
Procura-se Um Marido
Livro Único
Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2012
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Comecei e apaguei essa resenha uma porção de vezes, tive uma dificuldade bem grande para colocar, de forma sucinta, aqui todas as razões de gostar desse livro. Mas acho que a resenha ficou satisfatória.
Então, Procura-se Um Marido é um romance e de certa forma é previsível, o casal principal vai ficar junto no final. Não importa as diferenças e as dificuldades, eles sempre ficarão juntos no final. O que faz com que esse livro seja diferente e tenha captado minha atenção foi a escrita divertida e viciante da autora.
Bom o livro conta a historia de Alicia, que é uma menina que foi criada pelo avô milionário e sempre teve tudo que queria. Extremamente mimada e preguiçosa no quesito trabalho. Quando seu avô morre, deixando para ela apenas um emprego vitalicio nas empresas até que ela se case, ela não sabe o que fazer.
-Meu nome é Janine, não dona.E você será a nova assistente da secretária Joyce,do setor sete. Ela vai lhe ensinar tudo assim que você mexer esse traseiro e for para o sétimo andar.-Deve ser um engano. Eu sou neta do dono desta empresa. Não vou ser secretária de ninguém. -Concordo. Você vai ser assistente de secretária.
Primeiramente ela se recusa a casar obrigada. Mas conforme o tempo vai passando e ela vai se desesperando ao ver que pode passar muito tempo presa na sala ,sem janela e claustro fóbica , da copiadora. Ela resolve que não pode viver assim, então ela decide burlar o testamento com essa brilhante ideia:
Obviamente nada de bom podia surgir dali, mas quando está quase desistindo de encontrar o candidato perfeito, ela encontra Max, um homem com o qual ela esbarrou no seu primeiro dia da empresa. Aparantemente ele é o candidato perfeito. Mas será que Alicia será capaz de morar um ano com esse pedaço de mal caminho e acabar não se apaixonando? Acho que não...
-Mari, aconteceu uma catástrofe! - chorei ao telefone. - Ah, não! O que foi? Você está bem? Claro que não está bem, que pergunta imbecil! Você está ferida? O que aconteceu? Fala criatura! - cuspiu ela, sem parar para respirar. - Me apaixonei pelo meu marido.
Sinceramente eu ri muito enquanto lia esse livro. Alicia é incrivelmente engraçada, sempre se envolvendo em problemas, no começo ela não passa de uma riquinha mimada, mas seu amadurecimento durante a história é quase palpável. Ela se mostra incrivelmente inteligente e responsável ( tão quanto é possível para uma garota que nunca precisou se preocupar com nada). E o Max *suspiro*, pense em um personagem encantador mesmo com tantos defeitos, o que eu mais gosto nele é o fato dele não ser um homem de meias palavras, quando esta bravo ele fica realmente furioso, e quando esta decidido a mostrar o que sente, é impossível ser indiferente.
Embora seja um livro grande, eu me vi lendo super rápido e rezando para que ele não acabasse tão cedo. Digo que essa foi uma das maiores depressões pós-livro que eu já tive, foi uma daquelas histórias que eu realmente não queria que terminasse. A escrita de Carina é viciante, eu li o outro livro dela Perdida, e também me vi intoxicada, são leituras leves é agradáveis. Com certeza 5 corações!!

Oi Gabriela.
ResponderExcluirÉ difícil resenhar um livro quando gostamos né, parece que não estamos conseguindo passar tudo que sentimos, pelo menos eu me sinto assim.
Carina Risse é uma autora que quero conhecer já faz tempo, mas ainda não consegui encaixar o livro dela na minha listinha, tá complicado.
Eu adoro chick-lit, meu gênero favorito, é uma leitura divertida sempre, então tenho certeza que assim como você vou me encantar com a leitura.
Beijos.
Leituras da Paty
Nossa, ultimamente estou assim tb... todo mundo fala muito bem dos livros da Carina, mas ainda não consegui pegar para ler....
ExcluirDepois passa umas dicas de Chick-lit!!!
Os livros da Carina, são muito bons, as leituras são fáceis e os personagens cativantes. Não vai se arrepender de arrumara um tempinho para eles, especialmente quando estiver desanimada pois são livros que nos fazem rir muito... ;)
Excluircaramba eu AMOOO esse.
ResponderExcluirRissi pra mim é uma diva total. Mal posso esperar pra ler Perdida 2..
adorei a resenha, ressaltou tudo que gosto no livro, que apesar de previsível, é recheado de diversão e talento.
Eu também amo a Carina, e fico feliz que tenha gostado da resenha ;)
ExcluirEu li todos os 2. Tanto Perdida, quanto Procura-se um Marido. Se eu for comparar do meu ponto de vista: Procura-se um Marido não chega aos pés de Perdida. Li, li , li e quando chegou no final tive a sensação que tava dentro da novela da globo Av. Brasil , sei lá, acho que não me identifiquei tanto com Procura-se um Marido.
ResponderExcluirSem falar que os outros livros dela, estão demorando horrores a sair. - Mundo da Luna ( até agora nada) e Perdida 2 ( tbm outra demora sem fim).
Isso não significa que ela não merece todos os elogios, pq ela merece, a escrita dela é singular e engraçada, mas tipo : Estou desencanada da Carina.
No dia que sair os prox. livros, talvez eu leia : )
Adoooooro esse llivro!
ResponderExcluirNa verdade adoro a escrita da Carina!
Estou ansiosa para ler os próximos livros dela =D
Amoooo a Carina <3 ela é super diva, amo os livos dela
ResponderExcluir