29 abril 2014

Entrevista: Brooke J. Sullivan


Brooke J. Sullivan
Tipo de livro que escreve: Romance, Hot, Suspense e Comédia
Idade: 32 anos
Profissão: Assistente Administrativa
Twitter: @Elaine_BJS
Blog: escritoraelainecardoso.blogspot.com.br


Empresária, Blogueira, Designer e cinéfila compulsiva. Nasceu em 17 de Setembro de 1981. Formada em Processamento de Dados e mãe de dois filhos. Atualmente, cursa Letras na Universidade de São Paulo (UNIP). 
Seu primeiro livro "Como Foi Depois de Você", foi inicialmente publicado na plataforma wattpad, onde a autora publica suas obras para os leitores. Com o sucesso do livro, vieram outras obras.






01- Como foi para você começar no Wattpad e evoluir até a publicação independente de ‘Em sua companhia’? Sempre foi seu sonho ser escritora?

Eu não conhecia o aplicativo. Em dezembro de 2013, fui apresentada a ele por algumas amigas e então, comecei a postar Como Foi Depois de Você, que foi meu primeiro livro. Logo fez sucesso e fui procurada pela Editora Highlands que comprou os direitos de publicação. Quando terminei, iniciei Em Sua Companhia, embora o gênero não seja o mesmo, fiquei com receio no começo, claro que não esperava que ele fosse um sucesso. Então publiquei Em Sua Companhia integralmente no Wattpad. As leitoras gostaram e resolvi arriscar a publicação independente em e-book e físico. Muitas leitoras são adeptas a essa modernidade, confesso que prefiro livros, mas com o surgimento de leitoras que moram fora do Brasil, resolvi assim começar a publicação digital para que todas tivessem acesso a obra.

02- Eu engoli totalmente a minha própria promessa de somente ler livros únicos ou séries já concluídas porque quando vi seu livro, fiquei louca. Mas me tire da agonia, quantos livros a série terá? Você já terminou de escrevê-los?

Será uma trilogia. Em Sua Companhia, foi o primeiro deles. Atualmente, o segundo volume, está sendo postado no Wattpad. A previsão de lançamento dele no formato digital, será em Maio. O terceiro volume: Para Sempre Minha, ainda não está escrito. Mas, acredito que a trilogia estará finalizada antes de Agosto.

03- Você se inspirou em alguém ou em algum livro/filme para criar os personagens ‘Verônica’ e ‘Adrian’? Para que fique no registro, eu os amei. Muito.

Não me inspirei em ninguém. Procurei ser mais original possível. Claro que muitos comentam algumas semelhanças com o filme Uma Linda Mulher, talvez por Verônica ser uma prostituta e Adrian um milionário que se apaixona por ela. No demais, apenas criei uma história que eu gostaria de ver em filmes. Juntei todas as emoções. Não queria que fosse apenas um livro Hot. Queria houvesse drama e suspense.

04- Se você pudesse escolher uma música para definir esse casal, qual seria? Você tem algum ‘rosto’ para os seus personagens?

Try – Pink! Acho que tem tudo a ver com eles. São personagens fortes que lutam pelo que desejam. Mesmo com os percalços da vida, eles caem e se levantam ainda mais fortes. Quanto a ter um rosto para o casal, eu sempre mentalizei o Adrian, o jeito dele, muito parecido com o ator Josh Duhamel. Já a Verônica, queria passar a imagem de uma mulher frágil mas ao mesmo tempo guerreira e acho que Emma Roberts me passou essa essência.

05- Você acredita que esse tipo de amor, entre um cara da alta sociedade e uma prostituta, poderia dar certo na ‘vida real’?

Sim, acredito. Quando é amor verdadeiro, não existe barreiras ou preconceitos.

06- Existe algum outro projeto paralelo já engatilhado? Conte mais sobre ele para nós.

Tenho. Estou com mais dois projetos para este ano. A história de um personagem secundário do livro Como Foi Depois de Você: Relações Perigosas – O Resgate de Renata, que será um Romance Policial e Voyeur, que será um Romance Hot. E, atualmente, escrevo no Wattpad Loucuras de Amor que é uma comédia.

07- Explica pra gente a diferença entre ‘Brooke J. Sullivan’ e ‘Elaine Cardoso’. Você coloca mais de você em qual das duas?

Interessante essa pergunta. Agora serei desmascarada... (risos).
Elaine Cardoso é meu nome real. Uso ele para publicações de Romances e Brooke J. Sullivan, apenas para publicações com conteúdo adulto, ou seja, Romances Hot. Acho que coloco um pouco de mim em cada um deles. Sendo que quando sou “Elaine”, sou muito mais engraçada.

08- Eu sou fã número 1 da Amazon, não largo meu Kindle por nada. Mas você, como escritora e publicadora, como está sendo a sua experiência com a Amazon? Você incentivaria autores independentes a publicar seus livros lá?

Este é meu primeiro e-book, e pra ser sincera, me surpreendi com a rapidez e praticidade. Recomendaria sim, para as novas escritoras experimentarem o sistema. Adoro os livros físicos, mas a facilidade, o pouco investimento e a visibilidade proporcionada pelo Amazon são realmente um diferencial

09- Você tem um livro favorito? Por que ele é seu livro favorito?

Nossa! Tenho vários favoritos. Mas se é para escolher um, como amante incondicional de Jane Austen, escolho Persuasão.

10- Qual a importância que você acha que os blogs literários têm no sucesso de um livro?


O sonho de qualquer escritor, é tornar seu livro um best-seller. Para nós, escritores iniciantes, é um longo caminho. Acredito que os Blogs literários nos ajudam muito a promovÊ-los.

Compartilhe!

9 comentários :

  1. Brooke, eu AMEI suas respostas.
    Adorei a escolha da música porque amo Pink, especialmente essa música. e O Josh.. OMG, ele é um pecado ;)

    Muito obrigada por participar aqui com a gente e até a próxima <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath amei a entrevista. Queria agradecer a todas vocês pela oportunidade de mostrar um pouco de mim e do meu trabalho.
      Bjus!

      Excluir
  2. Acompanhei o Como Foi Depois de Você desde o comecinho e garanti o meu que não sou trouxa. Já comprei o Em Sua Companhia em ebook e já devorei, não vejo a hora de ter o físico em minhas mãos e de ler os outros livros. Sou seguidora da Brooke/Elaine. Adoro suas histórias, ela tem o dom de nos surpreender. Parabéns Brooke/Elaine, sucesso, sucesso e sucesso...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns sua linda! Amei suas respostas, só tenho a desejar-lhe muito sucessoooooooooooooo!! Você merece... Beijos linda.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Broke, ganhei um livro e escolhi Como foi depois de você!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora, mas espero ler seus livros .

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer a autora. A entrevista estava muito legal e foi um prazer conhecer as preferências da autora. Estou encantada com sua obra e espero ler logo. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Alguém tem Relações perigosas O resgate de Renata em pdf?

    ResponderExcluir
  8. Adorei a trilogia Minha, muito boa, prende a gente, muito bom o suspense. A única coisa que eu queria era que o maníaco do Charles morresse e deixasse o Adrian e a Veronica em paz. Mas é perfeito o livro. Parabéns o suspense faz com que a gente não consiga parar de ler. ADOREI.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei