[ Semana dos Nacionais] Procura-se um marido - Carina Rissi


Procura-se Um Marido
Livro Único
Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2012
Paginas: 472


Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Comecei e apaguei essa resenha uma porção de vezes, tive uma dificuldade bem grande para colocar, de forma sucinta, aqui todas as razões de gostar desse livro. Mas acho que a resenha ficou satisfatória.
Então, Procura-se Um Marido é um romance e de certa forma é previsível, o casal principal vai ficar junto no final. Não importa as diferenças e as dificuldades, eles sempre ficarão juntos no final. O que faz com que esse livro seja diferente e tenha captado minha atenção foi a escrita divertida e viciante da autora. 
     Bom o livro conta a historia de Alicia, que é uma menina que foi criada pelo avô milionário e sempre teve tudo que queria. Extremamente mimada e preguiçosa no quesito trabalho. Quando seu avô morre, deixando para ela apenas um emprego vitalicio nas empresas até que ela se case, ela não sabe o que fazer.
-Meu nome é Janine, não dona.E você será a nova assistente da secretária Joyce,do setor sete. Ela vai lhe ensinar tudo assim que você mexer esse traseiro e for para o sétimo andar.-Deve ser um engano. Eu sou neta do dono desta empresa. Não vou ser secretária de ninguém. -Concordo. Você vai ser assistente de secretária.
     Primeiramente ela se recusa a casar obrigada. Mas conforme o tempo vai passando e ela vai se desesperando ao ver que pode passar muito tempo presa na sala ,sem janela e claustro fóbica , da copiadora. Ela resolve que não pode viver assim, então ela decide burlar o testamento com essa brilhante ideia: 
                                   

     Obviamente nada de bom podia surgir dali, mas quando está quase desistindo de encontrar o candidato perfeito, ela encontra Max, um homem com o qual ela esbarrou no seu primeiro dia da empresa. Aparantemente ele é o candidato perfeito. Mas será que Alicia será capaz de morar um ano com esse pedaço de mal caminho e acabar não se apaixonando? Acho que não...
-Mari, aconteceu uma catástrofe! - chorei ao telefone. - Ah, não! O que foi? Você está bem? Claro que não está bem, que pergunta imbecil! Você está ferida? O que aconteceu? Fala criatura! - cuspiu ela, sem parar para respirar. - Me apaixonei pelo meu marido. 
      Sinceramente eu ri muito enquanto lia esse livro. Alicia é incrivelmente engraçada, sempre se envolvendo em problemas, no começo ela não passa de uma riquinha mimada, mas seu amadurecimento durante a história é quase palpável. Ela se mostra incrivelmente inteligente e responsável ( tão quanto é possível para uma garota que nunca precisou se preocupar com nada). E o Max *suspiro*, pense em um personagem encantador mesmo com tantos defeitos, o que eu mais gosto nele é o fato dele não ser um homem de meias palavras, quando esta bravo ele fica realmente furioso, e quando esta decidido a mostrar o que sente, é impossível ser indiferente. 
     Embora seja um livro grande, eu me vi lendo super rápido e rezando para que ele não acabasse tão cedo. Digo que essa foi uma das maiores depressões pós-livro que eu já tive, foi uma daquelas histórias que eu realmente não queria que terminasse. A escrita de Carina é viciante, eu li o outro livro dela Perdida, e também me vi intoxicada, são leituras leves é agradáveis. Com certeza 5 corações!!

8 comentários:

  1. Oi Gabriela.
    É difícil resenhar um livro quando gostamos né, parece que não estamos conseguindo passar tudo que sentimos, pelo menos eu me sinto assim.
    Carina Risse é uma autora que quero conhecer já faz tempo, mas ainda não consegui encaixar o livro dela na minha listinha, tá complicado.
    Eu adoro chick-lit, meu gênero favorito, é uma leitura divertida sempre, então tenho certeza que assim como você vou me encantar com a leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ultimamente estou assim tb... todo mundo fala muito bem dos livros da Carina, mas ainda não consegui pegar para ler....
      Depois passa umas dicas de Chick-lit!!!

      Excluir
    2. Os livros da Carina, são muito bons, as leituras são fáceis e os personagens cativantes. Não vai se arrepender de arrumara um tempinho para eles, especialmente quando estiver desanimada pois são livros que nos fazem rir muito... ;)

      Excluir
  2. caramba eu AMOOO esse.
    Rissi pra mim é uma diva total. Mal posso esperar pra ler Perdida 2..

    adorei a resenha, ressaltou tudo que gosto no livro, que apesar de previsível, é recheado de diversão e talento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo a Carina, e fico feliz que tenha gostado da resenha ;)

      Excluir
  3. Eu li todos os 2. Tanto Perdida, quanto Procura-se um Marido. Se eu for comparar do meu ponto de vista: Procura-se um Marido não chega aos pés de Perdida. Li, li , li e quando chegou no final tive a sensação que tava dentro da novela da globo Av. Brasil , sei lá, acho que não me identifiquei tanto com Procura-se um Marido.

    Sem falar que os outros livros dela, estão demorando horrores a sair. - Mundo da Luna ( até agora nada) e Perdida 2 ( tbm outra demora sem fim).

    Isso não significa que ela não merece todos os elogios, pq ela merece, a escrita dela é singular e engraçada, mas tipo : Estou desencanada da Carina.

    No dia que sair os prox. livros, talvez eu leia : )

    ResponderExcluir
  4. Adoooooro esse llivro!
    Na verdade adoro a escrita da Carina!
    Estou ansiosa para ler os próximos livros dela =D

    ResponderExcluir
  5. Amoooo a Carina <3 ela é super diva, amo os livos dela

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...