[Resenha] De Repente acontece - Susane Colasanti.

De Repente Acontece
Autora Susane Colasanti.
Ano: 2014
Páginas: 288
Um garoto, uma garota e a possibilidade de um amor verdadeiro!!! De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!




De Repente acontece é um livro que conta a historia de jovens no último ano do ensino médio. Sara personagem principal, é uma nerd adorável que além de buscar uma carreira brilhante, acredita também em almas gêmeas. Suas duas melhores amigas Laila e Maggie, são duas figuras também. Logo no inicio do livro Sara encontra-se apaixonadinha por Dave, um garoto lindo e bem popular na escola, que de inicio nunca namorou uma menina tímida e inteligente como Sara. O problema é que..será que Dave é a alma gêmea que ela tanto procura?

É ai que entra Tobey, um garoto inteligente, porém rebelde e que não se importa com nada além de sua banda de rock..sua unica preocupação é ganhar a Batalha de Bandas do colégio. Seus amigos Josh e Mike, fazem parte da banda, porém estão preocupados em serem aceitos nas faculdades. Tobey é o tipico jovem em crise de identidade, apesar de inteligente, possui um baixo rendimento na escola e adora quebrar regras. Só que sua vida está prestes a mudar. Sara é uma garota que ele conhece há anos, e que nunca demonstrou interesse por ele. Agora ele está disposto a fazê-la notar sua presença e seus sentimentos, mas como conseguir se tem outro cara na jogada? ( Dave).

Bom, eu sou suspeita a fala porque adoro livro assim, leve,descontraído sem nada pesado. O livro tem uma narrativa divida entre dois personagens Sara e Tobey, você acaba cativado por essa historia fofa, simples e leve. O livro fluiu... quando vi já tinha acabado. Claro que não é nenhum livro cabeça, que vá mudar a sua vida, mas se você esta cansado de dramas, livros hots ou histórias pesadas, esse eu indico. Vai te descontrair e te fazer (dependendo da idade..rs), relembrar sua adolescência e o quanto eramos intensos nessa época...rs

Olha eu confesso que já me apaixonei pelo livro logo quando vi a capa, e como sei que essa autora escreve livros descontraídos, arrisquei e não me arrependo, vai ter gente que vai dizer que é um livro bem clichê. Porém, o livro é bem escrito e sua história bem contada, com tudo acontecendo de maneira divertida e encantadora. O livro aborda temas muito comuns da idade, como virgindade, a ida para a faculdade, o amadurecimento, os amigos que seguem cada um para seu rumo e o principal, o primeiro amor.

Sara é uma personagem realmente encantadora, mesmo com problemas familiares, ela é forte e decidida. E sua força e dedicação, vão contaminar outras pessoas a sua volta. Não posso contar mais nada senão acabo dando spoiler..hahaha.

Em "De Repente Acontece" a autora mostra que não importa há quanto tempo estamos a procura de um amor verdeiro, tudo acontece no tempo certo, e é de onde menos esperamos que podem aparecer as maiores surpresas de nossa vida. Para mim o livro se resume em amor, amizade, destino e futuro. E como encaramos nossa vida em busca de nossa felicidade.

Boa leitura!!!! Fica a dica!!!









18 comentários:

  1. Ownnnn q lindinho...

    olha fiquei com vontade de ler... acabei de ler um livro DRAMA master, dai estou precisando de uma leitura leve.

    E Susane é diva né, a escrita dela é muito boa!

    <3

    Thanks pela dica Helaine!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei o livro físico, logo que lançou, não li ainda por que ebook é bem mais fácil ler... fico com preguiça do físico.... Aloka!

      Excluir
  2. Carollll... eu to na mesma... só em ebook.
    Tarei de comprar livros físicos .. acho q eu preciso de um médico!

    ResponderExcluir
  3. Ai... Eu não gostei da escrita da autora!
    Li Tipo Destino e achei horrível... Muita enrolação da autora, e a escrita dela muita fraca!
    Leio muitos livros bobinhos só pra passar o tempo ou para curar ressaca literária, mas realmente não gostei do Tipo Destino.
    Mais alguém leu? A escrita melhora nesse livro?
    Pq pela resenha ele parece ser realmente bom...

    ResponderExcluir
  4. eu tb não gostei de Tipo Destino e fiquei receosa com este.
    mas já é a segunda resenha que leio que enaltece o livro, então talvez este valha a pena!

    obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Assim como a galera ai em cima falou: "Ansiosa para ler". Esse livro parece ter uma história encantadora. É meio clichê, convenhamos, mas o lance dos pontos de vistas dos dois personagens já brinca com esse clichê.
    Enfim, parabéns pela resenha, tá bem sintetizada e interessante. Só uma dica: explorar mais o lado de ativar a curiosidade do pessoal aqui, tá?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu só queria o livro pela capa mesmo rsrsrs, mas a resenha fez com que eu me interessasse pela leitura.
    Já estou bem familiarizada com a história da menina tímida que se apaixona pelo cara mais popular ou o cara rebelde que se apaixona pela menina tímida. Pode ser meio clichê para alguns, mas eu realmente curto livros assim. As vezes eu leio livros tão impactantes, que preciso de algo leve para relaxar e sair da rotina, e De Repente Acontece parece ser bem levinho.
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clichê é muito subjetivo, depende do humor, tem dias q eu amo e preciso de um livro assim.. e tem dias que quero coisas novas!!! huhuhu

      Excluir
  7. Gostei de conhecer a estória e amei a capa. É fofa e bem juvenil. Não sei se leria este romance agora pois já tenho uma lista enorme pra ler. Mais com certeza mais pra frente vou tentar Este tipo de romance é ótimo pra relaxar a mente e se distrair. Beijos..

    ResponderExcluir
  8. esse era exatamente o tipo de livro que eu estava procurando, que fale de amor e amizade, principalmente quando a autora é a sra Colasanti u.u Ela é simplesmente fantástica, sou fã dela.
    Indo comprar, só falta o dinheiro =P

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é muito fofo, lembra a novela Malhação ú.ú #SoAcho
    Quero muito ler esse livro pq, é bem leve, aposto que consigo ler em um dia .

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar neste livro e parece ser muito bom. Deve ser mesmo uma ótima dica para quem está querendo fugir de leituras cansativas e gostei da mensagem por trás da estória. Fiquei curiosa e interessada, parece ser uma leitura leve e fofa! :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu estou lendo o livro, estou curtindo a historia, realmente estou achando a historia meio clichê, mas eu gosto de historias assim hehehe, realmente é muito bem escrito, e nele fica bem claro a visa dos adolescente, todos os problemas que costumamos passar quando estamos saindo do ensino médio.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Será que sou uma eterna adolescente?
    Adoro livros assim (eu sei já disse rsrrs)
    Como vc tbm adorei a capa ,adoro esses livros pra relachar
    Romance de adolescente nunca me cansa kkkkkkkkkkk adorando as dicas

    ResponderExcluir
  13. Eu li "Esperando por você" da autora e fiquei bem curiosa pra ler outra obra dela.
    "De repente acontece" me lembrou um pouco o enredo do livro citado acima e isso me desanima um pouco, pois me fará fazer comparações aos livros.
    Talvez seja pelo fato dos dois ter esse clima High School.
    Mas enfim, se surgir a oportunidade, adorarei ler ao livro.

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro livros clichês, ainda mais com uma capa tão fofa assim!! Eu quero!! Ainda mais quando a história é bem escrita e os personagens cativantes e encantadores. Nunca li nada da autora e embora tenha lido alguns comentários negativos quanto à escrita dela, acho que vale a pena dar uma chance a esse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...