28 abril 2014

[Resenha] Esta é uma história de amor - Jessica Thompson

Esta é uma história de amor - Jessica Thompson

Editora: Novo Conceito
Ano: 2014

Páginas: 400


Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo. 


Acho que todo mundo que já gostou de alguém em segredo vai se identificar com essa história. Que livro fofo! E essa capa?

“Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante de biblioteca.”

O livro alterna os pontos de vistas entre Sienna e Nick, e este é um tipo de leitura que eu amo cada vez mais. Os dois se conhecem em um metrô em Londres enquanto iam para o trabalho. Nick se recuperava de um pé na bunda e Sienna apenas invejava os casais que conhecia, se perguntando se nunca chegaria o dia que ela viveria o que todos eles pareciam viver, ou seja, eu TOTALMENTE me identifiquei com ela, haha.

A ex namorada traidora de Nick era do trabalho dele, como acabou mal, ele fez uma promessa de que nunca mais namoraria ninguém do trabalho. Imagine quando ele sente que se apaixonou de novo por uma colega? Ele fez de tudo pra ignorar e manter aquilo em segredo.

Com o passar dos anos, eles viram melhores amigos, vivem outros relacionamentos e tal, e essa é a parte onde eu achei que o livro deu uma arrastada e o final do livro bastante apressado. Eu realmente achei 400 páginas um excesso. Eu gastaria no máximo 300 pra contar essa mesma história. E só por isso vou dar 4 estrelinhas.

“– Você sabe que eu nunca vou te deixar, não sabe?Fez-se silêncio. – Como assim, Nick?– Eu só… eu vou sempre participar da sua vida, da maneira que for. Eu nunca vou abandoná-la – disse, num sussurro.”

Uma das partes legais do livro, é o pai e o melhor amigo da Sienna. O ai tem Narcolepsia, e ele dorme no meio das conversas, conforme a emoção dele se abala demais e a cena que ele faz isso pela primeira vez na frente do Nick, ele pensa que o pai da amada morreu de susto por conhece-lo e fica desesperado, haha. E o melhor amigo da Sienna é um morador de rua, rs. Ele nos ensina algumas lições.

Falando em lições, com este livro a gente com toda certeza aprende duas coisas: ‘Nunca deixe para amanhã o que se pode fazer hoje’ e ‘Se ainda não acabou bem, é porque ainda não é o final’.


Valide seu comentário aqui:






Compartilhe!

15 comentários :

  1. Que coisa mais fofa! Fiquei empolgada depois de ler a sinopse e sua resenha. Não esperava que fosse gostar tanto deste livro. Com certeza quero ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei,
    a NC tem uma vasta gama de boas publicações,
    gostaria de ler mais livros da editora, esse com certeza entrou na lista de desejados.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Delmara. Acho que eles estão investindo PESADO, apesar de achar também que eles ainda não 'se encontraram'.
      Fico com a impressão que eles vão atrás de livros que supostamente agradariam todo mundo e por vezes não agradam ninguém.

      Dos últimos lançamentos que li da NC, este foi o que mais gostei.

      Excluir
  3. Ownnnn, é muito o tipo de livros da Nathy e Lala...

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha me apaixonado pela capa, agora então... acho que preciso comprar esse livro.
    Nada melhor do que um livro fofinho e cheio de lições.
    A Novo Conceito caprichou muito nesse livro.
    To louca para ler.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Acho a capa desse livro muito fofa, não curto muito romances, mas simplesmente quero ler esse, gostei muito da sua resenha .

    ResponderExcluir
  6. Então temos, praticamente, 100 páginas desnecessárias no livro? Já desanimei! Odeio quando estórias ficam enrolando, ou melhor autores enrolam na escrita.. Ahhh você entendeu!
    Enfim... Fiquei louca pra ler o livro quando o vi nos lançamentos, mas já refreei um pouco a empolgação após saber que ele é desnecessariamente longo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não desanime! o livro é bom.
      eu realmente achei que eles enrolaram muito pros dois ficarem juntos, mas o livro não deixa de ser fofo <3

      Excluir
  7. Achei o amor dos dois muito explícito, então demorou demais para os dois ficarem juntos, mas é uma leitura muito gostosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néééé Luci??
      Achei exatamente isso!

      Enfim. Nada é perfeito..

      Excluir
  8. Ooooown
    Preciso ler!!
    Exatamente meu tipo de livro...
    Suas indicações são sempre as melhores Nathy! =*

    ResponderExcluir
  9. Necessito urgentemente desse livro. Ele é muito lindo! Se for exatamente como falou, já sou fã. Com certeza.
    O livro não precisa de nada extraordinário para me conquistar, qualquer coisa que me faça identificar como parecido com algo que vivi já me ganha. xD
    Enfim, apaixonei. E sua resenha fez o papel de encantar a todos. Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ter uma estória muito fofa mesmo, achei muito interessante! Gosto muito de romances onde os personagens inicialmente não queriam um novo namoro mas acabam conhecendo alguém que os faz querer mudar de ideia, apesar de Nick parecer resistir. Adorei a resenha, fiquei curiosa para acompanhar esse romance, apesar de você ter comentado que algumas partes tiveram a narrativa arrastada. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é muito fofo!! Li em dois dias. Ele realmente encanta quem lê. Super recomendo!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei