09 março 2014

[Review] Carter Reed - Tijan


Livro : Carter Read
 Autor : 
Kindle Edition , 302 páginas
Publicado em 28 de setembro, 2013
Emma decidiu pular a academia e foi para casa mais cedo. Foi a última decisão fácil que fez porque encontrou sua companheira de quarto sendo estuprada pelo namorado. Ela tinha duas escolhas. Chamar a polícia e ser morta pelas conexões mafiosas da sua família ou matá-lo primeiro e esperar sobreviver. Não havia escolha para ela. Ela matou o filho da puta primeiro e foi para a única pessoa que poderia protegê-la. Carter Reed. Ele é uma arma para a família da máfia rival, mas ele também é o segredo de Emma.  Não só era o melhor amigo de seu irmão, mas ela é a razão pela qual ele se tornou a arma em primeiro lugar. 



A história começa com Emma chegando em casa, após pular a academia. Ao entrar em casa ela encontra sua companheira de quarto sendo estuprada por seu próprio namorado. Congelada com a situação, ela pensa nas possíveis decisões: 1. Chamar a polícia e ser morta pelas conexões mafiosas da sua família, ou 2.  matá-lo primeiro e esperar sobreviver.
Como a morte aparecia em ambas hipóteses ela decide pela 02, já que o cara não merecia viver, pelo que estava fazendo, ele estava quebrando sua melhor amiga. E então ela atira no namorado da Mallory.
Ele continuou empurrando enquanto a segurava na frente dele. Suas pernas estavam travadas e ele estava debruçado sobre uma das mãos segurando os dois pulsos dela juntos. Ele continuou. Minha companheira de quarto estava ali em sinal de rendição. Ele a havia derrotado, quebrado, e eu estava presenciando tudo.

Claro que fuga foi sua única opção, com Mall quebrada, elas procuram abrigo na casa de Ben, amigo de ambas e colega de trabalho de Mall. Amanda se junta a eles, para ajudar.
Sem ver outra saída, e sabendo que a máfia iria achar Mallory, Emma procura a única pessoa que ela conhece que poderá protegê-la. Carter Reed.

Suas maçãs do rosto altas levavam a um rosto angular, que se moviam para os lábios que pareciam perfeitos. Ele tinha cílios longos que foram enrolados com uma perfeição tão natural e que as mulheres desejariam ter. Ele se endireitou contra a parede, mas ainda permaneceu contra ela. Sua camisa deslizou sobre seu peito e ombros, toda a tela dos músculos. Ele esculpiu seu corpo em uma arma. Ele tinha feito isso de propósito.

Carter também é da máfia, mas de uma família rival. Ele é uma arma. Uma muito poderosa. Ele também conhece Emma desde crianças, e não pensa duas vezes em ajudá-la, mas por trás disso existem razões muito mais profundas.

E nesse ambiente de mafiosos se desenrola a história de Carter e Emma.




Eu escolhi esse livro pela capa... que capa é essa!? Então li a sinopse e gostei... sair um pouco da mesmice e mergulhar no mundo sanguinário e sombrio dos mafiosos.

É o primeiro livro da autora que leio, mas ela é muito bem cotada no goodreads. Eu gostei do livro, mas é apenas um OK. Gostei do enredo ser com mafiosos, do ambiente sombrio, do jogo de poder, e da ação. É uma historia bem interessante para se desenvolver, com várias coisas sutis, nas entrelinhas... você lê com o pensamento de quem será o próximo...

O problema para mim foi o casal, eu não senti uma conexão com ambos, aquele sentimento de torcer para que tudo acabasse bem, de torcer realmente para os dois.   

Carter é... Lindo... Letal... acho que isso o descreve muito bem, ele é um assassino e isso me deixou fascinada porque não temos personagens principais assim. Ele não mostra seus sentimentos à toa. Claro, ele ama a Emma, e demostra isso para ela, mas ele não a trata no pão de ló não.. ele força a personalidade dela diversas vezes.

Você fez o que a maioria das meninas faz, você só vê a superfície. Cada pessoa lhe dá uma imagem do que eles querem que você veja.

Emma é órfã, os pais morreram quando tinha 7 anos, depois disso seu irmão, AJ, cuidava dela. E então ele foi assassinado pela máfia. Ela cresceu em lares adotivos, mas fez sua vida através disso. Foi uma vida dura e isso a tornou uma pessoa mais forte. A personalidade dela não era para ser das típicas mocinhas de NA, mas é. Isso que me deixou puta no livro. Se ela tem “Bolas” para matar um cara a sangue frio, se espera que ela tenha personalidade suficiente para tomar todo o resto que a vida tem a oferecer.

Outra falha do livro é a ligação amorosa dos dois. Sim, é uma imensa vantagem, eles já se conhecerem, porque isso ameniza a mocinha se entregar logo de cara. Mas eles não se falam há anos, e mesmo ela sabendo que ele é perigoso, ela não liga, porque ele dormia no sofá dela quando crianças.. Mas as pessoas mudam, a vida molda as pessoas de forma diferente. Então isso não justifica a entrega da Emma logo do começo, eu queria uma Badass. (sim, ela só pensava em como a calcinha estava molhada)

Eu sei que toda resenha eu descasco o livro, mas falo para todo mundo ler.. huhuhu... é um pouco contraditório, mas você criticar alguns pontos no livro não quer dizer que ele seja totalmente ruim, alias esse livro tem mais de 4 estrelas no goodreads.

Em geral eu amei a temática, tinha tudo para ser um dos meus livros favoritos, se a autora tivesse trabalhado bem a personalidade de seus personagens. Eu estou cansada de mocinhas que veem o cara e já caem de amor, parece que elas não tem um cérebro. Tem que existir algum NA ou YA que os personagens sejam inteligentes e mais próximo da realidade. 













Compartilhe!

2 comentários :





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei