31 maio 2014

Eu indico #1



Olááá pessoal. Hoje vamos tentar algo diferente por aqui. A ideia é apresentar livros, mas não em forma de resenha e sim um pequeno comentário. Sempre tem livros que lemos faz tempo e adoramos, mas a resenha não sai, ou mesmo séries enormes, e muitos livros em inglês, então achamos que assim é um ótimo jeito de indicar para vocês também. 
Peguei quatro livros gringos que gosto bastante e resolvi fazer um breve comentário sobre eles, não chega a ser uma resenha, mas vai servir para vocês conhecerem. Nenhum deles tem previsão de ser publicado no Brasil, mas gostaria muito que tivessem. Todos eles me tocaram de um jeito diferente e recomendo a leitura.

Espero que gostem...



5 estrelinhas: S. Walden – Going Under (2013)
Brooke perdeu sua melhor amiga, bem em uma fase em que estavam sem se falar por uma traição de Brooke. Ela se considera a culpada pela morte da amiga, então decide investigar o que de fato aconteceu. Acaba descobrindo sobre uma sociedade secreta na escola, a ‘Fantasy Slut League’. Nessa sociedade, os garotos marcam pontos por suas experiências sexuais e acha que a morte da amiga tem tudo a ver com essa sociedade, que vira a meta de investigação dela. Mas então ela conhece Ryan, que faz parte da sociedade, para atrapalhar seus planos e modificar seus objetivos. Foi um dos melhores livros que li em 2013. Recomendo muito.



3,5 estrelinhas: Linda Kage – Price of a Kiss (2013)
Apesar de o livro ser de agosto de 2013 e ter me atraído por ele desde o início, só pode ler no mês passado. Ele despertou sentimentos duplos em mim. Ao mesmo tempo que adorei, odiei. Tem um tema que está bem em alta hoje em dia. Livros envolvendo garotos/garotas de programa. Neste caso, ele é o gigolô e ela é a boa garota, que busca refúgio na casa dos tios enquanto tenta despistar o ex-namorado psicopata. A amizade improvável entre eles surge e fica cada vez mais forte, até que deixa de ser só amizade. É bonito como tudo se desenvolve, como vai mostrando os motivos de ele ter se tornado um gigolô e a vontade que ele tem de não ser mais.



4 estrelinhas: Michelle Lynn e Nevaeh Lee – Collaboration (2014)
Own, eu amei este livro! Taryn era uma loira patricinha estrela da música country e Trace uma estrela da música Rap, negro. Com mundos completamente diferentes, ao se verem obrigados a fazer uma música em parceria, os dois tão ‘choque’ quando estão juntos. Eu amei a maneira como o romance deles aconteceu. Nunca tinha lido nada dessa autora e ela absolutamente ganhou uma fã em mim.



5 estrelinhas: A. Meredith Walters – Reclaiming the Sand (2014)


Confesso que este livro me abalou emocionalmente. Não convivo com ninguém que seja autista ou que tenha Asperger e, para mim, foi uma experiência MUITO nova e ótima poder ler este livro, pois a gente vê o ponto de vista dos dois, a inocência e a maldade juntas, o perdão e o amor. E resumindo, é lindo demais. Ellie é uma pessoa ‘sozinha’ na vida, não conta com nenhum familiar e cresce bastante revoltada com isso. Ao conhecer Flynn, que tem Asperger, ainda na escola, ela passa a fazer bullying com ele. E é de partir o coração, porque desde o início é subentendido que ambos são loucos um pelo outro. Mesmo Flynn, do jeito dele. O livro é cheio de flashbacks do passado que servem para entendermos a construção do relacionamento deles. Recomendo demais!



Compartilhe!

11 comentários :

  1. Olá,
    adorei esta nova "coluna". É sempre ótimo conhecer livros que não são muito conhecidos.
    Adorei todos, pena que meu inglês é horrível, então não entenderia muita coisa kkkk.Bem que poderiam ser publicados, não é mesmo? E todas as capas estão absurdamente lindas!
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gaby, tem q ter vontade sabe, demora um pouco, as vezes vc quer saber o que acontece logo, mas o inglês não ajuda.. kkkkk... mas é pratica, cada vez fica mais fácil... segredo é pegar alguns livros sem muitas gírias, para começar bem!!!!

      Excluir
  2. Quero ler todos, como faz?
    hahahahahahah
    O dia deveria ter mil horas... Quem sabe assim eu conseguiria ler tudo que quero ler?
    Adorei as indicações!
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deveria ter mil horas, e 976 reservadas para leitura, porque se tiver mil horas e a gnt tiver que trabalhas as mil, SOCOOOOOOORROOO.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. estou amando esse novo quadro 'Eu indico' :D

    realmente amei todos eles, maiores destaques para Going Under e Reclaiming the Sand.

    quem ler vai amar tb <3

    ResponderExcluir
  4. Só livros bons *-*
    Pena que não serão, ao menos por enquanto, lançados aqui :/
    Amei a capa de Reclaiming the Sand *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi Lud

    Fiquei apaixonada por Collaboration, pelamor!

    Beijos,
    ~nathália n.
    Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ná, Eu ameiiiii todos... Going Under só ouço falar coisas boas!!!

      Excluir
  6. Gente que capas lindassss!!! Amei e quero todos!!!
    Que tristeza!!! Quero o Going Under urgentemente!!!
    Amei essa nova coluna!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol acho que vc vai amarrr!
      queria que alguma editora trouxesse para cá.

      Excluir
    2. Nath quero muito também!!! Mega curiosa!

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei