[Semana dos Nacionais] A Redenção de um Cafajeste - Nana Pauvolih

A Redenção de um Cafajeste 
Redenção #1 



Arthur Moreno tem o mundo a seus pés. Lindo, rico, poderoso, se acostumou a ter tudo o que quer. Até conhecer Maiana. Inicia uma caçada para conquistá-la e, quando consegue, a usa sem escrúpulos. Mas o destino traz surpresas. E uma redenção. Em meio a muita paixão, desprezo e dor, ele vai descobrir que pode amar, cair e mudar.


            Bem, queridas leitoras desse lindo blog, se vocês pensam que já conheceram um cafajeste nas diversas viagens literárias que fizeram, sinto dizer que, ao lado de Arthur Moreno, protagonista de A Redenção de Um cafajeste, eles são doces cordeirinhos. Afinal, acho que nenhum deles reúne as “qualidades” do nosso querido Arthur: infiel, arrogante, esnobe, altivo, acha-se superior, trata as mulheres como objeto... enfim, ele tem todas as características que nos fazem odiar um personagem. Então, porque você não consegue odiá-lo?
            Ele é um homem rico, poderoso, foi criado pela sua avó como um “reizinho”, e, desde cedo, incentivado a não confiar nas mulheres e adotar no mundo a posição de alguém superior. Dono de uma editora de sucesso, tem o mundo a seus pés, e conquista tudo o que quer... até conhecer Maiana, uma jovem universitária que tem como sonho ser professora e trabalha arduamente.
            Maiana é a personificação da cinderela moderna. Mora com a mãe, uma ambiciosa e medíocre mulher que incentiva as filhas para sair com homens ricos e se dar bem na vida, utilizando o corpo e a aparência — filosofia que Maiana sempre se recusou a adotar, sempre trabalhando para manter a si, e sua família —, e sua irmã, que segue os conselhos da mãe e é uma pessoal fútil, egoísta, materialista e atualmente mantém um caso com Arthur Moreno, até ele enjoar e dispensá-la de seu séquito de amantes.
            Essa relação que Arthur e Juliane, irmã de Maiana, mantém, acabará por fazer com que os dois se encontrem. Apesar da atração que sente surgir entre os dois, nossa querida protagonista não se entrega a ela, afinal, ele foi amante da irmã dela e são de mundos completamente opostos. E não se encanta com o luxo e a riqueza como todas as mulheres em volta de Arthur.
            Ele custa a acreditar que ela não é igual as outras, tem certeza que é somente uma jogada para atraí-lo, dando uma de difícil para despertar e aguçar ainda mais seu interesse. Acostumado a lidar somente com atração sexual e aventuras sexuais, nega-se a ver nesse fascínio por Maiana algo mais do que isso. E, ao se ver rechaçado, prepara um plano de sedução e traição para conquistá-la.
            
Eu a seduziria até que ficasse completamente apaixonada e não visse mais nada à sua frente, somente a mim. E quando a fizesse minha, estaria tão louca de paixão que não me negaria nada. E eu cobraria com juros cada vez que me obrigou a esperar.

            Envolvida por um homem tão intenso, sensual e apaixonado, Maiana se entrega, ignorante que está envolvida em uma teia de traição, armada pelo homem que amava e pela sua própria família.
            A descoberta das manipulações e das traições de Arthur são um golpe para ela, que, em meio à decepção, transforma-se, torna-se mais forte e mais decidida, libertando-se do que a prendia e a fazia ser uma criatura passiva. E é nesse momento, tarde demais, que Arthur reconhece seus verdadeiros sentimentos...
            Confesso, morri de raiva do Arthur Moreno, pensei em parar a leitura do livro, mas acabava voltando para ele, completamente ansiosa para ver sua redenção. Sim, também torci para que Maiana se apaixonasse e se entregasse a outro, nos momentos de total repúdio pelas ações do protagonista. Mas adorei como se redimia e se humilhava para reconquistá-la, e a determinação dela em suas decisões.
            O livro em si foi uma grata surpresa, não conhecia a autora, que passou a ser uma das minhas escritoras brasileiras favoritas, pela sua ousadia na escrita.
            Para quem curte romances com uma boa dose de erotismo, Nana Pauvolih é uma boa indicação.
            E, como sempre, até a próxima leitura!
            

52 comentários:

  1. Nossa !!! amei essa resenha :) ...queria tanto um cafajeste como o Arthur Moreno kkkk :) amei esse livro !!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo. Para quem ainda não leu, essa resenha mostra bem como e é esse homem, de odiar, mas para amar intensamente. .... beijos......

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Luci e as meninas do blog pela bela resenha. Sou suspeita para falar do meu reizinho Arthur, pois ele só trouxe coisas boas para a minha vida, como essa resenha. rsrs Sou apaixonada por ele! Um grande beijo, com todo meu carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, nós que temos que te agradecer por marcar presença em nosso blog e escrever romances maravilhosos para nosso entretenimento. Abraços carinhosos!!!

      Excluir
  4. Lindo, já li o livro, li sua resenha e quis ler de novo. Realmente o livro é MARAVILHOSO! Recomendado é pouco....Amo tudo que a Nana escreve de paixão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que você resolveu matar as saudades do Reizinho, rsrsrs!!

      Excluir
  5. Amo a Nana e seus livros!!! Parabéns pela resenha...

    ResponderExcluir
  6. Não só o Artur, mas o trio é de deixar qq mulher apaixonada! Os livros da Nana são os melhores!!!!

    ResponderExcluir
  7. Este reizinho faz a gente passar raiva, passar amor, chorar, querer jogar o kobo na parede, mas é viciante. Kkk!
    A Nana é genial por criar um personagem tão contraditório, que nos faz passar por uma nuanse de sentimentos. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Sou fã dessa série e dessa autora. Ninguém fica igual depois de ler A.redenção de um cafajeste!

    ResponderExcluir
  9. Sou fã dessa série e dessa autora. Ninguém fica igual depois de ler A.redenção de um cafajeste!

    ResponderExcluir
  10. AMEEEI!! Achei a resenha MARAVILHOSA e SUUUUPER recomendo este livro. O ARTHUR é sem dúvida nenhuma o meu cafajeste mais QUERIDO E AMADO!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Os livros de Nana são perfeitos! Esse foi um dos melhores livros que já li..Sou fã incondicional dela!!!! Rafaele Mara

    ResponderExcluir
  12. ótima resenha ! O que dizer desse livro, empolgante, enervante, viciante e por fim maravilhoso. Nessa obra destaco a personagem da Maiana, uma das melhores dessa grande autora, Nana. Maiana é forte, carismática e determinada, enfim, livro mais que indicado para quem gosta de uma história incrível e muuuuuito quente.

    ResponderExcluir
  13. Luci.....eu também fiquei surpresa com os livro de Nana Arthur foi o meu primeiro fiquei sem palavras divino em todos os sentidos mesmo sendo um cafajeste me apaixone por ele então se não lei ainda vá lá e le os outros vai se apaixonar mais ainda por ela e por eles tanto oa meninos quanto as meninas apaixonantes, envolventes e tem personalidades até os mau vc acaba vendo mais deles .......NANA ...AMANDO VOCE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rozilda, nana foi uma grata surpresa para mim, que não a conhecia. Virei fã de carteirinha tb!

      Excluir
  14. Querida Nana Pauvolih a cada dia faz com que teus amigos fiquem mais felizes e honrados.
    Parabéns por mais este reconhecimento de tuas capacidades e empenho .
    Mereces todos louvores como Escritora!
    Abraços Afetuosos.
    Carinhosamente....

    Roseli

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é maravilhoso. Fala sobre como uma pessoa pode mudar por amor. Por esse livro, estou acabando de ler a trilogia.amo os livros da Nana.

    ResponderExcluir
  16. Nunca pensei que eu fosse gostar tanto de um cafajeste como eu gostei do Arthur mas, enfim ele me conquistou como todos os outros personagens dos livros da Nana. Depois dele ainda tem o Matt e o Antonio, que são de dois outros livros da serie redenção. Perfeitos tbm!

