[Semana dos Nacionais] Arma de Vingança - Danilo Barbosa


Arma de Vingança

Danilo Barbosa
Ano: 2013

Skoob / Amazon / Literata / Autor



Como uma deusa cruel e vingativa, destruirei todos que estiverem em meu caminho... O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu. Pagou o seu preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás toda a inocência de criança para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para conseguir os seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair... Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Prepare-se para ouvir a história de Ana. Caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja como até os príncipes encantados tem o seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor.

Ainda estamos em Março e eu já posso afirmar que este vai ser um dos melhores que terei lido este ano. Sabe quando você vai lendo e pensando; ‘-Caramba, não acredito que o autor pensou mesmo nisso’.

Uma palavra pode defini-lo: I-N-C-R-Í-V-E-L! Danilo nos deu um baita presente quando resolveu escrever esse livro e hoje, eu me encontro encantada pela trama criada por ele. O livro me deixou sem fôlego, li num dia só, a cada buraquinho desocupado que eu tinha e fui até as 2 da manhã (pra quem acorda as 5, não foi nada fácil), mas valeu muito a pena!

É difícil fazer a resenha de um livro que a gente gosta tanto porque não quero revelar nada pra vocês, pra se sentirem tão surpreendidos quanto eu. Mas vamos lá.

“Ele iria ser calado. Se fosse preciso matá-lo, não hesitaria em fazê-lo.Vi o fracote entrando em um carro e saindo em disparada. Entrei no meu e comecei a minha caçada”.

Nele a gente conhece a Ana (coloquei na minha mente que ela é a atriz que interpreta a Emily Thorne, do seriado ‘Revenge’ haha), personagem que vai te enganar no começo, você vai pensar que ela vai ser só mais uma dessas protagonistas bobas que vai ser enganada a história toda e dar de vítima no final. NÃO. Ela é forte, confiante, inteligente! Eu pessoalmente não sei se iria conseguir superar tudo que ela passou. Ela é minha nova musa, rsrs. Ana é uma mocinha que cresceu numa fazenda ao lado de pais maravilhosos, até que um dia deixaram de ser. Ela junta as coisas dela e vai embora!  Ela consegue fazer boas e fiéis amizades, que não a abandonam do início ao fim e isso é uma das coisas que eu mais gostei no livro. A fidelidade dos amigos da Ana.

Também conhecemos o Rambo, Ricardo e Rafael (Sim, eu senti um padrão ‘R’ também haha). Depois de um tempo com caras errados na vida dela, de sofrer o pão que o próprio Diabo amassou, ela achava que nada poderia piorar, mas piora! E eu vou ser repetitiva e dizer que o modo como o Danilo escreveu tudo é incrível. Ela nunca perdeu a fé nela mesma e em seus amigos. A gente sabe quando uma pessoa é forte, quando ela encontra algum motivo para seguir a diante quando tudo à sua volta te prende no lugar.

“A única vida que ansiava, o único pedaço de lucidez que carregava comigo, escorria de dentro de mim. Queria gritar, rasgar o meu corpo cercado de dor, mas não conseguia tirar nem o mais leve suspiro. Estava sufocando”.

Rambo, Ricardo e Rafael (vou falar deles em conjunto porque não quero dar nenhuma dica aqui), são três personagens muito bem escritos, e a gente fica tensa com o que os três vão fazendo a cada página que lemos. Alias, esta é outra característica do livro, TENSÃO!  Você acaba virando igualmente fã dos três, mesmo em meio à loucuras, erros e acertos deles.

O interessante é que você lê o ponto de vista de cada um deles e isso dá o toque final para a história, entender o que se passa numa mente psicótica e numa mente que está apaixonada. Esta é minha dica de leitura de hoje, pare tudo o que está fazendo, acesse o Amazon e COMPRE! E prepare-se para roer as unhas.

Criei um escudo à minha volta que não sei se alguém conseguiria quebrar. Todas as minhas ações eram mecânicas, frias e calculadas. Fazia o que era esperado de mim, a fim de conseguir o que eu queria: o sangue correndo pelos dedos”.







4 comentários:

  1. OMG

    preciso ler urgentementeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é demais!! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. eu verdadeiramente amei esse ;D
    não vão perder nada lendo..

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...