[Resenha]Ah, o Verão!

Ah, o verão !
Fernanda Belém

Ano: 2014

Páginas: 256









Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios. Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que... Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível. Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!





Sabe aquela sensação gostosa de saudade da adolescência? Das coisas que passaram? Do que poderia ser? Tive esses sentimentos e muito mais enquanto lia esse livro ! 
Vi o livro e pensei "mais um livro adolescente" de amor de verão, então deixei de lado! Mas eu o recebi de presente da minha grande amiga, Carla, e de noite comecei a ler! 
A leitura flui tão bem, é leve e divertida ! A estória tão bem construída e a escrita da Fernanda, o que falar sobre isso? 

Só tenho que dizer Fer, que você ganhou uma fã! Não conheceria seu trabalho e amei! Enquanto eu lia esse livro tive o sentimento de felicidade, de saudades de um tempo da minha vida, de muitos outros sentimentos que fazem parte da leitura de um bom livro! Porque, para mim, um livro nada mais é do que te fazer sair da realidade, é te fazer sonhar! E eu senti isso e amei o mundo particular no qual você me levou !

Bem, vou dar uma resumida do enredo do livro:

Camila, ou Mila, está de férias, e tem tudo planejado com suas amigas para a melhor férias de verão. Mas, então sua mãe destrói todos seus planos, ao avisar que irão passar as férias em Búzios, com um casal de amigos e a filha deles, Juliana. 

No começo das férias, Mila fica brava com a situação, ela queria ficar com a melhor amiga Dani, e o menino que ela nutria um amor por mais de um ano, Rafael. Essa era sua chance de fazê-lo a perceber e finalmente ter um conto de fadas. Mas com insistência de todos, ela resolve aproveitar as férias, e assim para de implicar com a Ju, e as duas se tornam muito amigas, junto com a Gi, que completa o trio de amigas. Em um cenários de muito sol e praia, as três conhecem Leandro, Tadeu e Cristiano.

As três conhecerão como é um amor de verão, regado de pôr-do-sol e noites estreladas. Ah, o verão promete!


Adorei parte entre ela e a mãe, tinha esquecido como adolescentes podem ser dramáticos não? É muito interessante os diálogos entre as duas. Amei mais ainda os exageros dela, me fez lembrar de que um dia eu também fui assim é dei muita risada mesmo.


Os pais são muito engraçadinhos. Quando é do interesse deles, nós não somos crianças, mas, quando alguma coisa é do nosso interesse, aí sim nós ainda somos bebês chorões. Que saco.<

Mila, apesar de 15 anos é muito inteligente e perspicaz, e o toque de ironia dela fez com que ela ficasse muito divertida e não mais uma adolescente chata! Adorei acompanhá-la no caminho de uma paixão platônica para a descoberta do amor.  Achei tão fofo as partes dela com o Leandro, como tudo é tão simples e sincero, nada complicado! E no final, você se surpreende de como um simples verão pode acrescentar tanto no crescimento de uma pessoa.

“Tenho que ficar alegre pelo que vivi e não triste pelo que vou perder. Sempre perdemos coisas e pessoas pelo caminho, mas não devemos parar de ter experiências por puro medo de sofrer. Hoje entendo que a jornada é mais importante que a partida e a chegada”.

Eu adorei o livro, não leio esse gênero de livros com frequência, eu posso estar sentimental essa semana, mas A-D-O-R-E-I. Além de que a diagramação do livro é linda e a capa tem um toque metálico, muito fofo.

Como a Patrícia Barboza diz no capa do livro : "Fernanda Belém consegue despertar no leitor uma enorme vontade de se apaixonar. Paixão daquelas que faz a gente fechar os olhos e viver tudo de novo. Não só no verão, mas em todas as estações."

Recomendo para todos que querem uma leitura leve e divertida. e estou louca pela continuação. 








11 comentários:

  1. Não é meu estilo, mas deu vontade de ler... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Lucy, não é o meu tb... 15 anos... massss adoreiiiii

      Excluir
  2. Estou lendo várias resenhas boas sobre esse livro
    Adoro livros de adolescente,me faz reviver uma época boa
    estou doida pra ler ele

    ResponderExcluir
  3. aaai quero muito! :D

    acho que vai fazer meu estilo sim.
    e que milagre é esse vc lendo esse tipo? kkkkkkkkkkkk

    adoreeei.
    eu era super dramática tb hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Aaaai eu estou louca para ler esse livro!
    <3

    ResponderExcluir
  5. Acho a capa dese livro uma gracinha. Parece ser uma história bem leve e gostosa de ler, que faz a gente viajar no tempo e lembrar da adolescência e dos verões passados...
    Não é muito meu estilo, mas acho que se ler vou gostar bastante.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. ahhh!! Quero ler!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me parece ser uma leitura bem leve e cativante, principalmente por tratar de outros assuntos além do romance.
    Fiquei muito curiosa pra saber mais sobre a história e seus personagens. Espero gostar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Não achei tão interessante assim. Achei a estória fraquinha e não me despertou a curiosidade. Vou deixar pra mais tarde. quando não tiver opção. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livros leves para ler num dia dificil kkk para aliviar o dia. Tenho o livro dela Louca por Você. Gostei bastante, não sei há quanto tempo tenho o livro , mas ja faz mais de 1 ano, foi o primeiro livro que ganhei e por isso ele é especial. Ainda não li esse, mas tenho certeza que vou gostar.

    parabens pela resenha! bjus

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...