    ResponderExcluir
  17. Também não conhecia a Nana, passeando pela net vi esse livro, li o resumo e comecei a ler e me apaixonei não só pela história, mas pela autora que é genial não canso de repetir como amo suas histórias, no momento to lendo Redenção ao amor e sofro de ansiedade rsrs pelo fim, mas também sofro por ta acabando mas uma história incrível,rsrsrsrrs enfim me tornei uma nanete...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Não poderia deixar passar essa oportunidade de falar desse livro e de tantos outros da Nana. Eu descobri a escrita da Nana e me assustei, isso mesmo, me assustei com o talento dela. É tão difícil a gente se deparar com escritoras brasileiras com a ousadia e coragem da Nana... Se as estórias não se passassem no Brasil, com referências claras de locais e costumes do nosso dia a dia, você pensaria estar lendo uma obra traduzida de algum autor renomado. Li quase tudo dela e a cada dia me surpreendo mais. A Redenção de Um Cafajeste é um livro que te divide exatamente no meio entre perdoar e não perdoar. Vc não vê saídas para o Arthur e se coloca no lugar da Maiana e é um sofrimento só. Amo de paixão as obras da Nana e sou fã de carteirinha. RECOMENDADÍSSIMO!!!

    ResponderExcluir
  19. Esse livro e maravilhoso como as continuações dele amo de mais essa escritora ela me tem como uma fã pra sempre

    ResponderExcluir
  20. esse livro é maravilhoso, como todos os outros que a Nana escreve, ela nos envolve, nos emociona, nesse livro especialmente tivemos um ódio imenso do Arthur e depois choramos com ele, pelo sofrimento dele (é claro que ele sofreu merecidamente) a Nana é super talentosa ela é fantástica sou fã de carteirinha

    ResponderExcluir
  21. Meninas, foi um enorme prazer conhecer a Nana e seus livros. Me encantei com ela como escritora e como pessoa, ela é maravilhosa! Recomendo que todos prestigiem o trabalho dela!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela resenha, descreveu muito bem o "reizinho" da Nana. O livro é fantástico, assim como os outros dois que completam a trilogia. mais que recomendada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ah, e ainda tem uma entrevista com nossa querida Nana!!!!

      Excluir
  23. Parabéns pela resenha! Concordo com vc, em certos momentos tive muita raiva do Arthur,depois com o desenrolar da história,passei a compreender melhor o seu ponto de vista,sua forma de ver as mulheres.No final como não poderia deixar de ser, me apaixonei por esse reizinho maravilhoso! Leitura super indicada,para ser sincera,tudo o que a Nana escreve é demais,sou Nanete de carteirinha!

    ResponderExcluir
  24. Resenha perfeita para um livro Perfeito !!! O primeiro de uma série que está finalizando com chave de ouro. Mas o Arthur ? Intenso e apaixonante, teremos ódio dele mas ele sofrerá tb, tem uma parte que quase chorei quando ele se ajoelha e pede perdão a Maiana. A Nana nos faz viajar.....

    ResponderExcluir
  25. amei, trilogia viciante!!Recomendo!!

    ResponderExcluir
  26. Amo os livros da Nana e essa série foi gratificante .Muito bom .Nanete assumida!!!

    ResponderExcluir
  27. Também sou uma Nanete, esta série é linda e muito quente, super indico, Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  28. Esse livro é apaixonante, aliás, toda a trilogia! A Nana tem o dom de nos prender, envolver e nos apaixonar por suas estórias e personagens!

    ResponderExcluir
  29. Esse livro, aliás essa trilogia é maravilhosa, mesmo com o tema hot, Nana consegue nos passar lições importantíssimas sobre o amor.
    A resenha ficou ótima, parabéns!
    bjs,

    ResponderExcluir
  30. Não gosto do gênero, e não me interessei pelo livro, sério não é meu tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  31. Uau! Nossa, realmente, o livro parece ser muito bom. E Luci, parabéns, resenha está impecável. ^^
    O livro já é bom, aí você percebe que é o primeiro de uma trilogia/série, ou seja, vem muita coisa boa ainda. Não tem como não apaixonar. HAHA
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Recomendadíssimo, livro com dose certa de enredo, romance e muitas cenas hot. Adorei a trilogia toda, autora com estilo próprio sem a coisa de copiar e plagiar histórias famosas. Sou fã da Nana.

