilhoso. Nunca tive esses sentimentos no sexo antes, era como se fosse um alívio momentâneo. Com o Bruno era diferente, tinha muita coisa envolvida: corpo, alma e coração. Poderia até ser clichê, mas aquele homem me possuía por inteira.”

E ao final do livro, a autora deixou um ‘Vem por aí’ que está me deixando maluca... Um livro para o Lucas, irmão da Layla, já quero muito! Ele se chamará ‘Impulso’. Fiquei contente de conhecer a obra e um pouquinho da qualidade da escrita da Gisele Souza, vale muito a pena ler.











Compartilhe!

17 comentários :

  1. Ownnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

    Eu amo essa capa, louca para ver na bienal esse ano!

    Adorei a historia, é bem leve e romântica, e definitivamente vai para minha lista!

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa tbm
    Adoro livros assim fofo e diretos
    Livro romântico é cmg mesmo pena que tem continuação gosto de ler todos juntos
    Onde posso comprar esse livro maravilhoso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem na amazon, físico só na Bienal desse ano, o lançamento é dia 30/08

      Excluir
  3. Olha eu ainda não li o ebook da autora, mas pretendo comprar o livro na BIENAL. Estou doida para conferir, porque o pouco que li no ebook achei bastante interessante, mas quero saber do restante também hahaahha...Espero poder gostar da leitura, mas o povo tem falado que ele é romance HOT é verdade? Bom, estou perguntando porque é um genero que eu n curto muito. Mas enfim...Do mesmo jeito me arriscaria, até porque a capa é linda e pelo que percebi a autora escreve muito bem também. Parabens pela sua resenha. Adorei seu ponto de vista da história.
    É minha primeira vez aqui em seu blog. VOU TE SEGUIR em suas redes sociais, poderia me retribuir também? Fico agradecida =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Silvana, Seja Bem Vinda!! ;)

      Então, ele é um pouco hot sim, mas não desista dele por isso. Eu também não curto muito os hots e gostei deste. O foco é o romance, não sexo.
      Pode ler sem medo.

      Excluir
  4. Gente, eu sou fã da Gisele Souza de carteirinha!!!! Amoooo Dr. Bruno e vai ter o Impulso do Lucas e depois o do meu (direito garantido por lei) Dr. Alberto!!! Fora várias outra histórias apaixonantes da autora! Enfim: SUPER AMO INSPIRAÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk tu me mata Carô, todos são seus!!

      <3

      Excluir
    2. é verdade! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Dr. Alberto ´´e só da Carol! <3

      Excluir
  5. Aii gente, que linda resenha. Amei!!!
    Obrigada pelo carinho.
    Fico feliz que gostaram do livro. Impulso está mais perto que imaginam. rsrs
    Beijooosss e obrigada mais uma vez. ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi,

      querida, nós vamos estar na bienal no primeiro fds, e o lançamento do livro é no segundo, mas se vc estiver lá passeando, você dá um toque para a gente se ver ok???

      Excluir
    2. Oieee ;) um prazer resenhar seu livro!
      já estou doente por Impulso e seu comentário me deixou no céu.

      Até a Bienal!

      Excluir
    3. Meninas, enviem para meu e-mail o endereço de vocês. Quero enviar uns brindes. Os marcadores chegam essa semana.
      Bjs

      Excluir
  6. Nossa que fofo *-*
    Deve ser um daqueles livros bem tranquilos de se ler, com tudo na medida certa, gostei muito, também achei a capa bem fofa.
    Parabéns a autora, é tão bom ver os autores nacionais se destacando no mercado.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Aiiiii Nathy!
    Toda vez que vc faz resenha eu vou ler o livro!! Assim minha lista não vai diminuir nunca!
    Adorei a resenha... acho que vou ler agora! =x Estava mesmo procurando a minha próxima leitura!

    ResponderExcluir
  8. Que bom termos estas opções de livros nacionais e de boa qualidade. Pelo que vi, não fica nada a dever aos estrangeiros. Adorei conhecer a estória e os personagens. Vou tentar ler também. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Estou completamente, perdidamente apaixonada pela história e pelo Bruno Petri, claro!
    Não vejo a hora de ler a continuação... Lucas ! Foi o primeiro nacional que peguei e li de cara e amei. parabens para a autora, já virei fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também já to ansiosa pelo livro do Lucas. Bom que a autora disse que ele vai sair mais cedo do que a gente imagina <3

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei