14 maio 2014

[Resenha]Uma Razão Para Respirar

Uma Razão Para Respirar – Rebecca Donovan
Livro Um da Trilogia Breathing, 490 páginas.
Editora Pandorga, 2014.



Na cidade de Weslyn, Connecticut, onda a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas preferia não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo para esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está. Sem esperar, ela encontra o amor. O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde.


Depois de uma maré de verdadeiro TERROR literário, eu enfim consegui ler um livro do início ao fim, gostar dele e me emocionar, o que já era uma grande diferença e tanto dos últimos que li (vou fazer questão de resenhar pelo menos dois dessa fase negra que tive ao escolher livros). Simplesmente não tem como ler esse livro e não querer colocar Emma Thomas no colo e dizer, - Calma, querida, você está segura agora. A história é linda e emocionante. E revoltante. MUITO revoltante. Meu coração dispara e o estômago se contorce em saber que o que acontece nessa obra é algo corriqueiro ao redor do mundo.

“No equilíbrio entre o amor e a perda, seria o amor que me faria lutar para... Respirar.”

Emma perde o pai, a quem amava e por quem era muito amada, quando ainda era uma criança. Entre alguns eventos depois dessa morte, sua mãe fica impossibilitada de cuidar dela e então ela passa a morar com seu tio George e a esposa –desgraçada- dele, Carol. Eu não preciso nem esclarecer que eu quero MATAR essa Carol né? Ela transforma a vida da Emma em um inferno e, como a sinopse mesmo diz, é um inferno violento. Que a deixa com marcas roxas e cortes por todo o corpo. Não dá para entender o que leva uma pessoa a maltratar alguém nesse ponto. Sinceramente. E o livro é muito tocante.

Felizmente, Emma tem uma melhor amiga, a Sara. Essa sim é uma abençoada. Ela faz de tudo pela amiga, a ama incondicionalmente e é uma das coisas mais bonitas da história. É com ela que Emma tinha alguns momentos de paz em sua vida, só com ela que conseguia manter uma conversa, apesar de não contar sobre o que sofria. Até que o lindo, fofo e... não dá pra descrever outra coisa. O Evan é simplesmente assim, Evan. A partir do momento que eles se encontram, toda a história da vida de Emma muda, e de Evan, e de Sara e de todos ao redor deles.

“...Consegui manter o sentimento do dia com Evan por mais um pouco, permitindo que ele se repetisse em minha mente quando me sentei para jantar, ignorando os olhares que recebi quando peguei um segundo prato de sopa. Acho que está até mesmo sorrindo.”

Eu gostaria de ressaltar que este livro não é da temática New Adult, logo não tem qualquer linguagem sexual, não vá esperando por isso. É um Young Adult, se passa no colegial, onde o tema central é violência, amizade, amor e DRAMA. Muito DRAMA. Indico a leitura aos fortes, principalmente por não ter previsão de publicação brasileira do segundo livro, por enquanto.





Compartilhe!

11 comentários :

  1. Respostas
    1. Carolll vamos largar desse medo Mulher kkkkk
      Quero pelo menos o segundo para poder ler, dizem que termina TENSO
      Meu coração não aguenta =/

      Excluir
  2. Também tenho medo desse livro!
    Eu vou acabar esse livro morrendo de desespero pelo segundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai sim!
      eu não aguentei e li em inglês, ;x kkkkkkk

      Excluir
  3. Eu tenho esse livro aqui em casa
    Pensava que tinha algo mais hot nele,mais tendo muito drama eu adorooo
    Eu estava esperando sair o segundo,mais vc diz que não há previsão de quando sair.
    To com medo de ler e ficar desesperada pelo segundo :/

    ResponderExcluir
  4. Eu jurava que esse livro era erótico :O
    Depois de saber que não é (apesar de gostar de livros hot), me interessei mais ainda, principalmente por ter um drama tão intenso e beirar ao realismo.
    Isso do segundo não ter previsão de lançamento me incomoda bastante, porém mesmo assim quero lê-lo.
    Obrigada pela bela dica ;)

    ResponderExcluir
  5. Ganhei esse livro da minha AS linda, e parei a leitura bem na metade.

    é muito sofrimento em um único livro : ( meus neurônios não aguentaram não

    estou tentando me preparar mais psicologicamente pra poder continuar....pq é TENSO de verdade .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATO.. eu to passando longe, muito sofrimento para minha pessoa!

      Excluir
    2. Day, o primeiro ainda é tranquilo, achei que a autora pesou a mão no drama nos dois últimos livros ;/
      não gostei do resto da trilogia, apenas do livro 01.

      Excluir
  6. Que bom que você gostou deste livro. Assim poderei ler com segurança e ter a certeza que vou amar. A estória tem cara de ser intensa e a personagem me encantou. Com certeza vou querer ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Drama... gente eu tenho medo de ler livros com drama e sofrimento. Eu ja sou uma manteiga derretida, um livro desses vai me virar do avesso! mas bem... agora fiquei curiosa ja que nao sei o que acontece. Nao tem jeito eu vou ter que ler. Se eu precisar de conforto ou qualquer coisa, eu juro que volto aqui <3

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei