[Semana dos Nacionais] Sonhos

Mais um bookcast para vocês hoje! Dessa vez é uma resenha para começar mais uma Semana dos Nacionais com chave de ouro.
Amanhã teremos uma entrevista com os autores.


Sonhos
Maili Ferreira, Lucas Vinicius Melo e Lorena Prazeres
Editora Multifoco
2014
Skoob


Taylor Scheneider aparentemente é apenas mais um estudante ansioso para ingressar no universo acadêmico de Londres. Mas, isso é apenas aparentemente. Assassino profissional, sua história de vida sempre foi relacionada a poder, morte, e restrições sociais. Criado desde pequeno na ilha Canário, desenvolveu habilidades sobrenaturais e se especializou na arte de matar. Agora estava ali, em Londres, prestes a ingressar na universidade, com um único objetivo, concluir sua primeira missão. Totalmente em um novo universo, já concluiu a última etapa de seu promissor destino: ser um dos melhores assassino da Ilha Canário. Contudo, Taylor terá que superar obstáculos que o farão questionar tudo que acredita ser. 
Somos o que realmente deveríamos ser, ou apenas fruto do que nos ensinaram?



Valide seu comentário aqui:




16 comentários:

  1. Livros nacionais... Tão intrigantes. Todos com um ponto extra. HAHA
    Fiquei triste porque minha mãe não me deixou ouvir o bookcast todo, estamos voltando para casa e tenho que arrumar minhas coisas. :(
    Amanhã vou ouvir tudo.
    Mas preciso falar, eu tenho uma certa pulga na orelha com livros nacionais, às vezes eles são tão bons e às vezes são tão "bleh" KKKKKKKKKKKKK
    Enfim, mas Sonhos me deu uma boa impressão. :)
    Vou indo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isla, isso é tudo preconceito da nossa cabeça!
      Eu adoro livros estrangeiros tanto quanto adoro os nacionais!
      Temos ótimas indicações de nacionais por aqui, da uma olhada no gênero que mais te atrai e tenta começar a apoiar a literatura nacional. Um dos meus livros favoritos é um nacional, Immortales, mas também amo Almakia, Devoy, Mitral, ihhh são tantos!

      Excluir
  2. A história parece bem interessante, gosto muito de livros nacionais, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  3. A premissa é bem interessante. E gostei muito de conhecer mais este romance de autor nacional. Vou aceitar sua sugestão e irei ler. Precisamos prestigiar nossos autores. Eles merecem. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merecem sim!
      Sonhos realmente me surpreendeu, acabei o livro gritando de frustração com tantas perguntas na minha cabeça!

      Excluir
  4. Os autores nacionais estão cada vez mais ganhando um espaço na minha estante e estou adorando conhecer cada vez mais! Não entendo o preconceito que muitos leitores tem em relação a autores nacionais, pois eles muitas vezes são tão bons quanto outros internacionais! Gostei muito bookcast e de conhecer esta obra, nunca li nada onde o personagem principal é um assassino e achei bem interessante. :)
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nosso protagonista é um assassino, mas eu adorei! Ele faz tanto sentido... O Taylor é um personagem muito bem construído e merece ser desvendado!
      Eu adoro livros nacionais, tanto quanto os internacionais. Não existe diferença... Os dois possuem autores bons e ruins não é?
      Aos poucos os leitores perdem esse preconceito.
      Fico feliz que você tenha gostado do bookcast!

      Excluir
  5. Sério, estou vendo cada vez mais livros nacionais muito bons, tipo esse aí, apesar de não ter gostado da capa gostei da sinopse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não o julgue pela capa!
      Esse livro é muito bom e com certeza merece ser lido...

      Excluir
  6. UAU ! UAU ! Apenas UAU!
    É muito bom quando as pessoas se empolgam com um livro que você teve todo o carinho e cuidado de escrever. O engraçado desse livro é que ele é muito contraditório em "n" coisas. Logo de cara pelo título e pela capa você pensa que o livro se trata de algo bem doce, calmo e não muito conturbado.
    Mas, como costumo dizer com meu melhor amigo, Lucas Vinicius, a essência de Sonhos encontra-se nas entrelinhas.
    Escrever um livro com um assassino não foi algo fácil. O Taylor Schneider tinha que ser alguém complexo e bem construído, como Laura mesmo disse. Nós não queríamos um personagem que no início, suas características fossem ruins, e logo de cara ele se transformasse em algo bom, perfeito, um príncipe encantado. Taylor não é um príncipe encantado, ele está mais para uma besta fera que ADORA, isso mesmo, ADORA machucar as pessoas. Afinal de contas, ele só recebeu dor e sofrimento no local onde ele foi criado. Ele é muito apático, grosso, frio e misterioso, não se importa com nada, só que por causa da missão tem que começar a fingir que se importa.
    Eu sou suspeita para falar, mas eu sou absolutamente fã do aprendizado dele. De como ele tenta superar as incertezas que começam a rodear o seu coração, que até então ele pensava nem mesmo possuir. A maneira como todos os relacionamentos, seja o romance, como as amizades vão crescendo, criando raízes e transformando Taylor é simplesmente maravilhoso.
    Espero do fundo do coração de que todos aqueles que leiam gostem desse livro. Claro, que ele é um livro que no final sua mente estoura de tantas perguntas, conspirações e teorias. Porque, desde o princípio o objetivo era de ser uma saga. E caros leitores, A SAGA TEM UMA HISTÓRIA TÃO RICA E COMPLEXA, que cada livro tem um papel importante. Sonhos é o estopim, a transformação, o quebrar de correntes, paradigmas. O que vem para a frente é DEMAIS, DEMAIS, DEMAIS.
    Mas, vou parar por aqui se não passo horas e horas falando do livro. Só quero dizer mais uma vez que amei a resenha.
    Estou realmente muito feliz !!

    ResponderExcluir
  7. o livro será lançado no dia 15 de maio, e a primeira forma de venda se dará pelo site da Editora Multifoco, que estarei disponibilizando aqui, assim que o livro começar a ser vendido.
    Qualquer informação sobre o livro, perguntas, e até mesmo bate papo, podem me adicionar no face. Estou sempre feliz em falar sobre ele.
    https://www.facebook.com/mailif1?ref=tn_tnmn
    Beeeijos !

    ResponderExcluir
  8. Oi Laura, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e nem os autores, pelo visto o livro é muito bom, eu gostei muito da sua opinião, e eu espero ter a oportunidade de ler ele, em breve, pois estou amando ler livros nacionais e acho muito importante que todos demos uma chance aos livros escritos, por pessoas do nosso país, eu simplesmente amei.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Livros nacionais tem me surpreendido muito.
    Teve um tempo que eu nem olhava para livros brasileiros e agora se ouço falar de alguma obra do nosso país, minhas expectativas tornam-se tão altas como se fosse um livro estrangeiro.
    A sua resenha me deixou bem curiosa para conhecer a história.
    Descrever os personagens como a Bela e a Fera me deixou bem louca para conhecer os personagens.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Fiquei bem curiosa a respeito do livro. É diferente do que vemos nos livros atualmente e isso logo despertou o meu interesse.
    Mas o que fez eu desejar compulsivamente o livro foi a palavra: "Bipolaridade". Sempre gosto de livros onde um personagem sofra de algum transtorno psicológico.
    Achei a capa bem legal e condizente com o enredo.

    ResponderExcluir
  11. Pena que não consegui assistir esse bookcast, gosto tanto de ver... Mas li a sinopse e gostei muito. É uma história interessante, bem diferente. Ainda mais que é um livro nacional, que eu amo ler. os autores nacionais estão em uma fase ótima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Kel, o livro já está a venda? Estou louca por ele. Procurei em algumas livrarias aqui mas não encontrei. tem link de algum site? Quero aproveitar que estou sem livros para ler no momento. Ameeeeeei demais a história.

    Beijos, Raquel

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...