[Resenha] A Magia de Mistwood – Leah Cypess

A Magia de Mistwood 
Leah Cypess
Livro um da Série ‘Mistwood’
Ano 2011


O reino de Samorna está em perigo e o príncipe Rokan precisa lançar mão de todos os recursos para assegurar o domínio sobre suas terras. 


A primeira coisa que me intrigou sobre esse livro foi a falta de divulgação sobre sua publicação e com isso, como ninguém parece conhecê-lo. Me senti adotando um livro rejeitado pelo mercado. Logo depois foram as críticas no goodreads, que disseram ter se encantado com o mundo criado pela Leah Cypess, mas que então ficaram decepcionados pela forma como ela desenvolveu a história.

Devo concordar em partes. O mundo que ela criou é realmente muito interessante. O livro nos apresenta a floresta de Mistwood, e nela vive a Mutante (Shifter) Isabel. Em um acordo firmado há milénios de anos, a Mutante serviria os Reis de Sarmona que necessitavam de seus conselhos e proteção. E então eis que aparece o Príncipe Rokan, prestes a assumir o trono, que corre um sério perigo de vida, vai atrás de Isabel para que o proteja. Ela se mostra meio relutante em abandonar sua floresta porque uma peculiaridade sobre a Mutante é, a cada vez que ela se muta para a versão humana, ela vai esquecendo uma parte do que já viveu outras épocas como uma, então ela meio que não acredita de primeira em Rokan que deve servi-lo. Ele consegue convencê-la por apresentar uma pulseira enfeitiçada que significa que ela não tem que ‘querer’ e então ela entende que é realmente a missão dela.

Ok, isso daí tudo acontece nas 15 primeiras páginas haha.

Rokan tem uma irmã que é a peste, Clarisse. Ela irrita nossa protagonista o tempo todo e sempre é a suspeita numero um de Isabel sobre quem está por trás da tentativa de assassinato do futuro Rei.Mas nem tudo é realmente como parece em um mundo de Shifters e Feitiçaria. E logo aparece outro homem que se diz ser o verdadeiro herdeiro do trono, Kaer. E a decisão de onde estará a lealdade de Isabel fará toda a diferença.

No meio da história, a gente aprende que a Mutante não tem nenhuma emoção humana, mas então porque Isabel está se sentindo cada vez mais ligada à um dos Príncipes, se pega querendo receber seus lindos sorrisos e se importando de verdade com ele e não só com sua função de protetora?

– Queria que o protegesse por causa de quem era, quem alegava ser. Não porque eu gostasse de você, ou acreditasse que seria um grande monarca. E tinha razão em esperar. É a minha natureza. Gostava dela quando a beneficiava.Ele não se moveu, mas havia algo de selvagem na maneira como ele a assistia. – Até então só conhecia a lenda. Não conhecia você.

Enfim, dou 4 estrelinhas apenas porque achei que o final merecia ser melhor.

O livro dois já foi publicado no Brasil, mas não há ligação entre os personagens.






10 comentários:

  1. Confesso que não faz meu tipo de livro.
    Mais aí quando fala de Rei quero sempre dar uma olhadinha
    Será que esse rei vai se apaixonar por ela?
    Isso eu quero ler rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha eu ri alto quando li seu comentário porque foi EXATAMENTE isso q me fez comprá-lo. eu me amarro muito nesse lance de reinados, kkkkk.

      leia leia, no final você pode se surpreender :)

      Excluir
  2. Realmente nunca houvi falar desse livro, e pela capa tb não leria.. kkkkkkkkkkk

    Mas gostei, fiquei curiosa tb!

    ResponderExcluir
  3. Que capa feinha!! rsrs
    A história parece ser interessante. Livros com reis, príncipes e princesas sempre me agradam, mas não sei se vai ser o caso desse. Mas se tiver oportunidade o lerei sim.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. genteeee, eu não achei a capa feia! kkkkkkk
      ela é sem graça e mostra pouco da história, mas não achei tão feia.

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro, realmente ele não foi nem um pouco divulgado, mas, confesso que sua resenha me deixou mega curiosa. Protagonistas desmemoriadas volta e meia aparecem no mundo literário né, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ieda, eu gostei. foi uma leitura diferente pra mim, porque estava lendo um New adult em cima de outro, este foi uma folguinha boa ;)

      Excluir
  5. Nem tinha conhecimento deste livro. Achei legal seus comentários sobre a divulgação. Realmente deveriam divulgar mais. Pelo que li na resenha deu pra sentir a estória e os personagens. É diferente e me interessou. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. não conhecia esse livro e olha que sou bem xereta kkkk, a historia parece ser envolvente embora o final... disse que podia ser melhor kkk eu meio que tenho trauma disso. Traço todo o final na minha cabeça e penso: " acho que vai ser assim..." dai vai por um caminho completamente diferente e eu fico revoltada querendo saber por que kkk. Enfim... Quem sabe não rola um 3 livro que seja mega, super perfeito ? kkk

    bjus

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...