    ResponderExcluir
  33. Simplesmente um dos melhores livros que já li...esse com certeza ficará marcadooo...e sem comentar q a trilogia tá um arraso...qdo vc pensa q não pode se apaixonar novamente por um personagem, eis q surge uma bela surpresa. Amo todos os livros da Nana...doida pra terem eles físicos em casa!!!

    ResponderExcluir
  34. Ja li e super recomendo, alias toda a trilogia Redenção é maravilhosa... Nana chegando e arrasando e pra quem não leu os outros livros dela, não sabe o que esta perdendo....

    ResponderExcluir
  35. Excelente, aliás todos os livros da Nana são!!

    ResponderExcluir
  36. Patricia Lessa F de Carvalho23 de abril de 2014 22:41

    Redenção de um cafajeste, foi o primeiro livro que li. Depois, não parei mais...Adorei todos livros de Nana. Super recomendo!!!!

    ResponderExcluir
  37. Estava procurando a minha próxima leitura... Acabei de achar!
    Indo ler agora =*

    ResponderExcluir
  38. Nunca ouvi falar da autora e nem do livro.
    Geralmente não gosto de livros que tem uma pegada hot, mas você falou tão bem da obra, que parece que ela vai além de um jogo de sedução.
    Acho que vou dar uma chance para a autora kkkkk
    Bjokas

    ResponderExcluir
  39. Adorei conhecer este livro e fiquei admirada com sua resenha. Seus comentários sobre o livro foram demais e isso me deixou ansiosa pra saber o final desta estória. Espero gostar tanto quanto você. Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Nanetes Maníacas24 de abril de 2014 15:44



    O site da Nana Pauvolih, para quem quiser ler 2 contos e saber sobre todos os livros dela:

    http://nanapauvolih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. É interessante um homem com tantos defeitos agradar tanto as mulheres rs
    Parece ser um livro bem interessante, gosto muito de livros onde os personagens acabam mudando por causa do amor e fiquei curiosa para descobrir como o cafajeste fará isso! Parece ser uma excelente obra nacional, ainda não conhecia. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  42. Gosto de livros hot, mas pra mim essa coisa de "cafajeste" já está bem saturada. Sério! Cansei de tantos livros com protagonistas arrogantes, esnobes, ricos e dominadores.
    Achei a capa bem legal, condizente com o enredo. E ainda bem que pertence apenas a um livro digital, haha.

    ResponderExcluir
  43. Não conhecia o livro nem a autora. Não sou muito fã de livros que tem uma pegada mais hot, mas são tantos os elogios que até fiquei com vontade de conhecer esse Arthur Moreno. quem sabe não será esse o primeiro hot que leio e gosto??

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  44. Só consegui ler esse livro pensando no quanto a Maiana iria pisar no Arthur depois que descobrisse tudo. E ela não me decepcionou!!!! ADOREI vê-lo se humilhando e correndo atrás dela. E você tem razão, mesmo o Arthur ser o MAIOR FDP que já vi, e li, também não consegui odiá-lo..
    Parabéns pela ótima resenha.
    Agora quero muito ler o livro do Matt, mais não acho em lugar nenhum, nem na Amazon.. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiane, acredita que reli essa parte da separação dos dois? rsrsrs! Amei a forma como a maiana se comportou e ele sofreu! Meu melhor momento no livro!

      Excluir
    2. Ah, esqueci: logo o livro do Matt sairá! Nosso anjo loiro não é tão angelical, rsrsrs!

      Excluir
    3. Tbm reli a terceira parte.. rsrsrsrs
      Parece q o livro do Matt saí em julho, o problema é q eu não queria esperar ate lá... ;(

      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...